Está calado, Sapu!



Sapunaru veio dizer que acha que não deveria ter reagido daquela forma no episódio do túnel. Nada de anormal. Eu que nunca andei à porrada, se andasse, mesmo que tivesse sido provocado, estaria arrependido. As coisas não se resolvem à pancada. Mas Sapu, tu que já cá andas há uns tempos já devias saber que este tipo de coisas se pensam, mas não se dizem na comunicação social. É que eu soube da notícia por um daqueles mouros que brotam azedume, com um sorrisinho parvo e condescendente, dizendo que afinal o Ricardo Costa sempre tinha alguma razão. Aqui o alguma óbvio que equivale a dizer toda a razão. Disse mais: «Agora que ele está de saída começa a dizer as verdades...». Resposta que lhe dei num tom de cordialidade: «O que ele disse não é, em nada, contraditório com a defesa do FCPorto no caso. Basta olhar para as declarações de boa fé». Ficou de trombas... Se soubesse que a cordialidade ia dar nisto, podia ter respondido de outra maneira. Por exemplo: «Não me apetece discutir isto com tipos que acham que um chuto no cú de um steward, vale seis meses e que uma agressão a soco, pontapé ou cotovelada durante o jogo ou até no fim do mesmo à vista de todos vale no máximo dois jogos de suspensão. Mais. Se eu apanhasse seis meses por aquilo, estaria arrependido, mas era de não lhes ter acertado mais...». A malta do clube das papoilas saltitantes tem muito orgulho e gosto em entoar termos como «boa fé», «verdade desportiva», seriedade e honestidade em geral. Ai de quem ponha isso em causa! O problema é praticá-los. Costumo dizer que são apenas bem intencionados na narrativa...


Vamos a coisas realmente importantes. A minha equipa para o jogo com os vasquinhos:

Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Moutinho e Guarin (Belluschi se não estiver em condições); James, Hulk e Kleber.

Já sei que devem jogar Maicon, Defour e Djalma. Treinadores de bancada...

Comentários

riskolas disse…
Também não gostei nada de ler a entrevista do Sapunaru, embora, mantenha reservas quanto à fiabilidade da tradução.

Todavia, também o Palito andou a vomitar artigos do regulamento interno.

Não é normal jogadores do clube falarem assim...

Quanto ao jogo de amanhã, que entrem 11 e ganhem o jogo!
prata disse…
Sapu e guarin nem foram convocados
Lamas disse…
Devia não devia, mas pronto... se ele realmente for (que é o mais certo), o que me fica é a raiva dele no final do jogo da segunda mão da taça do ano passado... FANTÁSTICO... sentiu a camisola que envergava e isso foi o mais importante...
Ozzy Bluesky disse…
Se calhar nós e´que somos diferentes!!!! Sapunaru fala á vontade, Guarin fala á vontade e Palito á vontade fala... enquanto nos outros por exemplo o desterrado Enzo Perez pde POR FAVOR para não lhe fazerem perguntas pois vai botar a boca no trombone... quando estiver livre!
Afinal... SOMOS PORTO, carago!
Anónimo disse…
Com que então, "está calado, Sapu"? Porquê? As verdades não devem ser ditas?

Vocês são uma vergonha. A apologia da violência como meio e fim para ganhar, branquear e desviar as atenções. Nazis de merda!!! A táctica é exactamente a mesma!

Mas as verdades são como o azeite. O tempo irá mostrar que tivemos razão desde o princípio.

Fuckin´losers!!
Anónimo das 10:37 antes de chamares nazi a alguém, vai informar-te do significa o nazismo, não sejas ignorante. Se fosses informado, verias que a nível de propaganda e marketing o teu slb tem mais semelhanças com os métodos nazis do que o actual partido neo-nazi na Alemanha. Depois lá vens com a ladainha da violência, ninguém no FC Porto anda/andou a apelar à violência, mas os seguranças ("capangas") do teu slb esses sim anda a provocar e incitar à violência.

