Os gajos caçados...

Fiz um esforço para colocar este post antes dos jogos das Selecções de amanhã para (caso ocorra algum incidente) não pensarem que basta correr uma coisa mal para criticarem logo tudo e todos. Aliás, vou dar descanso à Selecção A porque o jogo é a brincar e vou aproveitar para rasgar quem manda nos sub-21.

E refiro-me, basicamente, às convocatórias VERGONHOSAS que constantemente assistimos e que estão ao nível das realizadas pelo Scolari, porque não compreendo como gajos que não fazem nada durante uma época inteira, conseguem ser sempre chamados à selecção.

Vou falar daquilo que sei e nem vou referir o Vítor Vinha que dos jogos q tenho visto tem sido uma nódoa. Vou falar do João Moreira (Valência, Rayo, Valência B, Nacional, Leixões, para o ano tá no Leça...) e, por exemplo, do Vieirinha: estes meninos até podem vir a ser os maiores jogadores do Mundo daqui a um, dois ou dez anos, neste momento são ZERO, fizeram ZERO e, no caso do espanhol Vieirinha, arrisco-me a dizer que mina o balneário todo (ou seja, é menos do que ZERO).

Não fazem nada nos clubes e são recompensados com internacionalizações? Quem é o padrinho deles? Não descobriram na Holanda o Tozé Marreco? Não conseguem arranjar ninguém que tenha feito mais qualquer coisinha esta época, na II Liga ou II Divisão?

O que mais me enoja é ver jogadores que são pagos pelos clubes para defender os interesses da camisola que vestem e quando entram em campo estão com azia e prontos a fazer a cama ao treinador, mas na selecção até se trincam todos.

É o caso do Ricardo, por exemplo, que esteve magoado para jogar pelo Bétis, mas está até à última para ver se pode defender no importantíssimo confronto com a Grécia, como se a titularidade no Europeu já não lhe tivesse destinada e como se não houvessem outros guarda-redes portugueses para serem convocados. É como o outro diz: Ricardo adora o Scolari e o Scolari adora ser adorado.

PS – Portugal ganha com golo de Vieirinha (João Moreira já está a pensar no novo clube, possivelmente o Olivais e Moscavide...)

Comentários

Lamas disse…
Vá lá... safou-se o Pirlo do Cerco... tava a ver que era tudo a eito...

Até espanhol chamaste ao gajo... :-)
Anónimo disse…
Pis se keres k seja convocados gajos da segunda, o melhor e garantir a continuidade do Vieirinha e Paulo Machado no Leixoes na proxima epoca!!
prata disse…
Compreendo a agonia do Pis. Esse Moreira é fraquíssimo... Diogo Valente inconsistente. Do Paulo Machado esperava-se mais. Sobre Vieirinha deve ter informações que não temos. A verdade é que já nem é titular.

Agora uma coisa não concordo. Os sub-21 sempre convocaram jogadores menos utilizados. Importa saber se são melhores que os outros...
Pispis disse…
João Moreira marca um golo... não é de um gajo ficar fdd? :-)
Lamas disse…
Vinha aqui todo lampeiro mandar-te a boca do João Moreira e estragas tudo... raisteparta...
Pispis disse…
Tive que me proteger :-)

Mas gostei das declarações dos gajos que marcaram os golos. Um a dizer q n sabia pk n jogava no Leixões, e o Saleiro a dizer q já era altura de regressar ao Sporting...

Será que o Karagounis tb quer regressar ao Benfica? :-)
prata disse…
Querem dizer que há algum mérito naquela carambola do Moreira? Acho o gajo mesmo fraquinho. Não percebo como o Luis Freitas Lobo gosta do gajo.
Continuo a esperar mais do Helder Barbosa. Como as coisas não lhe têm saido ele tenta empenhar-se mais defensivamente mas isso não chega. Se não desiquilibra contra uma equipa sub-21 bulgara, vai desiquilibrar quando?
Quanto à selecção A, não vi. Preferi ver a segunda parte da Argentina. Lucho teve bem na segunda parte e Licha só jogou 5 minutos.
Lamas disse…
Em grande Prata... Uma selecção com riscas azuis e brancas... isso sim é uma selecção :-)

Agora só falta o Bolatti, o Mariano e o Farias e já temos selecção para o próximo Mundial...