As meias que a Carlsberg queria



Estamos com dificuldade em perceber o que valem as nossas segundas linhas. Frente ao Setubal não foi mau. Já da Madeira surgem mais dúvidas. Diz-se até que Benitez fez a melhor exibição já alguma vez vista a um lateral esquerdo do FCPorto. Quem mo disse foi uma pessoa que esteve no estádio. O que não garantiu foi se se tratava de Benitez ou se era o Alberto João Jardim de tanga a barrar-se com tulicreme. Percebe-se a dúvida dadas as condições atmosféricas que Lucílio Baptista fez questão de identificar como próprias para a prática de futebol... Um pouco mais a sério: um jogo não basta para perceber o que vale um jogador, sobretudo se estiver sem ritmo. Assim ficamos apenas com uma pequena ideia visto que no Sábado já jogamos com grande parte dos titulares. Mas já há indícios. Vamos a isso. Dá para perceber que Guarín, apesar das condições técnicas e sobretudo físicas impressionantes, ainda não está preparado para ser titular. Falta-lhe maturidade e tranquilidade que o afaste das constantes trapalhadas em que se enfia durante o jogo. Farias provou sobretudo no último jogo que é uma solução que deveria saltar mais cedo do banco e que tal deveria ter acontecido nos jogos com Marítimo e Trofense. Benitez dá a ideia que não poderá dar mais do que tem dado o que é pouquíssimo. Já Sapunaru, dá a ideia que pode dar mais. A verdade é que falha consecutivamente e, sinceramente, já não acredito neste jogador. Isto significa que se Cissokho não vingar, e já se percebeu que ninguém tem as expectativas muito altas, continuamos com o mesmo problema. Pelé está a anos de luz de Fernando e também não parece uma solução imediata. Mariano tem estado sempre em bom nível nos jogos da Taça, coisa que não demonstra nas oportunidades que lhe têm sido dadas nos jogos mais a sério. Tarik parecia extenuado após 45 minutos com a Académica. E Tommy foi dos que menos impressionou nesta serie de jogos, o que até é estranho. O meu último destaque vai para Stepanov. Após 3 jogos a titular arrancou uma boa exibição frente à Académica. Com isto continua a adensar-se o mistério sobre o que vale este jogador.

A verdade é que se tudo isto tem sido um teste à qualidade do plantel não deu para sairmos impressionados e percebe-se que se houver lesões nas laterais e nos 3 da frente teremos problemas graves.

Uma última referência para os consecutivos erros inacreditáveis de arbitragem que têm beneficiado Benfica e Sporting. Normalmente lá mais para o fim da época fala-se do campeonato da segunda circular onde se luta pelo segundo lugar. Hoje em dia esse campeonato tomou novas proporções: qual o clube mais escandalosamente beneficiado pelos erros grosseiros e pela incompetência atroz dos árbitros portugueses? Tem sido uma luta taco a taco e tenho a impressão que vamos ter novos capítulos já na próxima semana. Não terá chegado a altura de alguém do nosso FCPorto dizer alguma coisa? A verdade é que com erros de arbitragem, erros de organização, e apesar da falta de entusiasmo à volta da Taça da Liga, acabamos por ter mais clássicos este ano. Se o elenco deste ano nas meias finais da competição se repetir nos próximos anos, estará garantido o sucesso da competição. Tal não implica que não haja muito para melhorar...

Equipa para Braga:

Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raúl Meireles, Lucho e Rodriguez; Lisandro e Hulk.

Comentários

Anónimo disse…
Benitez muito mau. Nem por ele ser Argentino sou capaz de o defender.Sapuranu mto mau.Guarin fez me lembrar o Ibson numa versão mto mais limitada.Lucho tem de repensar a sua vida, e se calhar com a chegada dos 28 anos pensa k não sairá mais do FCP. Hulk não joga o mesmo futebol dos companheiros, está anos luz à frente!!Gostava de ir jogar ao circo com as segundas escolhas. Mesmo com estes jogadores passamos a final!!
riskolas disse…
Taça da Liga... uma palhaçada de taça!