"Mas as verdades são como o azeite. O tempo irá mostrar que tivemos razão desde o princípio." Estás enganado, nem sempre a verdade vêm à tona, basta olhar para a História e para o passado, muitas trapaças e sacanices cometidas pelo teu slb que foram escondidas ou apagadas. "Tivemos razão" Mas referes-te a quem?????? "Tivemos", usas o plural, estas a falar em nome de quem? Do slb? Da Procuradoria da República? Do Reich? Do Fuhrer? Razão?????? Não me parece, mas para quem, slb e benfiquistas em geral, está habituado a manipular a verdade e a razão aos seus intentos não é de admirar que se julgue dono da verdade. Patético.

O meu conselho é que cures a tua psicopatia num hospício o mais rápido possível, acompanhamento psiquiátrico é necessário para o teu caso e de outros como tu.
prata disse…
Burrinho este anónimo...
Anónimo disse…
Quem é burro? Ouviram, ou leram, as opiniões do António Oliveira ontem? E ele não
é benfiquista! O futebol em Portugal FEDE há já 30 anos!!!! Vocês andam a engolir tudo aquilo que vos colocam à frente há já muitos anos. A propaganda do vosso clube é uma verdadeira vergonha!!!! Só comparável à pior propaganda dos regimes totalitários e dos ditadores mais desavergonhados!! Chama-se a isso, em linguagem corrente, lavagem ao cérebro! Eu gostava de não dizer isto mas é a realidade!

Na questão do túnel, os seguranças não provocaram nada! É tudo mentira! Leiam o que diz a Prosegur na acção que colocou em tribunal contra os agressores em defesa dos seus colaboradoresl!

Vocês deviam era ter vergonha na cara! Mas não têm!

Quando falo em "nós" refiro-me aos adeptos do Benfica, que sempre defenderam que o caso do túnel não passou de mais uma cabala montada por uma qualquer máquina de propaganda fascista! Como outras cabalas montadas pelo vosso presidente e que vocês, fosse por estratégia, fosse por imbecilidade, acreditaram e propagandearam! E não me façam desfiar essas cabalas que davam para escrever um livro!

Vocês irão pagar e sentir na pele todas as mentiras e trapaças que andaram a fazer nestes últimos 30 anos. Nunca se esqueçam disso! A justiça tarda, mas chega!!
Anónimo disse "Vocês irão pagar e sentir na pele todas as mentiras e trapaças que andaram a fazer nestes últimos 30 anos. Nunca se esqueçam disso! A justiça tarda, mas chega!!"

Que ódio e intolerância roça nas suas palavras, reflexo de uma mentalidade típica dos nazis ou de outros regimes totalitários. Antes de vir falar em facistas olhe-se bem ao espelho, lavagem ao cérebro levou o Sr. Anónimo feita pela propaganda e pelos Gobbels do seu slb.
"Vamos sentir na pele" Aqui está o sinal de violência. Portistas preparem-se para fuzilamentos em massa, sevícias, torturas e tratos afim. A hipocrisia destes benfiquistas, e depois ainda veêm falar em desportivismo, em justiça e razão!!!!! A única justiça que este - assim como quase todos os outros - anónimo benfiquista considera é a que implica torturar e aniquilar fisicamente e mentalmente os adversários. Nazi e totalitário é o senhor.

"E não me façam desfiar essas cabalas que davam para escrever um livro!" Por favor, se tiver que escrever faça-o, não queremos ser obstáculo à sua criatividade literária. E ao escrever um livro, sendo arranja um passatempo para entreter a sua "cabeça" quando for internado num hospício.
E para um benfiquista as "trapaças" que o FC Porto tem realizado são as constantes vitórias e glórias alcançadas pelo nosso Clube. Para eles as vitórias do FC Porto são meras "trapaças" e não conquistas de esforço e do mérito. Ver um benfiquista reconhecer mérito e valor ao FC Porto é o mesmo que ver um camelo passar por um buraco de uma agulha.
É um mero mecanismo de defesa do inconsciente que os benfiquistas inventaram para não reconhecer mérito ao FC Porto.