O galo do Francês


Platini tem-se mostrado bastante interessado no caso do nosso FCPorto e não se cansa de falar dele, por muito que demonstre conhecer pouco sobre o assunto. Vejamos o que disse o Presidente da UEFA:

Ao jornal El Mundo Deportivo:« Não estou nada satisfeito com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões… Digo-o sem reservas. Enquanto for presidente, a UEFA vai lutar até à morte contra este fenómeno. Se uma equipa foi sancionada pela sua federação, pela UEFA, por corrupção, não pode disputar uma competição europeia.»

E um dia depois na conferência de imprensa de lançamento da final do Euro-2008 (apropriado não acham?):« Somos uma casa de futebol e combateremos toda a forma de batota. O F. C. Porto foi acusado de corrupção em 2003/04, ano em que ganhou a Liga dos Campeões e, pelos novos regulamentos depois do caso Milan, fomos obrigados a tomar decisões. Depois houve complicações jurídicas e a situação mudou. Mas repito que a UEFA combaterá toda forma de batota.» Mais adiante deixou mais uma achega: «E de qualquer forma o Benfica levou o caso ao Tribunal de Apelo, por isso...»

Como fanático de futebol, jogadores como Platini sempre me encheram as medidas. Sempre preferi jogadores cerebrais como Lucho e Deco, a portentos físicos e técnicos como Cristiano Ronaldo e o nosso Quaresma, por exemplo. Prefiro aqueles que têm as jogadas na sua cabeça muito antes de elas acontecerem, aqueles que põe a inteligência ao serviço do jogo. Platini era um desses jogadores. Em campo parecia que Paltini tinha na cabeça tudo o que iria acontecer: as desmarcações dos colegas o posicionamento dos defesa contrários, o sítio exacto onde a bola iria estar. Fora do campo, Platini parece ter perdido um dos seus maiores talentos: a intuição. Já todos percebemos que ele quer marcar uma posição de mudança na estrutura da UEFA. Quer mostrar ao mundo que com ele tudo vai ser diferente. ‘Acabou-se a influência dos clubes/tubarões da Europa!’ ‘Acabou-se a corrupção!’ A sua intuição disse-lhe que ele devia fazer deste um caso modelo, um exemplo para todos. Mas escapou à sua intuição que ele está dependente de estruturas frágeis e pouco credíveis. Hoje o TIC do Porto decidiu arquivar um dos processos gerado pelos mesmos factos que sustentam a decisão da CD que ele diz ter «sancionado» o FCPorto. Mais, o juiz, relativamente à testemunha chave de todo o processo «concluiu que Carolina Salgado prestou falsas declarações», citando a notícia do JN. Mais ainda: « O juiz ordenou que seja enviada ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso. Carolina Salgado pode incorrer numa pena até cinco anos de prisão.» Pois é Platini! Ainda deve custar aquela época de 2003/2004 em que limpamos 3 das mais fortes equipas francesas dos últimos anos: O Lyon de Malouda, Essien, Juninho, Edmilson, o Marselha de Drogba e Mido e o Mónaco de Morientes, Evra e Giuly.

E isto é só o início da desmontagem do episódio trágico-cómico que foi a decisão do ‘Apito Final’. É preciso ter galo Platini! Tu que ias ser o Sr. Anticorrupção, vais acabar por cair no ridículo como os auto-intitulados ‘Paladinos da Verdade Desportiva’, da segunda circular.

Comentários

riskolas disse…
Esse palhaço não se cansa de falar do FCPorto, já insinuou o nome "ACMilan" mas esqueceu-se sempre do nome da "Velha Senhora"... Deve ser respeito pela idade da senhora...

Conveniente, também, é a forma como se esqueceu da vitória "sem espinhas" da Velha Senhora sobre o FCP na final da Taça das Taças em 1984... Ou, se calhar, a vitória teve algumas espinhas...

Eu só espero que a nossa Administração saiba o que está a fazer porque eu, há muito que, já tinha respondido oficialmente ao Sr. Michel Platini!

Vamos buscar o GOMISSSSSSSSS! Eu quero!
Lamas disse…
O Platini perdeu toda a classe que tinha... as declarações são inadmissíveis pressupondo verdadeiras as acusações que não estão provadas...

