Reviravolta

Post curto.
Muito importante a reviravolta com que vencemos o Leixões. A equipa mostrou carácter, tendo enfrentado diversas adversidades: dois péssimos fiscais de linha, um bom guarda-redes, que até estava nos seus dias, e um golo mais que fortuito do adversário já na segunda parte. Mas a equipa reagiu em força e, ao contrário do jogo do Schalke, com organização. Gostei dos dois laterais que enfrentaram um belo artista – Jorge Gonçalves. É o tipo de extremo aguerrido, mas que no sábado resolveu passar o jogo ou no chão ou a reclamar faltas inexistentes (já sei que o Bruno merecia ser expulso por um entrada sobre ele mas foi caso único no jogo). Helton esteve bem, Lucho, Lisandro e Quaresma estiveram razoáveis e Tarik voltou a decidir quando já começava a não entusiasmar muito. Gostei da opção de Jesualdo por João Paulo e continuo a não perceber a insistência de Jesualdo em encostar Meireles a lateral esquerdo. Não era melhor tirá-lo? Não gostei da atitude do Bruno Alves que poderia ter-nos custado a vitória e não gostei de, mais uma vez, e a seguir a um golo sofrido, seguem-se sempre 5 minutos de desnorte. Uma última referência para a entrada de Adriano que finalmente fez um jogo em condições este ano.
Resultado, dá toda a ideia que frente ao Schalke perdemos a Champions, mas, com a atitude de Matosinhos, parece que ganhamos uma equipa. Veremos…

Comentários

Lamas disse…
Anseio pelo comment do Pispis...

Quanto ao jogo, sem dúvida a atitude... vi só a parte final, estava num casório, mas o que vi é que o FCP ia, mais cedo ou mais tarde dar a volta... tivemos muito fortes...

Adriano entrou com MUITA atitude... gostei... vamos ver se é para continuar...

Praticamente não vi o João Paulo a jogar, mas gostei do Kaz... entrou bem...

Algumas notas:

Título do Record no dia seguinte: "Reviravolta irregular"... palavras para quê... sem comentário...

Pinto da Costa... como sempre... em grande nas declarações...

Não sei se viram a entrevista de Pepe à RTP N (Pontapé de Saída)... miserável... disse entre outras coisas: que gostava um dia de regressar a Portugal porque a namorada é de cá... e questionaram ao FCP?... e o gajo responde ao FCP ou a outro clube... mais... acrescentou nas suas declarações que o FCP podia deixar Bosingwa e Quaresma sair, que eles mereciam e já estavam há muitos anos no FCP... e eu pergunto, mas o que é isto??? Resultado: golo na própria contra o Corunha... :-)
Pispis disse…
Não há muito a acrescentar, vi o jogo no estádio e acredito que pode levar a outras leituras. A minha é simples: Porto mt forte na 1ª parte em q podia ter resolvido o jogo ao ir com 2 ou 3 golos de vantagem para o intervalo; Leixões não existiu na 1ª parte em q as tentativas de futebol jogado eram facilmente anuladas pelo meio-campo portista e as bolas bombeadas eram sempre ganhas pelo Bruno Alves, qd o Beto variou e procurou o Jorge Gonçalves, inexplicavelmente, o Fucile ganhou todos os lances de cabeça ao loiro leixonense que esteve na Alameda o ano passado a festejar o título do Porto.

O nulo ao intervalo fez com que o Leixões acreditasse e o início da 2ª parte (até aos 15 minutos) foi dos bebés que, quase sem ler e escrever, podiam ter decidido o jogo: golo de Roberto (pode ter sido pouco ortodoxo mas foi com intenção de mandá-la lá para dentro); Jorge Gonçalves falha o 2-0 qd tinha tudo para o conseguir; penalti sobre Roberto não assinalado após agarrão na sequência dum canto.

O Porto com as substituições tornou a crescer mas a qualidade de jogo não foi tão boa como na primeira e, coincidência ou não, os golos surgem quando Nuno Silva é substituído por lesão que estava a fazer um grande jogo a lateral-direito e a fechar mt bem a zona central. Aliás, no 2º golo já é o B. China a fazer de lateral-direito e é tão menino q começa a correr atrás do Tarik em vez de subir e não deixar dúvidas ao fiscal-de-linha q realmente a besta marroquina está off-side. Eu digo besta pk o gajo marcou um golaço ao Leixões no Dragão e em Matosinhos tb não falhou, algo q n aconteceu em Coimbra e mais recentemente contra o Schalke (pkp).

Não compreendi cm o Leixões acaba o jogo com 3 brincas na areia: Castanheira, Pedro Cervantes e Diogo Valente; e ainda sofre o golo da derrota em contra-ataque.

Jorge Gonçalves não esteve ao seu nível mas no estádio não me deu a sensação q esteve sp no chão; só o vi no chão qd o boi do Bruno Alves o agride de forma bárbara pk já estavam picados de lances anteriores mas o árbitro é tão inteligente q nem quis ver isso, mas ok, o Bruno Alves não surpreende... é um boi.

Deu-me tb a sensação que o Quaresma foi uma autêntica nulidade ao perder o controlo da bola pela linha de fundo, marcar livres para fora e sp mt individualista, foi o q me pareceu...

Beto é um excelente gr e ainda n o vi a cometer metade dos erros do Rui Patrício e tem mt mais trabalho do q ele; Lucho com mais um grande jogo embora tenha comprometido no golo leixonense; e última nota para a condição física dos jogadores do Leixões que mais pareciam uma equipa da II divisão que não sabe gerir o esforço contra um grande...

