Masoporto


Estou estafado... Temos equipa para golear este Sevilha. Produzimos jogo suficiente para golear este Sevilha. E o que fizemos? Salvámos o lugar de Manzano como treinador do Sevilha. Não precisas de agradecer... Em vez de um jogo para recordar e para empolgar os adeptos, tivemos um jogo para esquecer. Salva-se o apuramento e a convicção de que tão cedo não será possível tanto golo falhado no mesmo jogo.

Quanto a jogadores gostei de Belluschi, Otamendi e Fucile. Especialmente os dois últimos porque um  começa a dar muita confiança e outro porque voltou aos velhos tempos.  Por outro lado, fiquei com vontade de esganar o Hulk e o Guarín! Quanto a Villas-Boas, temo que o único erro que fez foi o de não ter mostrado o vídeo do FCPorto-Shalke 04 de há uns anos atrás. Vá lá que a coisa se resolveu.

Última referência para o Colina Inglês. Muito estilo, muita conversa mas é uma merda! A expulsão do jogador do Sevilha deveria ter acontecido na primeira parte mas acabou por ser já depois da expulsão perdoada ao seu colega lateral esquerdo. A do Álvaro é ridícula! Aceitava amarelo. Vermelho a um gajo que acerta em cheio na bola antes de acertar no adversário é de doidos.

Comentários

riskolas disse…
É isso mesmo!

Podíamos estar a falar de uma exibição portentosa!!! Mas como o objectivo do jogo é metê-la lá dentro não podemos adjectiva-la dessa forma!!!

Venha de lá o cêéssecá!
Baresi disse…
Francamente meu Porto.... O que se passou naquelas cabeças do Hulk, Guarin e Fernando??

Estou indrédulo com tantos falhanços em jogadas de fácil concretização. O que aconteceu?? Estou deveras confuso e sem voz de tanto berrar com estes caralhos!

Venha o CSKA, pior do que aconteceu hoje será dificil. Será que guardamos os golos para os Russos?
Baresi disse…
incrédulo
Daniel disse…
Inadmissível é o mínimo que se pode dizer da exibição do Porto, aqueles últimos minutos deram cabo de mim, só me apetecia partir a televisão para não sentir a vergonha de ver quando iam marcar o 2º golo! Não se faz.

Espero que o Hulk tenha aprendido com o Fabiano a palavra eficácia, o Guarín regresse à escola para ver se fica com mais massa cinzenta e que os defesas vejam jogos do Bruno Alves para deixarem de ser uns meninos de coro!

Exigência e competência,
são estas a palavras que faltam actualmente aos jogadores e ao treinador, enquanto continuarem a falar repetidamente na final mas não respeitarem e se focarem no adversário que têm pela frente não vão a lado nenhum.

Não venham dizer que o resultado global foi bom, que a jogar o que jogamos nestes dois jogos arrumamos já em Moscovo!

O contracto do Fucile é muito bom, é renovado automáticamente devido a antiguidade e ainda lhe dá direito a lugar garantido na europa, em tempos de crise não se pode pedir mais.
Salgas disse…
Prata,

Não concordo contigo nomeadamente no que respeita ao Fucile... Esteve mal a defender e ainda se nota a falta de confiança.

Não concordo contigo no que respeita ao Otamendi, porque ele tem culpa no lance do golo. Devia ter evitado o passe para o Fabiano, nem que fosse preciso fazer falta.


Concordo contigo:
1.º -MVP - Belluschi - Pelo que lutou e sobretudo pela pressão que fez após a saída de Moutinho para evitar que o Sevilha saísse a jogar desde a defesa.

2.º - É impressionante a qtd de golos que desperdiçamos e é numa delas que acaba por surgir o golo do Sevilha... Deviamos ter goleado depois da boca do Manzano sobre o SLB...

3.º - O árbitro é uma merda. Já o tinha provado na final do Mundial e hoje foi mais do mesmo. Parou o jogo n vezes e existiram faltas por marcar a nosso favor, bem como poupou alguns amarelos aos espanhois.

