Um olho nos dezasseis-avos-de-final e outro no cigano


Que título tão fraquinho! Já sabem que eu não resisto uma má piada. Sempre que posso...

Como seria de esperar, sorteio muito acessível. Apenas uma das equipas parece capaz de nos incomodar e só porque tem o Quaresma. Não me venham com a história do ambiente nos estádios turcos. Isso hoje em dia já não assusta ninguém. Vai ser bom rever o cigano que deixou muito boas recordações. Quanto aos outros, prevejo um passeio. Perguntarão se conheço alguma coisa do Rapid de Viena ou do CSKA de Sófia. Resposta: não, porquê? É preciso? Não gosto desta competição! Isso faz com que até pareça arrogante na análise dos adversários. Quando se está contrariado...

Para terminar, um reflexão sobre a besta quadrada que dirige a UEFA. O pote 4 de ontem da Champions é uma vergonha... Boa Platini! Graças à tua formula deixou de haver competição pelo terceiro lugar na champions e pela repescagem na Liga Europa. O pote 4 da Champions é tão fraco que se chega ao ridiculo de haver uma equipa que em anos consecutivos está no pote 4 da Champions de depois da Liga Europa. Se o Debrecen é das equipas mais fracas da Liga Europa deste ano, como é possível ter jogado a Champions no ano passado? É possível porque o Platini precisou de votos para ser eleito... Mas é um senhor muito sério e que não gosta de batota!

Comentários

Tony Silva disse…
Confessa que estavas morto por usar esse trocadilho :)

O Quaresma tem marcado uns golitos e parece estar de volta aos bons momentos, mas uma equipa como a nossa, com legitimas aspirações a vencer esta competição, não pode estar preocupada com o Besiktas.

Só uma Juventus ou um Liverpool podem rivalizar conosco... espero eu :)
Primeiro lugar no grupo é a nossa obrigação!
miguel87 disse…
Mais perigoso que o Quaresma é o Guti.

O CSKA é o clube de origem do grande Emil Kostadinov, por quem irá ele torcer?

O Rapid eliminou o Aston Villa, se bem que estes estão em crise e com um treinador interino desde que saiu o Martin O'Neill. Em 2003 tambem passamos por Viena, a caminho de Sevilla...

Mas, depois do que vi ontem no Dragão, as outras equipas é que têm que estar preocupadas!
O Besiktas vai ser um "osso duro de roer", e o Quaresma marcou 2 golaços nesta pré-eliminatória da Liga Europa, esta em forma e vai querer mostrá-lo contra o Porto.
riskolas disse…
Querer ganhar uma competição e ter medo dos adversários não faz sentido!

Eles têm de nos temer e nós temos de os respeitar... ganhando!
John Aarson disse…
Melhor título de sempre :D
Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Logo espera-se que o Porto garanta os 3 pontos e dê o passo decisivo para o apuramento. Somos mais fortes, e temos de demonstrar essa superioridade em campo, com muita luta e garra.

O Besiktas apesar das ausências esperadas de Guti e Quaresma, continua a ser uma equipa forte no seu terreno, agressiva no bom sentido, com um público entusiasta que empurra a equipa.

O Porto tem de entrar com atitude ganhadora, agressiva, controlar e dominar o jogo. Se alcançar uma vantagem no marcador, não podemos adormecer no jogo tal como aconteceu diante do CSKA Sofia e V. Guimarães.

É muito importante vencer já para resolver a questão do apuramento, e assim nos concentrarmos no campeonato.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/