domingo, 29 de janeiro de 2012

Errado mais uma vez, Vitor...


Na curta 'flash interview' que deu, Vitor Pereira concluiu com uma frase que, à partida, poderia parecer muito acertada: «FCPorto mau, Gil Vicente digno e arbitragem vergonhosa». Errado! Normalmente, nestas afirmações o ênfase está na conclusão da frase, quando neste caso, eu diria que a exibição do FCPorto, sobretudo na primeira parte, merece o maior destaque possível e foi muito mais decisiva que a arbitragem. Além disso, 'mau' é pouco para descrever o que se passou em termos de jogo do FCPorto. Uma boa conclusão teria sido: Gil Vicente digno, arbitragem vergonhosa e FCPorto catastrófico!
Quem me conhece bem sabe o martírio que tem sido para mim fazer as crónicas este ano. Não sou pessimista, negativista, crítico compulsivo, etc., mas este ano pareço o António Pulido Valente da blogosfera portista. Mas há alguma coisa para elogiar ontem? Talvez o empenho de Belluschi e Varela na segunda parte para evitar uma catástrofe ainda maior. Mas mesmo assim foi muito pouco. Varela, por exemplo, foi dos piores na primeira parte. E que primeira parte! Nada! Não houve uma jogada, uma troca de passes seguidos que não fosse interrompida por uma troca de flanco atabalhoada ou um lançamento ridículo para as costas da defesa do Gil Vicente. Um futebol esticado e inacreditável. O Gil limitou-se a marcar nas 3 ou 4 vezes que rematou à baliza. Eu sei que também é preciso ter estrelinha e que para marcar golos numa estratégia de 5 defesas, 4 médios e apenas um extremo disfarçado de avançado, é preciso uma eficácia como a de ontem, ou seja, irrepetível. Mas não são eles que têm obrigação de jogar mais. Nós temos. E não o fizemos. Não o fazemos habitualmente e ontem foi ainda pior. As alterações ao intervalo, poderiam parecer ousadas, mas nada mais trouxeram que uma confusão incrível que só deu em jogadas de perigo quando o Gil rebentou fisicamente.

Para terminar, Bruno Paixão. Muitos ainda se interrogam como a carreira dele ainda dura. Têm a resposta no jogo de ontem. Este artista guarda as suas melhores exibições para os portistas e isso basta para quem o nomeia. O problema é que, mal soube da nomeação fiquei logo a pensar que o nosso FCPorto deste ano não joga o suficiente para sobreviver a uma daquelas arbitragens deste cabrão. Confirmou-se. Começou com um lance que dá a falta do primeiro golo, que é o tipo de duplo pé em riste. Adivinhem para que lado marcou a falta? Depois os dois penaltis inacreditáveis sobre Defour e Kleber. Dirão que nada fizemos até aí para os merecer. Mas desde quando é que isso é argumento? Não são para marcar? Nem sempre se tem de jogar bem para marcar e ganhar. Que o digam as papoilas que vão numa serie de várias exibições miseráveis e sempre com vitórias que de limpas têm muito pouco...

Em suma, mais um capítulo para o antecipado final infeliz que muitos portistas já antecipam desde Outubro.

15 comentários:

Monteiro disse...

Bem, á parte do veneno que as galinhas vêm cá meter, só resta dizer uma coisa:

Começemos a preparar as épocas 2012/2013 e 2013/2014 com pés e cabeça. Com um treinador novo e uma equipa com uma mentalidade nova. Ganhadora. Disciplinada.

Baresi disse...

Independentemente da exibição que já se espera sofrível, pior é ver as equipas no aquecimento, e de repente... nem quero acreditar... e quem lá está?? É esse mesmo, o Paixão FdaPuta. Pensei, tal como em CampoMaior, querem-nos mandar ao tapete e tentar desde já entregar o campeonato a esse clube de paneleiros. Aliás analisem o jogo de Sábado na Vila da Feira...

Tudo bem que o nosso treinador é um falhado, os jogadores pouco se aplicam, erram muito, mas com arbitragens destas é difícil ganhar.

Pergunto quando é que a SAD se insurge contra este GRANDE CABRÃO FILHO DA PUTA do paixão?? Quanto mais campeonatos e jogos temos de perder?? Basta deste monte de merda!!!

Vamos acreditar, vamos apoiar, mas continuamos com as más exibições e assim é difícil motivar os adeptos.

Caralho, a equipa é a mesma do ano passado, o treinador tb os outros clubes sinceramente, não estão muito melhor, o que se passa, gente??

Anónimo disse...

Analise nua e crua:

No sabado o SLb criou 5, 6 ou 7 oportunidades para marcar...um lance errado a favor( fora de jogo que daria o 1-0) e 2 ou 3 ( possivel penalti antes do intervalo ( lance parecido com o lance do DEFOUR), e segundo cartao amarelo ao jogador do Feirense aos 60 minutos)contra por parte da equipa de arbitragem....

No jogo de ontem, 0 ouviram bem 0 oportunidades de golo para o porto antes de estar 3-0. joguem mais e falem menos. Por isso ainda ninguem ouviu o falar o presidente...

