A garra de um Campeão como tónico para o penta


Esta será a imagem mais importante da carreira de Pedro Emanuel. Mas nos portistas deixará uma outra imagem. A imagem de um jogador cujo coração ia muito para além das suas próprias capacidades futebolísticas que, como sabem, não eram nada de se deitar fora. Aliás foi o grande José Mourinho que disse que este jogador era a verdadeira extensão do treinador em campo. Mas foi mesmo uma óptima ideia esta de juntar o apresentação aos sócios com a despedida de Pedro Emanuel. Nada melhor para mostrar aos que agora chegam o que é sentir o FCPorto do que a homenagem a um dos nosso símbolos nos últimos anos e o único jogador que ainda restava da equipa que venceu a Champions (Nuno saiu e entretanto regressou).


Mas vamos lá à equipa para a próxima época. Deu já para perceber que estão escolhidos os capitães de equipa: Bruno Alves e Raúl Meireles. Percebe-se até que Raúl tenta ganhar ainda mais preponderância na equipa (em Aveiro até exagerou).


Quanto aos reforços já há boas indicações. Bellushi será talvez o que estará mais entrosado nesta altura. Tenta para já jogar muito simples mas dá para perceber que sairão dali pormenores técnicos muito interessantes. Temo no entanto que tenhamos de jogar de maneira diferente visto que defensivamente, não me parece que possa substituir Lucho, sendo um jogador que joga bem mais à frente no terreno (apesar de Jesualdo o estar a testar mais recuado). Quem também já mostra serviço é o lateral Álvaro Pereira. Sobretudo no jogo com o Mónaco pareceu um lateral bem ofensivo e com argumentos técnicos interessantes. Aguardaremos por novos desafios em que se teste a sua capacidade defensiva e tenho a impressão que esse não será o seu forte. Quanto aos novos centrais, gosto de Maicon. Muito certinho, rápido e impetuoso. Já Nuno André, tem tido algumas falhas, que apesar de poucas e sem importância de maior, o põem para já em quarto lugar nas opções. Por último Varela. Confesso que não tinha grandes expectativas relativamente a este jogador e tudo que vier dali será bom. Mas a verdade é que me tem agradado e pode mesmo sair dali uma boa solução para saltar do banco. Valeri e Falcao são as incógnitas que vêm preencher as vagas que tínhamos no plantel que agora parece equilibrado, apesar de eu achar que poderiamos ter contratado outro tipo de avançado e apesar de achar que poderia haver uma alternativa a Fernando.


Quanto aos que transitam, Stepanov parece não contar, Benitez conta e ninguém percebe porquê, Guarín oscila perigosamente entre o péssimo e alguns bons pormenores e Tommy Costa parece querer maior preponderância. Foi ele um dos destaques do primeiro jogo em Aveiro. Mariano parece querer arrancar a época como titular. Foi claramente o destaque dos 2 primeiros jogos. Hulk parece querer arrancar para aquele que será o ano da sua explosão para o mundo do futebol. Quanto aos restantes jogadores não tenho grandes apontamentos a fazer. Apenas achei estranho o facto de Beto não ter jogado na apresentação. Tinha a ideia que ele partia como segundo guarda-redes.

Para terminar gostaria de registar aqui as mais recentes bicadas do nosso Presidente aos nossos arquirivais Benfica. Começamos até a ficar especialistas em roubar-lhes jogadores. Se há dois anos Edgar e Kaz não valeram o esforço, no ano passado o CR10 foi bem jogado. Veremos o que valem este ano Álvaro Pereira e Falcao. Mas também notei outra frente de ataque. Depois da proposta que o Benfica tentou passar na Liga de limitar o numero permitido de jogadores emprestados resolvemos emprestar não 2, nem 3 mas 6 jogadores ao Olhanense que ainda no fim-de-semana bem dificultou a vida aos milhafres. 6 jogadores! Não soa a provocação?

Comentários

prata disse…
Afinal sempre vem o trinco para fechar o plantel. Adivinhem a nacionalidade? Adivinhem que clube andou interessado nele? LOL
Pispis disse…
Só não digo Javi Garcia pk n é argentino :-)

O Benfica está interessado em tudo o q mexe mas cada vez fico mais estupefacto c os milhões q eles investem na ekipa e sem qq retorno, sejam vendas de jogadores ou receitas de Liga dos Campeões, por exemplo...

