CR10 aponta ao defeso


É daquelas evidências a que qualquer treinador do FCPorto cede, mesmo o Vitor. Aproxima-se um período de transferências e o Cristian Rodriguez passa a jogar. Isto porque aumenta exponencialmente o seu rendimento. Eu até propunha que, mesmo depois de o deixar sair, que é coisa que parece inevitável, se lhe propusesse um contrato de part-time. Vinha cá jogar o Dezembro, Janeiro e Maio. O resto do tempo até poderia tirar férias visto que já sabemos que nesse período das duas uma: ou segue a dieta do Walter e não joga nada; ou segue a dieta do Walter e está constantemente lesionado.

Vamos ao jogo mas com uma abordagem muito leve, visto que esta competição vale muito pouco na cotação de um portista. E não! Não vou mudar de opinião se ganharmos a coisa. Por esse motivo apresento já uma crítica ao Vitor. Eu não resisto... Eu sei que o Hulk decidiu o jogo numa altura que a coisa estava morna e com tendência a complicar, mas eu queria ver antes o Iturbe em campo. Que o Moutinho jogue, até percebo. Defour e Guarin estão magoados e era preciso reformular o meio-campo para a segunda parte. Mas é a Taça da Liga! Isto é para dar ritmo competitivo e confiança aos menos rodados. Três ou quatro titulares no meio das segundas linhas é mais que suficiente... E foi. Chegámos ao golo num remate excelente de Rodriguez após boa assistência de Kleber. A partir daí fomos sempre mais perigosos e, tal como em Aveiro, sofremos um golo de bola parada e sem o merecer. Logo voltámos a ser sempre mais perigosos e, com tanto desperdício, acabou por se lançar Hulk que acabou por resolver como só ele sabe. Pelo meio duas ou 3 jogadas perigosas do Paços sempre com o mesmo protagonista: um paraguaio emprestado pelas papoilas ao Paços que, em cada metro de corrida de Otamendi, lhe ganha três metros de avanço. Jogador interessante. O paraguaio, não Otamendi.

Individualmente posso dividir o grupo em 3:

Bem: Rodriguez (MVP), Belluschi (apesar de um passe assassino na segunda parte), Hulk (que decidiu a coisa) e Souza (voltou às exibições do início da época).

Mal: Varela (ou o tipo que esteve lá no lugar dele), Kleber (apesar da assistência para o primeiro golo), Otamendi (lento demais), Maicon (palavras para quê)

Assim-assim: Mangala (a rever no lugar de Otamendi), Alex Sandro (a rever), Bracalli (teve pouco trabalho), Djalma (controlou o Melgarejo), Moutinho e Fernando

Ficámos a aguardar o regresso das competições a sério...

Comentários

Mirone disse…
Apesar da competição ser uma mer** o Vitor Pereira não se podia de dar ao luxo de acabar com a série de bons resultados que vinhamos a fazer. É natural que tenha metido o Hulk e o Moutinho para não facilitar.

Realmente o Varela anda a dormir desde o início da 2ª volta do campeonato passado. O Rodriguez é trapalhão e inconsequente muitas vezes mas quando entra come relva. O Varela ou abre os olhos ou então passa para 4ª opção atrás do Djalma, CR10 e Iturbe.

O Otamendi tem técnica mas correr não é com ele, já tinha ficado nas covas com o Maritimo. Já o Shaka Zulu além de ser mais rápido só de olhar para ele os avançados devem-se borrar todos, parece-me ser a melhor opção com o Rolando.
Tony Silva disse…
Prata, essa "arrogância" não fica bem. :)
Esta Taça não tem o valor de um campeonato ou uma Taça de Portugal, mas não deixa de ser uma competição oficial e que devemos ganhar quanto mais não seja porque ainda não a temos. Isto principalmente quando a Taça de Portugal já foi ao ar...

Percebo que esta taça seja perfeitamente superflua quando vencemos a Liga Europa, Campeonato e Taça de Portugal, mas numa época como esta, em que a Taça já foi e a Liga europa parece bem encaminhada para ir ao ar já na próxima ronda, vencer a Taça da Liga passa a ser uma "obrigatoriedade", a juntar à conquista do campeonato claro.
Artur disse…
Acho que o Maicon esteve bem mais uma vez, que o Otamendi apesar de não ser mto rápido é um grande central e que o Bellushi falha demasiados passes. O Kléber joga pouco. Quanto à competição interessa pouco mas devemos ganhá-la porque somos o Porto. Também queria ver o Iturbe. Já agora gostei mto do Alex Sandro...grande técnica
Lamas disse…
Eu gosto de ganhar... sempre... quero lá saber a competição... por isso gostei...

Varela a 10?

Belluschi... concordo que arrisca muito e por isso falha muitos passes, mas também tem pormenores deliciosos... cueca e letra de seguida, fantástico...

Hulk e Moutinho são claramente as referências deste FCP...
Artur disse…
Esqueci-me de falar do frango do Bracalli!!
Pispis disse…
Eu fiquei contente pelas opções do VP no 11 inicial e nas substituições desmentirem as afirmações pré-jogo do... VP :-)

Depois da eliminação da taça de Portugal e o sucesso na Liga Europa ser uma incógnita por mt boa forma q o Porto apresente até ao final da época, a taça da liga tem agora uma importância fundamental e n ia gostar nada de ver 3 juniores a jogar ontem à noite. O Porto, por todas as razões e mais uma, tem que ganhar este troféu de merda.