LC disse...

Se este tivesse sido um jogo "normal" eu estaria aqui a dizer:
Ganhamos e continuamos sem jogar absolutamente nada, não pressionamos, não massacramos, não fazemos uma jogada com cabeça/tronco e membros. Treinador complicado e jogadores sem espirito azul e branco. Direcção tal como o governo, não temos nada a ver com isto, não somos responsaveis por nada!!!
O problema é que este não foi um jogo "normal", foi um jogo arbitrado por um ladrão, e que ainda por cima rouba à descarada sem que ninguém o pressione durante o jogo, sem que ninguém tome uma medida drástica para nunca mais esse gatuno nos arbitre.
Uma falta inexistente dá origem ao 1º golo, um fora de jogo da origem ao 2º, não marca dois penaltis a nosso favor...amarelo ao samurai por se encostar a um jogador do Gil, etc etc.
Detesto o VP, acho-o incompetente mas ontem foi demasiado evidente o roubo deste larápio de preto.

Lamas disse...

Concordo com este último comentário... acho que se ganhassemos iria ser no mesmo tom das últimas vitórias... aparentemente qb... mas ontem o árbitro influencia de forma clara o jogo...

Esquecendo a falta do primeiro golo, depois há penalty e expulsão claras (o resto do jogo seria completamente diferente)... depois o mesmo fiscal de linha que não vê o gajo à frente dele um metro fora do jogo, consegue ver (e bem) o penalty do Otamendi... 2-0 a terminar a primeira parte (mesmo para matar uma equipa que sabemos que psicologicamente esta mal)... início da segunda parte, o FCP entra com atitude e a esperança renasce... penalty e expulsão que ficam por marcar (o resto do jogo logicamente mudaria)... nada... na resposta, lance de conta-ataque (com fora de jogo questionável) mata o jogo... assim não haveria equipa que podia dar a volta...

Por último, este mesmo árbito é aquele que não marca a falta sobre o Maicon em Coimbra que dá o golo que mata o jogo nesse jogo... até aceito não ser falta, não aceito é ser tendencioso e marcar por exemplo a falta do Belluschi que o LC refere... é inacreditável... e deste senhor fico-me por esta época...

Agora, os outros perderam o campeonato no ano passado porque foram roubados em Guimarães na segunda jornada e fizeram barulho até final da época... para mim o campeonato ficou decidido este fim de semana e a estrelinha de uns em Santa Maria Feira contraste com todo azar e mais algum do jogo de ontem em Barcelos...

Do FCP, não estava à espera de grande coisa... estava à espera de ganhar num jogo qb... não gostei de não termos alguém que desiquilibrasse no meio campo de início... nem o James apareceu, nem o Moutinho e muito menos o Defour têm passes de ruptura que pudessem desiquilibrar... o único que o faz é o Belluschi que, por essa razão, também é muito criticado principalmente quando está a passar uma má fase, como é o caso...

Em suma, ontem concordei com as declarações do treinador, o Porto não entrou com atitude de QUERER ser campeão esta época... mas o jogo foi altamente condicionado e nos momentos em que podíamos "acordar" não nos deixaram...

prata disse...

Riskas viste quem é o pdl que se fala hoje? É o Marc Janko...

Mirone disse...

Mais uma desilusão... Depois de fazermos um bom jogo contra o Guimarães parece que só os adeptos é que ficaram motivados.

Além do nosso treinador, que é um pé frio valente (podia ter igualado o record dos escaravelhos) a nossa administração continua a somar erros. Então andamos há meses sem ponta de lança e só se fala em voltar o Lucho ou contratar o Ganso!! Foda-se.

Se é para retornar velhas glórias vamos mas é buscar o Benny ou o Jardel.

Vamos mandar o Bellushi embora, apesar de não estar a fazer um época brilhante, é o unico que tenta passes de progressão ou remates à baliza. Vai ser o belga a desequilibrar, que mais parece um jogador de raguebi a passar para o lado??

Não posso deixar de mandar um forte abraço ao Bruno Paixão... O jogo de Campomaior já foi há 12 aninhos e convém marcar presença para não nos esqueçermos dele.

Baresi disse...

De referir que hoje irei enviar um mail para a SAD. com cc da Liga de Clubes, exigindo uma posição clara sobre este GRANDE FILHO DA PUTA DO paixão...

Não vale de muito mas de facto não tolero mais este cabrão de preto e espero que algúem faça a este corno o mesmo que foi feito por um lampião ao Proença.

riskolas disse...

