Quando quiserem aparecer estão à vontade...


Se há coisa que tem ficado clara neste início de época e na própria pré-temporada é que tardam a aparecer os nossos jogadores mais categorizados. A única excepção era Hulk que rapidamente trataram de tirar do campo aproveitando a primeira Xistrada do campeonato. Já Bruno Alves, Fernando, Raúl Meireles e Rodriguez (este último com desculpa) tardam em apresentar o futebol a que nos habituamos e como é óbvio a equipa ainda não está ao seu melhor nível. O caso mais grave será mesmo o de Meireles visto que os serviços mínimos de Bruno Alves e Fernando têm chegado para as encomendas. O problema é que depois da saída de Lucho, exigia-se que aumentasse a influência do novo número 3 no futebol da equipa, coisa que não tem vindo a acontecer. Se repararem, nesta fase em que não tivemos Hulk, grande parte dos lances de perigo têm surgido da combinação da inspiração dos alas e laterais, sobretudo Varela, e de Falcao. Ou seja, estámos a jogar de uma forma completamente diferente quando comparado com o ano passado. Mas espero para ver como jogaremos com Hulk e quando aparecerem Meireles e Belluschi e se a subida de forma destes dois últimos nos vai trazer mais soluções além da constante lateralização do jogo. E aqui volto a introduzir a questão Belluschi. Para mim, o sub-rendimento de Meireles não seria tão notado se o argentino estivesse a fazer correctamente o seu papel. Volto a bater no ceguinho. Jesualdo está a pedir-lhe coisas que ele não sabe fazer. Em primeiro lugar tem jogado muito longe da área porque se lhe pede que tenha um raio de acção que pelos vistos ele não consegue preencher. Assim nem ataca bem, nem defende grande coisa, nem tampouco define o jogo ofensivo da equipa. Dirão que já estou a exigir demasiado do jogador, mas de facto, e com a referido sub-rendimento das nossas estrelas, das duas uma, ou eles regressam (quando quiserem estão à vontade...), ou continuamos a assentar o jogo em Hulk e nos reforços incluindo Belluschi.

E de facto é o que tem acontecido. Desta vez foi Falcao o homem do jogo e esteve muito bem secundado por Varela. De resto confesso que não gostei de mais nada além destes dois e da conquista dos três pontos. Jogo fraco onde fizemos apenas o suficiente para ganhar. Helton continua a meter água, Rolando teve um lance onde foi maior a nabice que a infelicidade, Álvaro Pereira continua a assustar muito quando tem de defender e veremos se não perde o lugar para Sapunaru nos jogos fora de casa. Vale-nos um grande Varela que ganha quase sempre os lances de um para um e que peca apenas na qualidade dos cruzamentos. Já Falcao, enche as medidas por completo. Há muito que não tínhamos um avançado com estas caracterísiticas e julgo que poderá fazer com Hulk uma dupla de avançados muito versátil e perigosa.

Mas para ver isso ainda teremos de esperar 15 dias...

Comentários

miguel87 disse…
Hoje acaba o periodo de transferencias, por isso se os antigos ficarem, pode ser que não se preocupem tanto com eventuais lesões e começem a jogar mais...
Artur disse…
Miguel87, tás a pôr em causa o profissionalismo dos enormes capitães Bruno Alves e Raul Meireles?
Artur disse…
És um brincalhão, Miguel.
LOL
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A Silva disse…
Este anónimo gay deve ser o mesmo que num post anterior andava com a piça na boca (e não pissa!!! Seu ignorante do crl!!).

Continua a dar palpites mas pode ser que o Setúbal o enrrabe.
Lamas disse…
Concordo parcialmente com o Miguel... com o fecho do mercado a equipa vai ganhar mais estabilidade e o rendimento de alguns jogadores melhorará, pois passarão a estar focalizados num só objectivo... não estou a dizer que haja falta de profissionalismo, mas o próprio subconsciente dos jogadores pode ajudar a que eles não estejam a 100%... o próximo jogo marcará o início de uma nova era... espero eu o crescimento de uma grande equipa...

