Pensaste bem

Lucho está de regresso! O FCPorto e os portistas gostam de Lucho e é um amor correspondido. Só mesmo uma notícia destas para desanuviar da noite horrível de Domingo. Acredito que Lucho ainda tem muito futebol nos pés e espero que ajude Moutinho a pôr ordem no jogo da equipa já que do banco não vêm grandes ideias. Muito contente com esta contratação, apesar de ainda não saber os contornos da operação, mas é o Lucho. Depois de Deco este é o jogador que mais gostei de ver jogar com a camisola do FCPorto!

No entanto, não entro em euforias e não espero que seja ele a dar a volta por completo ao futebol de solavancos que praticamos. Não será ele a salvar a equipa. Uma coisa é certa, mal não vai fazer.

Quanto a Marc Janko. Já conheço há uns anos e é um avançado com algum currículo. Não é bem o tipo de avançado a que estamos habituados. Não é um portento técnico mas compensa com o físico e com objectividade na finalização. São portanto as características que faltam ao Kleber. Era uma posição muito mal preenchida no plantel e, mais uma vez, mal também não vai fazer.

Tenho pena das saídas. Sobretudo a de Fucile. É um portista a menos no plantel e um jogador que, devaneios à parte, aliava a qualidade ao espírito do clube. E depois há Guarín e Belluschi. Dirão que estamos a trocar dois jogadores por um. A verdade é que os dois que saem, em termos de rendimento valiam um... É que nunca vimos, quer a Belluschi, quer a Guarín, um rendimento constante por mais de metade de uma época. Ainda assim, essa metade valia a pena. Têm muita classe estes dois e tenho sempre pena quando temos de deixar sair jogadores desta craveira.

Com entradas e saídas, uma coisa é certa: não há tempo de estágio e adaptações. Não há qualquer margem de erro.

Comentários

Lamas disse…
Também me custa as saídas, mas a chegada de Lucho é uma grande notícia... mesmo assim penso que apenas devia ter saído um...
Velasquez disse…
O Clube não é só paalavras, é actos também. O Ciro não se portou mal com o FC Porto e a sua equipa apenas este ano mas também nos dois anteriores. Não tem lugar aqui. Foi demais. Gratos, mas já chega de fazer merda. Estrelinha que os guie aos três. Sem remorsos, meu amigo. Sem remorsos e sem pena.
Taqui disse…
Hoje de manha a ouvir o soudbite da linha avançada, dei por mim a cantar a musica do lucho a caminho do trabalho! Deco foi deco, apesar de nao ter acompanhado no estádio o seu percurso todo... mas com lucho aconteceu desde o inicio, admirei-o para passar a idolatrá-lo! 31 anos? Reforma? Naaaaa... ainda nos vai dar muito!
Abraço
Artur disse…
Que alívio saber que deixamos de ter dois vaidosos e um gajo que faz um bom jogo de 5 em 5 jogos. Já imagino akeles passes em profundidade de El Comandante