Fico contente pelo Meireles assumir o 3 do Pedro Emanuel, já a política de empréstimos deixa um pouco a desejar, mas talvez este tópico seja um bom assunto para eu desabafar sobre algumas situações cm o Hélder Barbosa (q tinha mt clubes interessados) preferir ir para o Setúbal qd sabe q este clube n paga metade dos salários... mas dp de ter visto Tengarrinha no Estrela (uma ekipa q n pagou um salário) no mercado de Inverno já nada me surpreende...
Artur disse…
Ainda não percebi o problema dos Argentinos. São bons profissionais?São. Dão tudo em campo?Dão. Tem atitude de campeões? Tem. Além disso nunca os vi apanhados nos copos. E o Porto contrata sempre (excepção do Benitez) os melhores do campeonato Argentino. Preocupava-me se tivessemos 11 brasileiros, ou 11 Africanos, ou 11 Portugueses que não fossem internacionais. A Argentina é a pátria do futebol e só lhes devemos estar agradecidos pelos sucessos dos últimos anos. Preocupante mesmo era o Porto contratar o Lixo do Real Madrid ou de outro clube qualquer. Pior k isso, por valores astronómicos. 7 milhões pelo Javi Garcia + 5 milhões pelo Tocaviola + 8 pelo Rocky Balboa. Ofereceram-lhes kuase o CR7.
Artur disse…
Com este entusiasmo de lixaradas e tal esquecia-me do mais importante: Agradecer ao capitão Pedro Emanuel. Nunca me eskecerei do dia em que o passei a considerar um verdadeiro capitão. Jogo em milão frente ao Inter em que ele está deitado no relvado agarrado à perna e com lesão batante grave e ao ver a bola a encaminhar-se para a baliza, levantou-se, mancou até a linha com tudo o k pôde e de carrinho tirou a bola!Fantástico!!
riskolas disse…
Grande capitão!
Vamos ver se se confirma a "previsão" do Special One.

Por falar em Special One, ele anda meio burro, não anda??? Vocês viram o onze que ele pôs contra o América??

Os únicos jogadores ofensivos eram o Milito e o Quaresma.

Se considerarem o Motta, o Stankovic e o Muntari como jogadores de ataque, então, eram 5!!! Credo... O Vieira ainda joga a bola!?!?!?

Não tenho nada contra os argentinos, ou uruguaios ou colombianos. Se jogarem à bola, tá-se bem! E apesar de sonhar ter 11 portugueses internacionais no onze titular, prefiro 11 argentinos internacionais a 11 portugueses não internacionais. Reparem que mesmo o Bolatti que foi um fiasco era um jogador altamente cotado na Argentina. Não se adaptou? Acontece! Voltou à Argentina e foi considerado o melhor do Clausura. A Argentina tem um campeonato fraco? Não me parece. O Benitez é fraco? Éééééééé!

Não percebo porque deixamos fugir o Pastore. Foi para o Palermo por 7Milhões...

Quanto aos empréstimos, o gestor-treinador-jogador-jornalista-reporter-opinador PisPis anda mal informado.

O FCP inclui uma cláusula nos contratos de empréstimo que estabelece que o FCP comparticipa nos salários proporcionalmente aos jogos que eles fazem, isto é, se o emprestado fizer todos os jogos, o FCP paga 100% do salário.

Venha lá o Prediger! E se a Fiorentina bater os 30M para o Fernando pode ir!

O FCP tem vida própria! Venha quem vier!
Pispis disse…
"O FCP inclui uma cláusula nos contratos de empréstimo que estabelece que o FCP comparticipa nos salários proporcionalmente aos jogos que eles fazem, isto é, se o emprestado fizer todos os jogos, o FCP paga 100% do salário"

Não nos faças rir, Riskas!!!
prata disse…
Concordo. Não nenhum problema com a nacionalidade desde que sejam bons. O problema é quando são os empresários a sugerir jogadores e não o clube a procura-los... E relativamente aos argentinos parece que andamos a pagar uma anuidade obrigatória aos empresários que trouxeram Lisandro e Lucho... Poderei estar enganado...
Ricardo de Sousa disse…
Obrigado grande capitão.
Fiquei de lágrimas nos olhos ao ver-lo chorar que nem um bebé. Grande homem.

Quanto aos empréstimos, acho, sinceramente um exagero. Um ou dois tudo bem. Agora 6 ?

Abraço
riskolas disse…
Pis, olha que é... e, vendo bem, até é uma politica correcta.