Contudo, tenho de registar que estou a acreditar nas palavras do Prata porque voltei a não ver o jogo... até agora só o da Supertaça e do Nacional... e já agora na Supertaça, grande golo do Bruno Alves e grande exibição do Meireles... relembro um domínio fantástico seguído de cruzamento para um cabeceamento de Farias...

Quanto ao anónimo... em vez de insultares que tal identificares-te e dizeres-me quantas vezes viste o teu clube a ser campeão?... não... não estou a falar só a nível nacional... títulos internacionais, do género Uefa, Liga dos Campeões ou o título de melhor clube do mundo... por exemplo... alguma vez viste o teu clube a ganhar isto??? ou simplesmente contaram-te...
prata disse…
Pah agradeço que não entrem em dialogo com estes paneleiros dos anonimos. É que assim eles vão continuar a aparecer por cá...
Pispis disse…
Acho q passa mt pela adaptação às novas características dos jogadores e Meireles está a sofrer um pouco c isso... Falo só no Meireles pk acho q é o q tem estado mais em baixo por culpa tb do nível altíssimo q apresentou na época anterior...

Belluschi n é igual a Lucho, pode ser mais virtuoso mas n sabe preencher espaços cm fazia o Comandante e acho q de certa forma influencia o jogo de Meireles... Será q as subidas do Meireles são tão bem colmatadas cm eram antigamente? Será q Belluschi cria tantas linhas de passe cm Lucho tão bem criava? O jogo da Supertaça mostrou um Meireles muito activo ofensivamente e a aparecer mt vezes na área adversária mas associado a isso o Paços tb trocou mt vezes a bolinha no meio-campo do Porto dando a ideia q até tinha o jogo controlado... C um Meireles n tão interventivo no ataque ganhamos em consistência defensiva e o q é certo é q ainda só sofremos golos na pb...

Grande Varela, portentoso poder de arranque e de simulação!
Artur disse…
Oh Prata, és um coto facizoide já que censuras as mensagens dos anónimos. Deixa-os falar à vontade ou então remove todas as injúrias e falsidades que são ditas sobre elementos do nosso clube de forma infundada.
Já agora, para que não passe esquecido..grande assistência do Mariano!!e k oportunismo do Farias..isto pk sei k ao mínimo deslize vão se ouvir vozes a criticar estes dois senhores do futebol mundial.Já fica na conta!!
Eu gostei do Meireles no sábado, embora não tenha feito um jogo exuberante.

Falcao tem muitas semelhanças com o F.Gomes. Eu pelo menos acho.

Belluschi é um 10, mas Jesualdo teima em fazer dele um 8. Espero que não percamos um 10 e nunca venhamos a ganhar um 8.

Acho que falta alguém para a frente.

Um abraço
SÉninho disse…
Bom Blog Azul e Branco ...
Acho que nesta altura da época não
se poderá pedir mais ao nosso FCP!
Estou a gostar das exibições e da
entrega dos nossos atletas ao Clube
da nossa Muy Nobre e Leal ...
Agora,venham os peixeiros,os londr_
inos,os vermelhos de Braga,os lag_
artos,etc,etc...
Até os Comêmos . . . . . . .!!!!!!
Meireles não está de facto no seu melhor,ainda.Mas é certo que tem vindo a melhorar.
Todos os jogadores tem baixos de forma,nenhum escapa.Ele e todos os outros hão de voltar ao nível que todos conhecemos e apreciamos.Não acredito que demore assim tanto quanto isso.
Artur disse…
Ninguém tem vontade de falar um pouco da assistêncio do Mariano ou do golo do Farias?
riskolas disse…
ASSISTÊNCIA BÁSICA
GOLO MUITO BOM... SÓ É PENA O CAMPO TER MAIS 100 METROS...
Daniel disse…
Não se pode comparar o Belluschi ao Lucho, um é 10 o outro um 8, mas isso das posiçoes fixas era antigamente, agora os jogadores têm de se adaptar e ser o mais versáteis possiveis. Não se pode exigir muito de quem etá cá há pouco tempo senão teria de dizer bem mal do Belluschi e do Alvaro Pereira principalmente deste q faz faltas irracionais à beira da área, precisa de ser trabalhado, se bem q pense não irá chegar ao nível demonstrado pelo Cissoko, este sim um grande defesa esquerdo.

