Com moderação, por favor!


Ao ver o desempenho de Hulk ontem, dei por mim a desejar que ele não se ponha a pregar coisas destas até Setembro. Por muito que a equipa vá sofrer se ele baixar de rendimento, isto é a feijões! Já sei que todos sempre gostamos de ganhar, mas não consigo deixar de me lembrar dos, pelo menos, 94 milhões que o Manchester United tem para gastar em novos jogadores. Isto para nem falar dos outros loucos que andam aí tipo Abu Dabis, Florentinos, etc. O próprio presidente do Lyon deve ter ficado ontem a coçar a cabecinha e a pensar que se calhar pela soma do que deu por Lisandro e Cissokho, poderia ter Hulk... Por isso e para evitar novos dissabores recomendo que Hulk tente passar um bocadinho mais incógnito, isto se conseguir, coisa que duvido... Assim poderemos continuar a ser os únicos a perceber o portento que está alí e não apenas o que apareceu à superfície na Champions do ano passado.

Do resto tudo normal e foi mais um bom teste sobretudo para os novos. Bellushi parece cada vez melhor, Falcão já teve uns pormenores e longe da baliza, o que é estranho, Varela deu muito trabalho ao seu ex-companheiro, Álvaro Pereira começa a acertar na defesa. Já Valeri entrou muito tarde. Quanto aos que ficaram, com a excepção de Helton, dão as garantias e a classe que se esperava, o que tem ajudado e muito, na integração dos novos. Como os Turcos devemos apresentar uma equipa diferente mas julgo que deve dar para ir às meias finais disto...

Comentários

Frente ao Lyon - quem ouvisse os comentadores da Sport Tv, diria que estavamos a jogar contra uma equipa do Luxemburgo ou de Malta -, não fomos exuberantes, mas tivemos segurança, tranquilidade, qualidade e vencemos, com toda a justiça, um adversário, que apesar de não ter sido campeão na temporada anterior, tem, não nos esqueçamos, dominado o futebol francês.
Tendo por princípio, só fazer uma avaliação mais exaustiva, quando os jogos forem a valer pontos e troféus, penso que não cometerei nenhum erro grosseiro de análise, se disser, que apesar da saída de bons jogadores e com influência na equipa - Lucho, Lisandro e Cissokho -, temos um plantel mais equilibrado, com mais soluções e que vão dar algumas boas dores de cabeça a Jesualdo. Por exemplo, para os três lugares da frente, o treinador tem 6 jogadores capazes de lutarem pelo lugar: Hulk, Varela, Rodríguez, Farías, Mariano e Falcao, permitem várias combinações e todas de boa qualidade. O mesmo acontece no meio-campo, com Guarín, T.Costa, Fernando, R.Meireles, Belluschi, Valeri - tem pormenores que não enganam acerca da sua qualidade - e a incógnita Prediger - espero vê-lo uns minutos frente ao Besiktas.

Atrás também estamos fortes e se não houverem surpresas de última hora, ficaremos com uma defesa de betão. Fucile, Sapunaru, M.Lopes e Álvaro Pereira para as laterais, Maicon, N.André Coelho, Bruno Alves e um Rolando cada vez mais jogador, para o centro da defesa, dão totais garantias e garentem que a casa vai ter alicerces seguros.

Na baliza, Helton não pode ter ou melhor, continuar a ter, aquelas distracções que às vezes nos causam tantos amargos de boca. Ontem voltou a ser displicente e ia dando barraca...definitivamente isso tem de acabar, sob pena de esta época, com a chegada de Beto, ficar a ver jogar.
- Helton, vais continuar a dar o flanco aos teus detractores?

Frente ao Lyon, dos "velhos" e dos que jogaram tempo que se visse, gostei de todos e até estava capaz de pedir ao Hulk para acalmar um bocadinho e ser mais discreto...- Givanildo, meu rapaz, tem calma, a época é longa e assim tu não aguentas!...