Estou contigo Riskas... então diz "no tempo do Milan"... em vez de dizer "no tempo da Juve" a principal vítima do calcios caos... e se agora tirassem o mérito que teve nos campeonatos que ele ganhou pela Juve, ou será que na altura dele não havia corrupção? Futebol é igual em todo lado meu menino...
Anónimo disse…
esqueceste de dizer que esse palhaço ganhou titulos a jogar num clube que foi condenado por corrupção consumada....
Anónimo disse…
grande post, o Platini não perde pela resposta do FCP...EM CAMPO!!!
Anónimo disse…
Realmente é estranho o silêncio do nosso Clube. Será que só temos capacidade para responder à anedota do "orelhas"?

Basta!! O Platini deve ter mais respeito, pela equipa que em 1984/1985, foi expoliada (falta sobre o "Broas" na nossa área que deu o 2-1) na final da Taça das Taças por uma tal Juventus, onde pontificavam, Boniek, Cabrini e ....... Platini. Memória curta!

Se calhar o Platini em nome de Justiça Desportiva, deveria ver o vídeo de um Bayern-Porto, que perdemos por 2-1 (2ªmão), com uma arbitragem de um tal Hugh Dallas (esmorrado pelo Secretário na meia-final do Euro 2000).
prata disse…
Não temos pastel para o Gomis...
riskolas disse…
De certeza, Prata?

O gajo deve estar avaliado em cerca de €15M a €20M.

Compravamos metade do passe.

O Quaresma vai render mais do que isso!!!!

Precisamos de um matador para jogar com o Licha!

Vendemos o Quaresma e passamos a jogar em 4x4x2 e espantamos a UEFA, provocando vómitos e enjoos ao palhaço do platini com a grandeza e categoria do nosso FCP!!!

Poooooooooooortooooooooo!
prata disse…
Gosto do jogador. Não acho é comportável para o FCPorto dar mais de 10 milhões por um jogador... Por mim tentava equilibrar as contas. Já temos plantel que chegue e que sobre para ganhar o campeonato e passar a 1a fase da champions. Ainda por cima vem aí o Suazo que me cheira que com o Licha vai fazer uma dupla excelente.
riskolas disse…
Será que o Platini também é contra o consumo de substâncias proibidas?

Ou, se for na Velha Senhora, não há crise????

Li agora o seguinte:
"Former defender of Juventus and national team player Mark Iuliano tested positive to cocaine. The defender, currently at Ravenna, had a positive result for cocaine at a doping control carried out after the game of serie B played against Cesena."
riskolas disse…
Se o Suazo vier já não peço o Gomis! :D

P.S. Tenho gostado da atitude do Fucile! Muito forte!
Lamas disse…
O Pelé, pelos visto não vem... o Suazo é a hipótese, mas o salário do miúdo...
miguel87 disse…
Matador já temos cá um: Farias, é só pô-lo a jogar.
prata disse…
Eu vi 2 jogos do Suazo na época de há 2 anos contra o Inter e outro clube grande de itália e fiquei mesmo impressionado com o gajo. Como é que ainda jogava num Cagliari??? Para além de muita força, muita técnica e bom sentido posicional, fazendo-me lembrar um pouco o Benny. Espero que não esteja à espera que lhe paguemos o mesmo que lhe paga o Inter...

Deixo um link do youtube para abrir o apetite.(Sim, já sei que no youtube o Renteria parecia o melhor jogador do mundo...)

http://www.youtube.com/watch?v=dfoPbOXokr8

Quanto ao Farias, ficava com ele e despachava o Adriano. Penso que já este ano poderá dar algo à equipa.
riskolas disse…
Eu gosto do Farias mas precisamos de mais 1!

Creio que vamos jogar mais vezes com 2 avançados.

O Suazo era grande contratação.

O L'équipe fala num negócio envolvendo a troca do renteria, pitbull, paulo machado e cech, com a vinda do Guarín...
miguel87 disse…
Eu tambem vi um jogo do Suazo no Cagliari (que acho que ele até marcou 1 ou 2 golos) e logo na altura pensei que era um gajo assim que o Porto devia ir buscar. Tambem acho que vamos passar a jogar com 2 PL, por isso deveriamos ter 4 no plantel: Lisandro, Farias, Suazo e Bruno Moraes (este se ainda tiver algum ligamento intacto nos joelhos, pode dar muito...)
Anónimo disse…
It's remarkable in support of me to have a site, which is beneficial in favor of my knowledge. thanks admin

My page - 90 day payday loans