Isto...


Destaco a resposta de João Moutinho quando ontem lhe perguntaram porque é que tinha escolhido o FCPorto. E respondeu: «Escolhi o Porto por Isto... Títulos.» De facto o FCPorto é isto que vimos ontem. Jogaço! Campeão Nacional vulgarizado! E fizemo-lo apenas com um reforço: João Moutinho. Já sei que não é um reforço qualquer.

Mas até agora o grande reforço está no banco. Dando a devida importância aos jogos de preparação, Villas Boas tem estado a justificar a aposta arriscada do FCPorto. Já sei que é só um jogo e por isso falo nos indícios de que alguma coisa está a mudar e dos pontos onde já se nota o dedo do treinador. Em primeiro lugar uma coisa que raramente aconteceu no ano passado nos jogos com equipas do nosso nível: entramos para ganhar e com um ímpeto difícil de suster. Mesmo antes do golo aos 3 minutos já tinha havido uma oportunidade de golo por Varela. Depois a forma como reagimos ao golo marcado. Continuou-se a pressionar bem lá em cima e nisso João Moutinho é especialista e já ensinou umas coisas a Bellushi. Ou seja uma equipa muito coesa e trabalhadora na recuperação de bola para que depois os nossos artistas possam definir já bem perto da área adversária. E aqui o destaque do jogo: grande Varela! Não pensei que fosse titular até porque vem de lesão complicada, mas ele voltou à equipa como saiu: como o maior desequilibrador. Fez gato sapato do Amorim e do Luisão. Este Varela, na África do Sul, evitaria que o Queiroz andasse a mendigar para manter o seu lugar de seleccionador. Outro destaque para a defesa que era o sector mais nos preocupava. Estiveram muito bem e Sapunaru não facilitou nada ou quase nada. Rolando e Maicon estiveram imperiais, tal como Fernando e o Alvaro esteve ao seu nível. Até Helton esteve bem no pouco que teve para fazer. Falcao marca um golo lindíssimo numa desmarcação e num gesto técnico, daqueles que deve vir nos livros. A forma como se posiciona para rematar é de uma classe... Por último, o único que não jogou ao seu nível: Hulk. Não esteve mal, mas todos os seus colegas estiveram muito bem e todas as oportunidades do Benfica na primeira parte surgiram da sua falta de apoio a Sapunaru. Última referência para Meireles que veio a tempo de ganhar mais um caneco... Parece que é para ficar e é uma daquelas dores de cabeça que os treinadores não se importam nada em ter. Fucile é que estará de saída e é pena porque é também um jogador que aprecio bastante.

Último destaque para o João «Pode ser o João» Ferreira. Mourada: Ele tentou! Mais não se lhe pode pedir ou queriam que ele marcasse penalti naquele mergulho do Rod Stewart das Caxinas? Parece-me que era de mais mas nada que já não tivesse visto. De resto continua a ser proibido expulsar o David Luiz. Isso já sabíamos do ano passado e já estávamos à espera. Mas agora também é proibido expulsar o Cardozo, o Carlos Martins o César Peixoto e o Aimar? Gostaria que isso fosse esclarecido que é para que os treinadores adversários possam dar instrucções para que se evite o contacto com esses jogadores... E agradeço ao João o facto de não ter expulso nenhum dos nossos jogadores. Mais uma vez, ele bem tentou! Já tinham visto algum árbitro pôr a mão no pescoço de um jogador? Já sabemos como acabam estes sururus... Milagre não ter dado uma expulsão para cada lado neste lance. Mas espera! Julgo que um dos envolvidos não poderia ser expulso... Resolveu-se com um amarelo para o elo mais fraco. Jorge Jesus não apresentou grandes desculpas para a derrota mas julgo que todos imaginamos o que ele tinha vontade de dizer: A jogar contra onze, torna-se tudo mais complicado...

Concluindo, era imaculada Villas Boas: 1 jogo, 1 clássico, 1 vitória, 1 título. 100%! Pode não ter experiência de campo mas já tem curriculo...

PS: Mais uma vez e devidamente autorizado pelo autor, publicamos uma foto do site fotosdacurva.com. Aconselho que vão lá para dar uma vista de olhos nas outras fotos da festa. Apreciem o entusiasmo do Meireles... Não me digam que está contrariado?

Comentários

Pispis disse…
Q grande jogo! Belluschi q exibição, Moutinho q jogador, q dizer de Varela? Sem lesão é a próxima venda por 30M...

Sapunaru começou bem mas ia cometendo uma infantilidade qd tinha o lance controlado e n fosse o mergulho exagerado do Coentrão dava penalty... Sem dúvida q Hulk foi o elo mais fraco...

