Complicou-se



Não será certamente uma surpresa. As feridas de Málaga ficaram bem abertas e a deslocação à Madeira não vinha numa altura ideal. No entanto, pela dificuldade da deslocação, não deixava de ser uma óptima oportunidade para levantar a confiança e regressar ao trilho em direcção ao título. Pois ainda não foi desta . Não só não aconteceu como se complicou. Desde logo, deixamos de depender só dos nossos resultados. Teremos de esperar por uma escorregadela que não está fácil de acontecer.

Em termos de jogo, mais uma vez não foi satisfatório. Um pouco melhor e com algum azar no golo sofrido, mas ainda insatisfatório. É um facto que estamos com problemas sérios. Muitos falam da ausência de Moutinho e, de facto, faz muita falta. Mas há mais. Jackson está a passar uma crise de confiança e Vítor Pereira já devia ter designado outro marcador de penaltis. Na cabeça do jogador são já 4 pontos perdidos à sua custa. Mas poderá antes pensar nos pontos que já deu a ganhar. Mais vale mudar o marcador porque dá a ideia que o homem está afectado e que está em quebra de forma neste momento. E poderei dizer o mesmo de Lucho. Já agora, convém falar também de James. Já se viu mais neste jogo mas ainda muito longe do que vale. A isto junta-se a habitual inutilidade de Varela, mais a lesão de Atsu... Enfim, demasiados problemas para que as coisas corram de feição.  Ainda assim há que reagir e depressa! Antes que seja tarde de mais. Se é que já não é...

Individualmente destacarei a exibição positiva de Defour depois do desastre a meio da semana. Gostei ainda de Danilo e de Mangala. No entanto este último está ligado ao golo sofrido. Não deixa de ser bizarro porque a exibição mias desastrada da equipa foi a de Otamendi. Também não gostei de Alex Sandro e da entrada de Izmailov que nada trouxe à equipa.

Resumindo, há que reagir! É para não nos fazerem a desfeita de chegar ao fim da época apenas com a Taça da Liga para mostrar...

Comentários

riskolas disse…
Só uma pergunta:
O que acharam do VP na "flash interview"? Lágrima no olho e a dizer que os jogadores deram tudo para ganhar?!??!?!? Voltamos aos discursos loucos da época passada???? O "tudo" é muito pouco, só pode!
É verdade que o JM9 volta a falhar um penalti mas, aos 60', o Salin tinha um golo sofrido e uma defesa. Aos 75' tinha 3 defesas, sendo uma a do penalti. 4 remates à baliza, sendo um de penalti, em 75' é fazer tudo para ganhar?!?!?

Baza!!!!
Neste momento estamos quase na mesma posição da época passada. A diferença é que não acredito que o JJ volte a oferecer-nos um campeonato. Ainda por cima, este ano tem feito bastante rotação, contrariamente ao que sucedia em épocas anteriores.

Venha agora um treinador (aliás 2! que a equipa B também precisa de um treinador!) que temos um campeonato para ganhar em 2013/14! Por falar nisto, desde quando é que nos tornamos clube para formar treinadores?????
Tony Silva disse…
O problema obviamente não se resume a isto, mas FODA-SE!!!!
O JACKSON NÃO É MARCADOR DE PENALTYS!!!

Tá dificil?
Estamos a queimar o Jackson ao deixa-lo fazer o que lhe apetece (neste momento nem sei se é ele que quer marcar, se é o VP que quer ser teimoso) e estamos a queimar as nossas chances de vencer o campeonato.
É muito triste!
Anónimo disse…
Não sei o que VP anda a fumar, mas de certeza que ou é tabaco chinês ou outra coisa. O discurso da posse, os heróis que deram tudo!!?!!! Ó homem, páre já com essas merdas quie lhe estão a dar cabo dos neurónios. Pense um pouco nas dezenas de milhões de euros que acabou de surripiar ao FCP.... e com essas posso eu bem, pois se pago o roubo do BPN, também posso dar mais uns trocados, não posso é com o ultraje desportivo que está a causar ao meu clube. Contartem o Paulo Pereira Cristovão, só para saber o que VP anda a fazer e para quem!?.
Artur disse…
Boa Crónica Prata!! Muito evoluida em relação a crónicas passadas pois tanto tu como eu sabemos de quem será a vitória final. E aí os abutres vão-se esconder outra vez.
FernandoR disse…
O que se passa na preparação física destes jogadores? tantas lesões? O mercado de inverno não serviu para nada ! mau planeamento, é disso que se trata! mas ainda não desisti! ainda acredito no campeonato, nada está perdido!
Lamas disse…
A azia de Málaga ainda não tinha passado e pensei que podia atenuar ontem... pior, agravou... não estava à espera de uma exibição de encher de olho, apenas queria os 3 pontos... está difícil... por tudo... mas essencialmente pela equipa estar em baixa de forma física e, especialmente, psíquica... vamos aguardar pela tal reacção que referes, sempre com a esperança de ainda ser suficiente para chegar lá... mas de facto, vejo a coisa muito negra...
Anónimo disse…
Os Benfas há muito tempo que não estão a jogar a ponta dum corno. No entanto é sempre Vitor Pereira que lhes dá o lenitivo e a motivação extra para se excederem. Se VP tivesse contrato com o Orelhas, certamente não faria um "trabalhinho" tão perfeito.
Anónimo disse…
João Moutinho no clube que lhe paga está sempre doentinho, fora de forma ou tem um dói-dói ao intervalo. Curiosamente ao serviço do Regime, tem saúde de ferro!!!! Porque não ao fim do mês ir receber ao Terreiro do Paço ou ao ladrão da sede da FPF?
roleta betclic disse…
Lá que isto complicou, complicou. Mas no final fazemos contas ;)

E por favor, as oportunidades para Jackson marcar Penaltys já se esgotaram há muito!! Não há desculpa já. Se o Jackson não marca, dá-se o lugar a quem o faça...
Anónimo disse…
João Moutinho para quem estava muito lesionado, em Israel está a correr que se farta!
Não será a hora do clube definir prioridades e saber com quem pode contar?