Dos novos: muito bem Álvaro Pereira a justificar a contratação - se Aly Cissokho não tivesse saído ia ser o cabo dos trabalhos para Jesualdo.
Bem Belluschi, que tem muito talento e quando estiver totalmente integrado vai ser muito importante. Sabe ter a bola, é forte no um para um, aparece bem na frente...não é Lucho, ou melhor, é diferente de Lucho, mas é um belo jogador.
Varela cumpriu e vai brigar, ninguém duvide, por um lugar e quem o quiser fazer sentar no banco, vai ter de trabalhar muito.
De Valeri, que jogou pouco tempo já disse tudo e N.André Coelho nem tocou na bola...
Falcao, gostei do que vi. Diferente de Farías - muito mais mobilidade -, o colombiano recepciona e segura bem a bola, tabela e pressiona bem, sabe aparecer a finalizar...vou querer ver mais, mas estou a gostar.

Um abraço
Jorge disse…
talvez as minhas expectativas tenham sido colocadas muito altas mas o jogo foi muito aborrecido, estava a contar com um Lyon mais forte e um FCP mais pressionante. acaba por se salvar o resultado e mais dois golos de Hulk. o que me custa ver é a falta de pressão no meio-campo, ainda que seja cedo demais para tirar conclusões, pode ser um problema. custou-me também ver a equipa a jogar quase num 4-5-1, dependendo só de Hulk para as jogadas ofensivas e começando a construir muito cá de trás. Varela e Mariano arrastam jogo (como o fará Rodríguez, sem dúvida) mas preferia uma construção mais à frente no terreno.

ainda é cedo, há coisas a corrigir, vou dar tempo à equipa, como faço sempre...

Jorge (Porta19)
riskolas disse…
Eu concordo com o dragao (como falcao??? :) )vila pouca.

Aliás, já o tinha escrito. Perdemos 3 titulares indiscutíveis mas ganhamos meia-dúzia de jogadores.

Quer os que vieram, quer os que ficaram, nomeadamente Mariano, Guarín e Tomy sabem que abriu um lugar na equipa e que podem lutar por ele sem ter de lutar contra estatutos!

Gostei muito do jogo de ontem.

E tenho visto outras equipas de topo e, excepto, talvez, o Chelsea e os putos do Barça, não vi nenhuma equipa em melhores condições que a nossa!
Boatador disse…
Tens "fontes seguras" no mundo do futebol? Tens imaginação e sentido de humor?
Vem participar nos boatosdofutebol.blogspot.com
Porque o futebol também é para rir.
Quem é que disse que Gomis estava baratinho? Vai para o Lyon por 15 milhões de euros.

Um abraço
Anónimo disse…
Quem lê hoje dia 30 o CM, em que se afirma que MOrgado investiga (contas) de PC,no estrangeiro, sendo que este não é politico, não tem nada a ver com Bancos, grandes empresas, concursos publicos, dinheiros publicos, autarquias etc, será legitimo pensar que se trata de um caso de perseguição ?????!!!!!

As investigações a PC, vão durar quantos anos mais ?????!!!!!

Bem e o CM anda há não sei quantas dias a "falar" do casamento do homem!!!!!!

Vivemos em democracia?!...
riskolas disse…
DRAGAO VILA POUCA,

MEA CULPA! :)
Riskolas não tens de fazer mea culpa, mas se o tivessemos comprado, estavamos ricos.

Um abraço
Ricardo de Sousa disse…
É lobo é miope né?
xD

Mas só vem comprovar, ainda mais, se tal é possivel, o excelente negócio de Aly Cissokho.
Vendido pelo mesmo preço do prestigiado e internacional francês, Gomis. É obra!
Fantástico.

Abraço
Anónimo disse…
Hoje de novo no cm o FCP, agora a legalização de futebolistas está sob investigação do mp.

Pelos vistos as "hostilidades" contra o FCP começam cedo, esta època ?!

Estes "centralistas" estão bem afinados!