A estreia da Fáfá


Não estou a falar da voluptuosa dupla que tenho aqui destacada na imagem. Estou a falar da dupla Farias e Falcao (é estranho mas rima com Bolicao e não com Bolicão). Perguntarão: mas por que raio é que este gajo está a destacar uma dupla que ontem, em conjunto, tocou meia dúzia de vezes na bola? Poderiam pôr a possibilidade de eu ter arranjado uma associação fácil entre a dupla de avançados centro e a Fáfá de Belém e os seus atributos principais. Mas não se iludam. A associação é meramente entre os nomes dos jogadores e o nome da Senhora, até porque quanto aos seus atributos, desconfio que sem a roupa interior adequada, teria a associação de ideias estragada, visto que em vez da personificação de dois avançados centro, teria dois alas...


Mas não é por isso que destaco a dupla Fáfá. Se bem se lembram, no ano passado, mesmo quando a equipa estava bem, tivemos extremas dificuldades em empurrar o adversário para a sua área quando jogávamos em casa. Tal resultou em vários empates que vieram a adiar o título apesar de nunca o terem comprometido. Pois este ano dá a ideia que poderemos ter um plano para estas situações jogando com 2 alas e 2 ratos de área. Já que não conseguimos substituir Lisandro com um avançado semelhante, ao menos aproveitamos o que temos e que até poderá servir para enfrentar problemas do passado com melhores armas. Veremos. (mas isto terá de ser bem trabalhado visto ontem quase que se atropelavam...)


É esta a tónica dos reforços deste ano. Não catapultam, pelo menos para já, a equipa inicial para o nível da anterior, mas há mais jogadores à porta do onze. Estou a falar do Maicon e do Nuno André para defesa, de Valeri e Bellushi (para já o reforço que mais me agrada) e dos renovados Tomás Costa e Guarín para o meio e estou a falar sobretudo das opções ofensivas. Varela é mesmo uma surpresa. Grande jogo ontem e tem vindo a crescer à medida que tem jogado. Mariano parece que finalmente se vai afirmar e ainda há o grande Hulk, o Rodriguez e a dupla Fáfá. Só nas laterais e no trinco ainda não sabemos se temos mais soluções. Tudo isto é apenas a impressão que me dá dos 3 jogos que vi. Mais e melhores indícios surgirão dos jogos da Peace Cup. Aguardemos.

Comentários

riskolas disse…
riskolas disse...
Amigos, do que vi ontem retirei a seguinte ilação - que pode ter tanto de acertada como de precipitada.Temos mais equipa este ano!

Perdemos Lucho e Licha, sem dúvida!, mas perdemos também dois intocáveis no onze. Quero com isto dizer que ficamos com um plantel mais democrático. Fomos buscar 2 bons médios, Belluschi e Valeri, e 2 avançados, Falcao e Varela.

Por outro lado, Mariano cresce e ganha confiança.

Temos, neste momento, 6 potenciais titulares para 2 ou 3 lugares no ataque: Hulk, CR10, F9, Tecla, Drogba da Caparica e Mariano. Podemos fazer várias combinações e adoptar várias estratégias.

No meio campo temos o "achado" do século: Fernando, para mim o único intocável! Temos Raúl Scofield Meireles que também é quase intocável. Depois, temos Tomy, Belluschi, Valeri e até Guarin (que belo jogo ele fez ontem!!!) para outra posição.

A defesa não me mete medo e o meu GR titular é o Beto.

Só o Fucile é que terá de arrepiar caminho.

Conclusão: TRIPLETE! PENTA, SALADEIRA, CERVEJA! Quanto à CL, é passar aos 1/8s e depois logo se vê.

Gostei. :)

Sex Jul 24, 09:29:00 AM
prata disse…
Não tinha visto o comment... Julgo que concordamos
prata disse…
Recomendo a leitura: http://futebolartte.blogspot.com/2009/07/o-presidente-do-conselho-de-disciplina.html
Jorge disse…
se o falcão fôr a mama da direita, aposto que o farías não será a mama da esquerda...talvez tenhamos uma HuFa ;)
Ricardo de Sousa disse…
Jorge,
Bem dito xD.
Ainda é cedo para avaliar Falcao.
venha a Peace Cup.
Mas jogar com 2 ratos de área será sempre util quando estivermos em desvantagem.

Abraço
Se bem se recordam, a equipa na época passada só começou a engrenar depois de Kiev e só ficou equilibrada com a entrada do Cissokho, que deu profundidade pela esquerda e tinha Lucho e Lisandro...Este ano Álvaro Pereira garante esse equilibrio desde início, Belluschi está no bom caminho, Varela está em grande e com Mariano a confirmar tudo de bom que fez na segunda-volta, podemos acreditar. Se Falcao, Valeri e Prediger justificarem as razões da sua contratação - é preciso tempo, que não teve Bolatti, por exemplo -, acredito que temos gente, mas vamos esperar, mais até que a Peace Cup, os jogos a doer, pois aí é que se vê quem é quem.

Um abraço