1- A arbitragem foi um escândalo e acabou por ter influência directa no resultado.
2- Alguém ficou surpreendido com esta arbitragem? Foi inesperada? A mim não surpreendeu nada!
3- Sabendo que o fifica tinha ganho na véspera, e com ajuda do árbitro, e sabendo que o árbitro do nosso jogo era este ladrão, não deveríamos ter entrado ultra agressivos para resolver o jogo de imediato e não permitir que viesse a acontecer o que realmente aconteceu? Eu acho que é óbvio!!!
4- Este é o pior treinador da história do Porto! Pior, é um cobarde! Como é possível, ele dizer e repetir que não tem explicações para a forma nojenta como a equipa encarou o jogo? Ele é o responsável! É ele que tem de dar as explicações todas acerca do jogo!!!
5- Se a equipa estava mal porque não fez substituições logo aos 10' ou 15' ou 20'!!! Esperou 45' para ter a certeza que estavamos mal???
6- À conta deste incompetente, o nosso plantel desvalorizou mais de 50% em 6 meses!!!!
7- É uma vergonha o comportamento da SAD! Depois de Campomaior, há 12 anos, e Matosinhos, há 2, ainda não arranjou maneira de afastar este ladrão dos nossos jogos? Ou pelo menos, massacrá-lo nos dias precedentes aos jogos???
8- A SAD e o grande Pinto da Costa têm de perceber que nem todo o sucesso obtido nos últimos 30 anos lhes dá crédito para a borrada desta época! Sobretudo, quando em 2005 aconteceu o mesmo!!! Não aprendemos nada!?!?!?
9- O treinador tem de sair já! E das duas uma: Ou vem treinador para lançar a próxima época ou aposta-se num Rui Barros ou algo do género para fazer "damage control". Os jogadores sabem jogar mas o desânimo e o divórcio com a equipa técnica são por demais evidentes.
10- Lucho é enorme, nunca devia ter saído mas não olhem para ele como o salvador da pátria porque ele não o é!
11- Janko é um antigo "amor" mas confesso que já perdi a "tesão" por este há algum tempo. A vir, devia ter vindo há uns 2 anos...
12- Confesso que não consigo dizer que tenho a certeza que ganhávamos o jogo mesmo com uma arbitragem equilibrada... e isso deixa-me muito triste e decepcionado. É que os penaltis são lances fortuitos e de estupidez! Não criamos perigo nenhum! Aliás, só apertamos quando o Gil deu o peido!
13- Alguém me consegue explicar para que posição entrou o Danilo? Aquilo não era nem carne nem "Peixe"!
14- Ainda por cima, a entrada dele, "matou" o Palito!
15- O Danilo tem de ser titular!
16- O Otamendi está um nojo!
17- O Rolando parecia o Pis a ser comido na MAFATE!
18- Só mais uma coisa, grande arbitragem na Feira!!! Imaculada...
19- ... e daí, acho que vou tomar o comprimido que já estou a divagar..............................................................

prata disse...

«Confesso que não consigo dizer que tenho a certeza que ganhávamos o jogo mesmo com uma arbitragem equilibrada...»

Touché riskas

Taqui disse...

Oh pá, este fdp revolta mais que o vítor pereira, se marca o primeiro penalti e expulsa o gajo , nao me lixem, o jogo era diferente!
Contra o guimaraes a equipa jogou bem, houve vontade, velocidade, ânimo e desta vez nada...pk? nao é só o treinador!!
Espero que venha rápido o próximo jogo, não atirar a toalha ao chão. Sinceramente espero que o lucho se confirme! 31 anos não é velho! Janko? desde que ataque a bola ao 1º poste, já me dou por contente! este kleber é a desilusao da época, fdsss!
Abraço

miguel87 disse...

«Confesso que não consigo dizer que tenho a certeza que ganhávamos o jogo mesmo com uma arbitragem equilibrada...»

Pois eu tenho a certeza absoluta que se a arbitragem fosse equilibrada o Porto não tinha perdido o jogo!

Mais, bastava a arbitragem não ser equilibrada mas apenas rigorosa e os 2 primeiros golos do Gil não existiriam e ao inicio da 2ª parte o Gil poderia estar reduzido a 9!

O resto é treta. Podiam esperar por uma derrota por demérito exclusivo do Porto para continuar a cascar no treinador.
Para bota a baixo já bastam os pasquins e tv's...

miguel87 disse...

Prata, eu acho que o VP falou bem e pela ordem correcta. Começou por não isentar os jogadores e focou-se no principal motivo da derrota.

Sou o primeiro a achar que o Porto tem a obrigação de jogar o suficiente para passar por cima dos erros dos árbitros, mas o que se passou ontem não foram simples erros!
Este jogo entrou no top 3 das maiores vergonhas que assisti, junto com a de campomaior e um slb-braga na luz há 2 ou 3 anos.

Luís Assis disse...

Não podemos dizer com toda a certeza que ganharíamos com outro árbitro...mas com 70/80% já acho possível. Quando vi que era o Paixão e ainda por cima fora de casa disse f***-**!
De qualquer modo o VP mantém-se imbatível - desvaloriza os jogadores que já cá estavam e, ainda por cima, esconde os novos, sendo noticiadas constantes lesões muito suspeitas...A história da braçadeira também não me cheira nada bem...Para culminar, os 2 dias de folga antes deste jogo e no contexto actual, foram o máximo!

Artur disse...

Se com El Comandante e com o novo ponta de lança o Porto perder algum jogo para o campeonato até ao final da época virei aki a este espaço pedir desculpa por ter defendido até à exaustão o nosso Professor!!