Vitória justa antevendo-se mt dificuldades para o Leixões se manter na I Liga, pk não tinha q ganhar contra o Porto mas sim contra a Naval, Académica ou Boavista em casa.
riskolas disse…
1º É enorme a diferença entre o FCP e os adversários... Não me lembro de achar que o FCP era tão superior relativamente aos outros...

2º O Jesualdo é mesmo medricas... Eu acho que ele atingiu o seu máximo. É bom no patamar dele... Porque tirou o Cech? O miúdo estava a jogar bem!

3º Gostei do J. Gonçalves.

4º Caga no Pepe. €30M

5º Meta: 24pt de diferença para o segundo classificado.

6º Pis, lamento mas... o Leixões... que miséria...

7ºPis, os outros não são melhores! :D

8º Cadê o P. Machado? E o Vieirinha? Já morreram antes de nascerem?!?!?!

9º http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=928215

10º Xau aí
prata disse…
Será que o portismo que me cega e me fez não ver nenhum penalti sobre o Roberto?

Quanto ao resto concordo que é no mínimo estranho jogadores do leixões terem caibras aos 70 minutos de jogo.

Mas acho que o Leixões pode fazer melhor do o que vi nos 2 jogos com o FCPorto mas não vai ser de certeza com o Castanheira ou o Jaime no lugar do Paulo Machado... Jorge Gonçalves e Roberto parecem bons jogadores, se bem que o primeiro me parece um projectozinho de Liedson... E o Beto já merece mais altos voos... Mas o leixões só teve os 2 lances que o pis aqui descreveu e todos concentrados nos nossos 5 minutos de desnorte. Nós antes de empatarmos tivemos 2 oportunidades claríssimas e com o tal Nuno Silva em campo, por Tarik e uma incrivel por Lisandro.

Quanto ao Pepe, tenho de ver mas o Presidente foi perentório em relação a transferências: quem quiser vai ter de pagar caro...
policy10 disse…
Objectivos imediatos (parecem-me óbvios):


- Manter ou aumentar a vantagem no campeonato;


- Vencer a Taça de Portugal;


- Exigir a renovação de Paulo Assunção;


- Manter os níveis de motivação da equipa.


Prata, colocaste estes objectivos... quantos faltam cumprir??


ao grande estilo do braga...

1º Leixoes fraco vai.se afundar..
2º MM assim n deve descer...
3º FCP com 16pontos e com tendência a aumentar (20pts e tava feliz..)
4º Meter o slb em 3º era poesia...
5º Estamos a 16pts com 000000 penaltis a favor...
6º Para ficar equilibrado, além de n haver penaltis o porto pro ano n pode marcar golos de fora da área nem mais do que 2 do mm jogador...
7º tá quase a chegar o 8º
8º Scp em 5º é quase tao bom como slb em 3º
9º Porto ganha a taça, setubal a da liga, guimaraes em 2º, sétubal em 4º e temos uma época mágica no futebol português...
10º CAMPEOOOOOOOEEEEEESSSSSSSSSSSS!
Lamas disse…
Pis... só para dizer que fui ver a Naval a ser cilindrada aqui em Braga... gritei os golos por ti...

Quanto aos comments... Pis aparece com mais posts, mas, por favor, em jogos do FCP em que o adversário não seja o Leixões... como diria o outro: "gosto da forma como escreves" :-)

Riskas e Icas... os ressabiados do costume... o primeiro e a síndrome do Jesualdo... o segundo... ya... ya... só vamos a 20 e o people ainda anda a mandar postas...

Basculação em grande...

P.S. Gosto especialmente do 7.º ponto do Icas e apenas acrescento que o FCP teve um penalty em Coimbra, mas não invalida tudo o que disseste... :-)
prata disse…
Icas gostei do também gostei do 7o...
Pispis disse…
No lance do Lisandro já estava 1-1 e é na sequência duma falha clamorosa do Nuno Amaro que permite que o Adriano o finte pela linha de fundo, mas era escusado falares nesses lances pk na 1ª parte o Porto podia ter massacrado e estavam lá todos...

Já estou a ver q não mostraram o lance do Roberto na tv... é esta merda, protegem sp os grandes :-)
Pispis disse…
Lamas, se o jogo não for no Domingo à tarde já sabes que vou a Braga! Tenho q aproveitar estes últimos jogos do Leixões na I Liga pk só daki a 18 anos volta ao principal escalão novamente :-)

Prata, estás desatento relativamente ao Jorge Gonçalves, o gajo é do mais raçudo que há e é sp massacrado com faltas, tipo akelas a pés juntos cm a do Quaresma ao Nuno Amaro :-)
Lamas disse…
Puto até era capaz de te arranjar bilhete, mas temo pela minha segurança... apenas te conseguia arranjar para a beira dos gajos do SCB... mas se prometeres estar caladinho como quando iamos para a bancada do Bessa e não te armares como o outro artista que não tinha medo de ninguém mas que lá dentro fechou o casaco bem fechadinho, tudo bem... :-)
Pispis disse…
Não, a ir ver o jogo ia para a beira dos mafiosos mas já vi q o jogo é no Domingo às 17h e em Alvalade tb é no Domingo mas às 19h, e ainda por cima o Leixões recebe o Belém na segunda (7 de Abril) qd a minha mãe faz anos e precisamente 4 anos depois do Porto ter ido empatar a Lyon (Deco a assistir, Maniche a facturar):-)
Lamas disse…
Agora já fixaste quando a tua mãe faz anos... é sempre quando fizer anos que o FCP foi empatar a Lyon :-)...

Dois passes mágicos... esses sim... com duas trivelas mágicas... :-)
prata disse…
Os meus pais fizeram 25 anos de casados nesse execto dia.
Anónimo disse…
E amanhã é o dia do Pai...