Salvou-se o apuramento e isso era o mais importante.
Este comentário foi removido pelo autor.
Pispis disse…
Curiosa a diferença nos dois jogos: em Sevilha acabamos por ter sorte, no Dragão se os espanhóis passavam tinha saído algo parecido com o ‘El Gordo’…

Grande exibição do Porto q nunca se limitou a defender a vantagem alcançada na 1ª mão. Teve sp a iniciativa do jogo e criou inúmeras oportunidades de golo, fosse através de remates de Belluschi (na 1ª e 2ª parte) e Moutinho, fosse pelas arrancadas do Hulk, pelas jogadas disparatadas de Guarín e Fernando, fosse pelas iniciativas de Álvaro (grande regresso c expulsão injusta), fosse pela grande tolada de Falcao à trave…

Enfim, grande atitude a contrastar c a fraca eficácia mas enorme espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento!

Antes do CSKA venha o Olhanense...
prata disse…
Alguém comentou sem ler o post... É dito claramente que fomos muito superiores.
Anónimo disse…
Merecemos passar por aquilo que foi feito em ambos os jogos:) No entanto, fica o aviso, ou seja, da próxima vez temos que ser mais incisivos quando temos hipóteses em marcar.
Venham lá agora os russos, que não será coisa fácil, mas de neve e coisas frias já estamos habituados em ultrapassar:)
Falcão até lá vai ter a forma apurada, por isso, acredito que possamos passar.
E, por mais que custe a muita gente, a Taça de Portugal ainda não é passado...

Assinado: OGajoQueVibraComMulheresComSotaqueDoPorto
Fui eu ó Prata e tenho nome. Mas olha que li o post e os comentários, mas como ficaste incomodado, eu apago o comentário.
prata disse…
Era óbvio o destinatário... Gosto do seu blog e leio. Mas só participa no nosso para cascar no que é dito e ainda por cima, das duas últimas vezes, julgo que sem razão... Sempre que o fizer eu vou ter de discordar. Mas não incomoda nada e é escusado apagar.
Lamas disse…
Massacre de ocasiões de golo e muito sofrimento depois do golo do Fabiano...

Este colina inglês já tinha expulsado injustamente Fucile no jogo contra o Schalke (situação muito parecida)... buscou o protagonismo quando "teoricamente" os árbitros ingleses não castigam a agressividade... até por isto, o jogo foi parecido com o do Schalke, mas desta vez, apesar do sofrimento, fomos nós que sorrimos no fim...

Belluschi é GRANDE...

HULK saiu directo para o balneário no fim, acredito que totalmente frustrado... ACARDITO que em Olhão ainda vai aparecer mais forte para mostrar tudo aquilo que vale...
miguel87 disse…
Só vi a 2ªparte e deviamos ter goleado! Incrivel Hulk a desperdiçar, não só golos mas também passes para o colega errado em situações de 3x2 ou 3x3...

Ao Otamendi faltou-lhe ontem o que tem tido nos outros jogos todos e o que tem faltado sempre ao Maicon: sorte para não marcarem golo nas falhas dele.

Em parte concordo com o discruso no final, pois o que é preciso é levantar o moral da equipa e não o contrário, no final de um jogo perdido mas que deu passagem de eliminatória. Agora, acardito que no regresso ao trabalho as falhas incriveis de ontem (no ataque e tb no golo sofrido) sejam escalpelizadas para que se reduzam as probabilidades de se repetirem no futuro.
Penta disse…
«Em vez de um jogo para recordar e para empolgar os adeptos, tivemos um jogo para esquecer»

eu discordo desta afirmação.
penso que será um jogo «para mais tarde recordar», a principiar pelos nossos avançados e pelo Guarín.
se fosse eu o treinador, não seria difícil adivinhar em que capítulo iria incidir o treino - onde todos estariam incluídos (até os guarda-redes).

abraços

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
portodocrime disse…
Amigos.
eu achei uma banhada de bola e perdemos.
azar.
toda a gente tem um dia para falhar e nós ontem falhámos
ponto
temos um handicap grande para os próximos jogos.

Abraço