Se emprestas um jogador tens interesse que ele jogue.

Ora, os clubes portugueses mais pequenos não têm capacidade para pagar salários aos nossos jogadores.

Por isso mesmo, acontece muitas vezes um jogador emprestado trocar de clube a meio da época por estar a ser pouco utilizado.

Não te digo que seja assim em TODOS os casos mas é na maior parte dos casos.
riskolas disse…
E ri-te à-vontade filhote :)
prata disse…
Se for assim pagamos o salário a metade da equipa titular do Olhanense... Sabia que estavam estabelecidas obrigatoriedades de utilização dos emprestados mas não sei se será assim. A ser verdade, realmente obriga-os a pô-los a jogar e poupa trabalho ao treinador... Jorge Costa por exemplo só terá de escolher os outros 5 jogadores para fazer o onze... LOL
prata disse…
Pis não fiques triste, que o Jean Sonny vai fazer esquecer o Helder Barbosa...
miguel87 disse…
e por falar em provocações ao benfica...
http://www.elmundodeportivo.es/gen/20090722/53749041659/noticia/traspasos-con-truco.html
riskolas disse…
Amigos, recomendo a leitura do seguinte artigo

http://soccernet.espn.go.com/columns/story?id=662123&sec=europe&root=europe&cc=5739

Pelo menos, dá para praticar o inglês. :)
prata disse…
Renteria foi emprestado ao Atlético Mineiro...
riskolas disse…
COM OPÇÃO DE COMPRA DE... DEZ MILHÕES DE EUROS!!!!

E NÃO SERVE PARA NÓS?!?!?!?

JESUALDO, POR FAVOR, CONTINUA A CALAR-ME E A SER CAMPEÃO!
riskolas disse…
Amigos, do que vi ontem retirei a seguinte ilação - que pode ter tanto de acertada como de precipitada.Temos mais equipa este ano!

Perdemos Lucho e Licha, sem dúvida!, mas perdemos também dois intocáveis no onze. Quero com isto dizer que ficamos com um plantel mais democrático. Fomos buscar 2 bons médios, Belluschi e Valeri, e 2 avançados, Falcao e Varela.

Por outro lado, Mariano cresce e ganha confiança.

Temos, neste momento, 6 potenciais titulares para 2 ou 3 lugares no ataque: Hulk, CR10, F9, Tecla, Drogba da Caparica e Mariano. Podemos fazer várias combinações e adoptar várias estratégias.

No meio campo temos o "achado" do século: Fernando, para mim o único intocável! Temos Raúl Scofield Meireles que também é quase intocável. Depois, temos Tomy, Belluschi, Valeri e até Guarin (que belo jogo ele fez ontem!!!) para outra posição.

A defesa não me mete medo e o meu GR titular é o Beto.

Só o Fucile é que terá de arrepiar caminho.

Conclusão: TRIPLETE! PENTA, SALADEIRA, CERVEJA! Quanto à CL, é passar aos 1/8s e depois logo se vê.

Gostei. :)
Anónimo disse…
Yes! Finally someone writes about ipad rumors.

my blog future trading
Anónimo disse…
I seriously love your website.. Very nice colors & theme.
Did you build this website yourself? Please reply back as I'm trying to create my own personal blog and want to find out where you got this from or exactly what the theme is named. Thanks!

My web page :: hair regrowth
Anónimo disse…
Its like you read my mind! You appear to know a lot about this,
like you wrote the book in it or something. I think that you
could do with some pics to drive the message home a bit,
but instead of that, this is wonderful blog. A great read. I'll certainly be back.

Look at my website offshore sportsbooks ()
Anónimo disse…
Great article. I'm facing many of these issues as well..

Review my homepage back to school hair styles
Anónimo disse…
After I initially left a comment I seem to have clicked the -Notify me when
new comments are added- checkbox and from now on every time a comment is
added I recieve four emails with the exact same comment.
Is there a way you are able to remove me from that service?
Cheers!

Check out my webpage; physical servers **
Anónimo disse…
It's going to be finish of mine day, except before end I am reading this impressive article to improve my experience.

Feel free to surf to my web-site: linux vps (http://newsgrouponline.com)
Anónimo disse…
Definitely believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the web the simplest thing to be aware of.
I say to you, I certainly get irked while people think about worries that they just do
not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined
out the whole thing without having side-effects , people could take
a signal. Will probably be back to get more. Thanks

Check out my site ... binary options experts