Eu espero que o Porto vá a Lisboa com a equipa que jogou contra o Setúbal.

No fim de semana seguinte às meias-finais desta taça borrachona recebemos as lamparinas e esse jogo é que é para matar!!!

De resto, foi o jogo que se esperava, bem como, a confirmação que Jesualdo Ferreira prima, na sua carreira, por oferecer as primeiras partes aos adversários para, depois, correr atrás do prejuízo... Já assim era no Braga. Portanto, nada de novo.

O Stepanov merece o destaque.

Vi o resumo do jogo das lamparinas... Aquilo anda bonito! Existe alguma rubrica no Oraçamento de Estado para 2009 que diga respeito a "Despesas com celebrações de títulos do SLBenfica"?!?!?!? É que da maneira que as arbitragens andam, eles vão ganhar alguma coisa!!

O penalti do Moretto na primeira parte transformado em falta sobre o gr é de bradar aos céus!!!! Será que na Luz a pequena área é a grande área e a grande área vai até ao meio-campo?!?!??!?!!?

E os dois golos anulados na 2ª parte??? Alguém viu alguma repetição que esclarecesse a posição do Marcelo no golaço que marcou?!?!!? Eu não vi... Aliás, no resumo que vi não deram qualquer repetição... Nada de novo, portanto...

Está mais do que na hora de a nossa SAD denunciar esta podridão toda!!! Ou vamos dar-nos como corruptos para todo o sempre!!!

Quem não sente...
Lamas disse…
Guarin poderá ser um jogo de outra dimensão porque tem características fantásticas (força, técnica e rapidez - aquele sprint pela ala direita na luz, no início da segunda parte, ficou na retina), tal como me pareceu da primeira vez que vi o Hulk ao vivo, mas tem muito que crecer, tal como o prata diz a nível de maturidade (o saber estar dentro de campo é fundamental)...

Farias jogou bem, mas não me convence... gostava de ter no banco jogadores que pensasse para mim: "o Jesualdo podia meter este ou aquele para desiquilibrar o jogo..." e o Farias não é esse jogador...

Sapunaru, só a ponta de lança... muito bom no jogo aéreo... defensivamente é incrivelmente displicente...

Stepanov teve bem... mas não teve nenhum teste a sério...

Arbitragens, as imagens falam por si... alguém tem de fazer barulho...

Quem vem a Braga???

Com a claque é a 10, mas talvez seja difícil de arranjar bilhetes... sem ela é a 20 e posso comprar aqui...
prata disse…
O Sporting continua com muito a azar nos sorteios...
Lamas disse…
e a outra meia-final, é a Taça Amizade?
Pispis disse…
Esta taça é mm uma vergonha e agora c isto do goal-average só dá mm para rir...
Anónimo disse…
Stepanov,tem potencial fantastico, vale a pena insistir.
Anónimo disse…
Com qualidade:

- Guarin (acho um jogador fantastico, apesar das trapalhadas. Tenho medo que seja mais um Luis Fabiano, mas a verdade é que o Jesualdo ainda nao o riscou das convocatorias)

- Stepanov (um jogador que precisa de tranquilidade para nao fazer disparates)

- Sapunaru (tal como o Stepanov, precisa de tempo. tem qualidade e fisicamente é muito bom - comentario homossexual que os comentadores habitualmente fazem)

- Cissohko (nem sei escrever o nome deste senhor, mas gostei do que fez em Braga. excepto o facto de, por momentos, pensar que estava na Discoteca "A Lontra" e se amarrou ao Alan para um forrózinho!)


Comentario Global: jogar no Porto tem destas coisas, se entras mal na equipa corres o risco de ser sempre assobiado...mesmo quando espirras.

Nódoas:

- Farias (nao gosto)
- Benitez (nem comento)
- Mariano (anda a comer a filha do Jesualdo...só assim se percebe como continua na equipa)
- Tommy (muito trapalhao. anda a comer a sobrinha do Jesualdo)