Os Mergulhos de Futre...

(Repostagem de Vídeo Publicado em 28.10.2009)

... e água claramente não faltava!

Um dos vídeos mais antigos que tenho no meu arquivo, relativo à época 1985/86, e que já tinha sido pedido por Carlos Filipe algum tempo atrás... segundo ele, que foi ver o jogo, "Futre cavou espectacularmente um penalty já no fim do jogo..."... penso que as imagens falam por si... e não foi um... mas sim dois... mas também com aquele rectângulo alagado em Coimbra só dava para uma pessoa se atirar para a piscina... O jogo da semana contra os estudantes foi o motivo encontrado para desenterrar mais esta pérola...


Outras Notas...

- A pronúncia do nome de Mlynarzick é qualquer coisa... "Muenarchique"... mas, segundo o meu primo, que esteve em ERASMUS na Polónia, é mesmo assim que se pronuncia...

- Gomes e os penalties falhados... tinha tido uma série consecutiva sem acertar na baliza na marca dos 11 metros...

- Há muita porradinha no jogo... gosto especialmente de um cacete por volta dos 2 minutos, penso que uma entrada do André...

- Tanto guarda-chuva... ai se desse para o torto...

- Penso que o Futre já chegou a falar deste jogo e que saiu de lá (do estádio) na mala do carro de um jogador da Académica ou algo parecido com isto porque depois daquele jogo ia haver concentração da seleção e o pessoal estava todo cá fora para lhe "acertar no pelo" (nota adicionada em 28.03.2013)

Comentários

prata disse…
O segundo parece penalti.

Nestes videos que tens posto aqui, são mais os frangos de Mlynarzick que as boas defesas...
Unknown disse…
Excelente. Obrigado.

Eu era um daqueles com chapéu de chuva a torcer pelo FCP.

Visto e recordado o penalty a que me referia era o 1º do Futre, um salto de peixe. E que veio a ser falhado.

O último não dá para ver, mas parece que o Kikas toca, na queda, no pé do Futre.
ninja disse…
Excelente video. É bom recordar tempos que deixam saudadesm, apesar de nunca ter tido a oportunidade de ver jogar Futre no Porto.

Abraços
Lamas disse…
Afinal o meu primo já corrigiu...

Parece que nem assim o gajo diz bem o nome do nosso redes...

Pronuncia-se "muinartzique" e escreve-se Młynarczyk (note-se que não é um L, é um L cortado)...

ficam as correcções...
Anónimo disse…
Vitória "à Porto"
Ricardo de Sousa disse…
Muito bom Post. Obrigado.
Curioso que, por falar em guarda-chuvas...
Jogo de taça de Portugal frente ao Boavista.
Ainda no Estádio das Antas, tinhamos deixado o carro longe (como era normal) e estava a chover muito. Compramos um guarda-chuva - caro por sinal - naqueles barracas que vendem cachecois, etc.
Chegamos à entrada e o segurança disse que não era permitido entrar com o guarda-chuva. Foram 10 minutos bem passados a discutir até que tive de partir o guarda-chuva aos bocados à frente do homem.
Como se não bastasse fiquei 90 minutos à chuva no topo norte.
Lindo. Histórias. xD

Abraço
Anónimo disse…
Gritam Aimar... e ele entede
Aí-mar e pronto mergulha.
É mergulhador de profissão.

Temos que estar atentos; porque já são mergulhos Aimais.
_____________

A melhor que li!
Anónimo disse…
Vocês falam de Deus uns com os outros também, assim como falam de futebol?
Não vos esqueçam que , foi Deus quem Nos enviou seu filho unigênito ao mundo, para assim buscar-mos nossa salvação a Ele ,Jesus Cristo.
Fale de Deus uns com os outros meus Irmãos, confesso que é maravilhoso.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16.

Anónimo disse…
Peço desculpa por um Off topic mas que se impõem como portista :Para chamar a atenção de todos os Portistas para uma situação que parece estar a ser preparada para entregar de vez o titulo ao SL Benfica e que está a passar despercebida : parece que os Jogadores do Olhanense entregaram um pré-aviso de greve e para qual jogo? precisamente o jogo em Olhão com o Sl. Benfica , uma das poucas saídas destes e onde por ex o ano passado perderam pontos , todos sabemos qual o efeito de uma não comparência...mas que estranha coincidência.
A acontecer será uma das maiores vergonhas em muitos anos , os jogadores do Olhanense estavam bastante motivados com o FC Porto mas contra o Benfica farão greve...a diferença entre nós e os adeptos do Benfica é que as nossas teorias da conspiração assentam em factos e não em suposições e a acontecer essa greve e essa vitória na secretaria será a machadada final na credibilidade da liga Portuguesa.
Vejam lá que coincidência . logo agora nesta fase os jogadores do Olhanense lembram-se de uma greve, será como a coincidência de contratarem Jardel a horas do jogo ? V. Setúbal e Olhanense são clubes com os quais o FC Porto deveria repensar o seu relacionamento.
Anónimo disse…
Algum caso mais flagrante?
Talvez em Coimbra, com a Académica. Há um primeiro penálti, em que sou mesmo carregado. O Gomes vai lá e falha. No último segundo, já com 1-1 no marcador, num relvado mais lamacento e escorregadio que sei lá o quê, alguém chutou lá de trás e eu atirei-me à bola como se fosse o primeiro sprint. Aproximo-me da área e empurro a bola antes do Kikas. Entro na área e dou um mergulho memorável. De filme, um daqueles para Óscar. E o árbitro, lá perdido no meio-campo, assinala penálti. O Kikas nem me tocou. Atirei-me mesmo. Prá aí um palmo de diferença, entre o joelho do Kikas e o meu. No Domingo Desportivo, só se vê que não é penálti à segunda repetição. O Porto ganhou aí o jogo, com um penálti do André.
http://observador.pt/especiais/futre-porto-sporting-benfica-penalti-mergulho/