Cm é possível o Carlos Martins acabar akele jogo? Simplesmente inacreditável...

Q raça q estes gajos meteram em campo, Rolando, Fernando, enfim, todos... Q raça!

Isto deixa mesmo água na boca para o q há-de vir... Qt ao Benfica, este ano mais vale apostarem mesmo só na Liga dos Campeões :-)
Pispis disse…
E o q aconteceu ao Luisão para sair mal o Varela passou por ele? Entorse nos olhinhos? :-)
Eu peço 100000000000000000000000000000000000 perdões ao Varela pelo o que vou dizer a seguir,até me sinto mal em dizer tal coisa...

bem,

aah,não,não digo...ainda dá azar.Não,ele não merece que eu o diga.

Que jogaço!
A mistura perfeita de Coração Com Razão!
Taqui disse…
Não pude ver o jogo, recusei ouvir o relato...mas festejei os golos "online"! Os amigos só casam uma vez (espero eu) e Supertaças pó ano vem outra! :)
Bom post prata, como já é hábito, e deixa-me dizer-te que nao me importo nada que o hulk seja o pior em campo.. pk quando isso acontece, imagina o que jogam os outros...
Mas acho que faltou destaque às declaraçoes do nosso mister: nomeadamente "as palavras ditam-se dentro do campo" referindo-se ao JJ quando disse que ng os parava este ano. Mas principalmente quando falou das injustiças do ano passado referindo-se tb ao 3-1..
Genial!

Abraço
miguel87 disse…
Bom dia amigos Portistas!

Grande jogo da nossa equipa, liderada pelo Mestre André, que espero que marque o reencontro das exibições condizentes com o grande historial do nosso clube, depois de 4 anos entregues a uma obscura e mediocre visão de futebol dos pequeninos...

Isto foi uma prova que com o mesmo conteudo (apenas 1 jogador novo em relação ao ano passado) a forma pode ser muito diferente... e que diferença sr. professor!!!
Anónimo disse…
O Portal dos Dragões tem um video sobre a violencia do slb na supertaça que creio seria de divulgar o mais possivel.
A nova constituição do "Tribunal de ojogo" é estranhissima???!!!
Unknown disse…
Análise muito boa! Totalmente de acordo como, se quiserem, podem ver em
FOOT-BOGCLUBdoPORTO.blogspot.com

Abraço
(agradece sugestões e comentários)
Toni Silva (Baresi) disse…
Apenas tenho uma expressão para a Mourada...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

PORCOS CORRUPTOS

PS: Embrulha Anónimo!
Lamas disse…
Soube pela vida... apenas isto... :)
riskolas disse…
Meus amigos, já trocamos uns sms's durante o jogo!

Desde Gelsenkirchen que não vivia assim um jogo do Porto!!

Que força! Que personalidade! Que garra! Que vontade de vencer!! Que orgulho!!!!

Ainda ando de sorriso devido ao jogo!!

Como lamento não ter podido ir!!!

Disse entre amigos que o André utilizou os jogos de pré-época para baralhar tudo e todos! Os verdadeiros treinos eram de porta fechada! Treinos com caneleira bem posta!!!

E havia um aspecto que me fazia ter uma fé enorme neste jogo: o jogo que a Académica fez no Dragão!

E como diz o Miguel87, fizemos este partidazo sem Bruno Alves e sem Meireles e com Maicon e Moutinho nos seus lugares! Num mês, o informático pôs esta equipa a jogar de uma maneira que o Jesualdo nunca fez em 4 anos!

Depois deste jogo, só quem é mesmo cego é que pode dizer que o Jesualdo era treinador para o nosso clube!!

Gosto de ver que nos damos bem com gente extra-futebol a comandar as nossas equipas. Primeiro foi um tradutor e agora é um informático.

P.S. Descobri, há uns dias, no fórum do www.fcporto.ws porque tem o JJ aquele cabelo. Pelos vistos, mijou contra o vento!!!! :)

P.P.S. Prata, faz edit ao post e coloca o video demonstrativo da roubalheira que não nos impediu de dar banho de bola à "melhor equipa do mundo!"
riskolas disse…
http://www.youtube.com/watch?v=jo6MjTXIQAs&feature=player_embedded
eumargotdasilva disse…
Quem ouviu o AVB dizer que a sua referência era o Bobby Robson, com este golo aos 3 minutos pode ter a certeza que ele falava verdade...
nada melhor para começar um jogo!..
nada melhor para começar uma época!
Anónimo disse…
Só é de lamentar que tenham nomeado a equipa que levou no pelo, bastava colocar "adversário".....

José Sampaio