O problema do Meireles é estar em baixo de forma, tem de melhorar, o Rodriguez perder peso e o Helton rir-se menos!

O Farias tem um faro pelo golo incrivel, o Falcao está se a revelar um bom avançado e o varela está a ser trabalhado para brilhar ainda mais.

Daqui a umas semanas veremos as melhorias obrigatórias, o jogo com o chelsea aproxima-se, para não sermos cilindrados pela equipa mais forte actualmente.

Não censures os lisboetas panisgas...
Daniel disse…
" ... Quando quiserem aparecer estão à vontade..."

Com este título... estás à espera de quê!
riskolas disse…
Agora que o período de transferências acabou, e depois de ver o resumo do jogo do Dynamo de Kiev, posso dizer-vos que ter o Artem Milevski era uma grande "joga"!

O gajo é mesmo muito bom!

Sou eu que tenho apagado os comentários acéfalos.

O respeitinho é bonito e se quer ser anónimo, também os comentários serão "anónimos".
Artur disse…
O Riskolas e panisgas.
riskolas disse…
Artur, deduzo que "Riskolas e panisgas" seja o novo espectáculo do La Féria, em que eu sou, obviamente, o Riskolas e tu o panisgas! :)
Anónimo disse…
Foi um episódio verdadeiramente exemplar para mostrar como se constroem «verdades» no mundo do nosso futebol, quando essas «verdades» servem para atacar o FC Porto e o seu presidente. Aos gritos, os jornais, rádios e televisões do País saíram a espalhar o alarido de que o presidente do FC Porto tinha tentado atropelar um jornalista à saída do Tribunal do Porto, não se detendo sequer perante as ordens da polícia e deixando o atropelado ferido no chão até ser transportado ao hospital. Até o sério jornal «Público» serviu essa versão sem hesitar e o Sindicato dos Jornalistas pôs cá fora o habitual comunicado sobre a intimidação dos jornalistas e os «nossos» estimados benfiquistas versão-Barbas — a Leonor Pinhão e o Ricardo Araújo Pereira — obviamente não perderam a oportunidade para desenterrarem a lenda do facínora do Pinto da Costa — e assim, por um tempo, desviando as atenções das «acções cívicas» dos No Name Boys e das suas privilegiadas relações com o presidente do Benfica. Eis as minhas perguntas idiotas, mas que não vi respondidas em lado algum:

— porque é que quem ia ao volante era o motorista, mas quem quis atropelar foi Pinto da Costa?

— Será que ele — tal como no inesquecível filme de Leonor Pinhão/João Botelho, baseado no testemunho de Carolina Salgado —, costuma dar ordens ao motorista para atropelar gente de que não gosta, de quando em vez?

— E, sendo isso verosímil, porque carga d'água resolveria o presidente do FC Porto atropelar um fotógrafo do JN — que não escreve sobre ele e nunca lhe fez mal algum, que se saiba?

— E ia atropelá-lo diante de todas essas testemunhas — jornalistas, polícias, etc.?

— Se queria mesmo atropelá-lo, porque não o apanhou de frente, mas apenas com o espelho retrovisor lateral?

— Se a polícia o mandou parar, porque diz a polícia que não? (Está comprada, claro?)

— Porque não nos disseram ainda quais os graves ferimentos sofridos pela vítima do atropelamento deliberado?

— Já agora, senhores juízes populares: qual era o móbil do crime?

Se alguém quiser esclarecer-me, eu agradeço.

MST in abola