Já foi!


Who's next? Tal como era esperado, Lisandro foi vendido e por um valor muito bom. Continuamos a vender muito bem apesar dos rombos claros nas estruturas das equipas que vamos construindo. Fazemos com que se pague assim o nosso sucesso. Aqui no Basculação acompanhamos com preocupação o último ano de Lisandro. Apesar de não se notar por demais em campo, o jogador não estava contente por injustamente (adicionamos nós) não ver reconhecida na folha salarial a sua preponderância na equipa. Chegámos até ao limite de fazer uma petição (coisa de que não gostei e que não devo tornar a fazer) para mostrar o nosso ponto de vista. Lisandro foi embora porque era dos jogadores que queria mesmo ir e como tal pôs o empresário a procurar clube. Situação completamente diferente da de Lucho, portanto.

A verdade é que continuamos a perder a base da equipa e se sair Bruno Alves, ficamos sem capitães e potenciais capitães. Sobra apenas Meireles o que é preocupante. Outra coisa que me preocupa é o facto de ter surgido Falcão como alternativa. Parece-me um jogador muito parecido com Farias e como tal, não vejo grande utilidade.

Por último, temos um novo reforço. Pelos visto, é a segunda vez que Belluschi substitui Lucho. Já o havia feito no River Plate e agora FCPorto. Apenas vi um jogo dele e logo numa goleada ao Benfica. Tal como todos os outros, pintou a manta mas guardo a minha opinião para quando o vir enfrentar adversários mais competitivos.

Comentários

VR disse…
http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/portoinvestimento-com-retorno.html
Caríssimos leiam e comentem!
Obrigado
VR disse…
http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/portoinvestimento-com-retorno.html
Caríssimos leiam e comentem!
Obrigado
Ricardo de Sousa disse…
Adios Licha.
Análise em http://carregaporto.blogspot.com/
riskolas disse…
Prata, já era expectável e, apesar de tudo, foi um excelente negócio.

Sou apologista de vender insatisfeitos. O Licha é um grandissimo jogador e suou sempre a camisola mas não estava feliz. Podemos é questionar o que o conduziu a essa infelicidade...

Não estou preocupado com o plantel. Estou habituado a ter sempre umas belas revelações. Há sempre uns jogadores de quem não se espera nada e impõem-se com classe.

Tenho fé no belLUCHI!

Quanto ao Falcão, concordo contigo. É um jogador à imagem do Farias. Para substituir o Lisandro e esquecendo Janko ou Gomis (não têm passaporte argentino) o meu preferido era o Rodrigo Palácios, do Boca Juniors.

Finalmente, e relativamente ao que dizes a respeito da petição, sabes bem que foi uma tesão de momento e a vontade de contribuir com alguma coisa. O problema não está nessa petição. Está nas outras 141279473294729373749273497239 petições que aparecem diariamente e retiram força e credibilidade a qualquer outra.

P.S. Não renovei os meus Dragon Seat - Bancada TMN A. Vai ser um ano duro e sem tempo livre! Voltarei em 2010/11
prata disse…
A culpa é do Rui Santos...
Lamas disse…
Terminas o post de forma fantástica...

Mesmo sem ser preciso, estou a ver Falcão e Reyes a virem parar ao Dragão...

Agora para o Bruno sair terão de pagar os 30... o FCP não tem necessidade de baixar porque já fez o encaixe... o pior aqui vai ser contornar a vontade do jogador sair... o único que, verdadeiramente, se despediu na final da Taça...
Daniel disse…
42M€!

Muita massa...

Saíram 2 excelentes jogadores, o Porto não lhes podia pagar o que vão receber, tinha de ser a vontade deles a ditar o futuro para permanecerem, mas vão ganhar muito! Talvez entenda, tanto os jogadores como o Porto, não entendo é termos de aturar o burro do empresário do Lisandro! Já tou farto de empresários chulos e paizinhos tesos,não devemos negociar com este tipo de agiotas, os contratos são assinados com os jogadores e estes têm de respeitar o clube.
Chegaram e partiram juntos, é pena que se calhar não venham ter tanto sucesso como tiveram no Porto, mas vão deixar saudades, é bom sinal.

O Bruno Alves vai ter que acalmar o pai, porque vai ser dificil pagarem 30M€, ou o Barcelona perde a cabeça ou o Manchester city não conseguindo o Terry vira-se para o Bruno. Espero que não saía, precisamos de liderança e garra.

Quanto a reforços prefiro que não sejam conhecidos e surpreendam, o Lucho e Lisandro pouca gente diria bem deles quando chegaram ou conheceria o seu real valor.

Massa não falta, há que saber utilizá-la, contratar bons/promissores jogadores e abater o passivo, para o Porto ter um futuro sustentável e realista.
Com as receitas que temos não podemos continuar a jogar no mesmo campeonato (financeiro) que os pequeninos da mouraria!
Artur disse…
Gosto muito do Lucho e do Lisandro mas não vejo kker drama nas suas vendas. Deco seria muito bem vindo e quanto ao avançado, tenho total confiança em El Tecla Farias.
riskolas disse…
Parece que a aposta é mesmo o Falcão...

A ver vamos...

CADÊ O WASON RENTERIA!?!?!?

Tenho a "certeza" que nos vamos arrepender e muito por não apostarmos neste gajo...

Pelo menos, temos o Drogba da Caparica! LOL
amorim disse…
Para substituir o Licha vamos ter o Varela, tou cá com uma fezada neste gajo
prata disse…
Por acaso eu já tinha visto vários jogos do Lucho antes de se falar dele para o FCPorto recomendado por Fernandez. Na altura julgava que era jogador para entrar na europa através de um dos Tubarões e nem acreditei quando disseram que estava certo no porto. Este argentino não enganava. O problema são aqueles em que arriscamos todos os anos. Falcão será apenas mais um. Teremos esquema de jogo para este jogador? Não seria melhor contratar um avançado mais móvel visto que já temos Farias no plantel?
prata disse…
Já agora lembrei-me de algo. Com a contratação de Filipe Melo pela Juventus, não seria de tentar resgatar Tiago? Sei que é polémico mas sempre gostei deste jogador...
Artur disse…
Aki à uns meses tava a ver o River Plate e lembro-me de comentar com um amigo: "O Porto podia era comprar este gajo". Referia-me a Falcao, embora na altura nem soubesse o nome dele. Era claramente o melhor do River, gajo com muita pujança. Veremos o k vale..