Jesualdo tornou a vitória fortuita...


Vou ser breve na minha já habitual crítica ao Jesualdo. Para mim o jogo de ontem até nem estava a correr mal, dada a dificuldade do adversário e do ambiente. São equipa muito complicadas de bater fora, sobretudo se não marcarmos cedo. E como tardamos em mostrar futebol ofensivo, com excepção de Quaresma, o adversário foi ganhando confiança e de bola parada criou muitos problemas. No entanto, fomos controlando satisfatoriamente o jogo com uma grande exibição de Bruno, Stepa e Paulo Assunção, até que começamos a abrir brechas na defensiva contrária. Não sei se reparam mas a certa altura os turcos estavam nervosos. Na segunda parte, eles não conseguiam criar perigo e a nossa pressão sobre o meio campo estava a começar a resultar em oportunidades claras de golo. E o que faz o nosso sapientíssimo treinador? Tira um avançado e mete um médio... Para equilibrar as coisas! «Bom moço, este Jesualdo!» - deve ter pensado o treinador turco.... Ele até já estava a pensar no que havia de fazer depois de duas substituições queimadas por causa de lesões... E então entrou o Marek Cech para o lugar do desinspiradíssimo (e ao seu nível) Tarik. E tudo ficou mais equilibrado. Deixou de haver domínio e controlo do jogo de tal forma que o jogo partiu-se. Resultado: podia ter ganho qualquer equipa num jogo que chegamos a ter na mão...

Jesualdo, aprende que nem sempre quando se ganha se passa a ser Bestial... Para mim ainda continuas a ser o oposto! Valeram-te ontem o Quaresma, o Bruno, o Stepa, o Paulo e o Raul

Comentários

Lamas disse…
Vamos ter de ouvir o Icas a dizer novamente "ya, ya, o que é certo é que ganhamos"... mas de facto falta muito ao Jesualdo para ser UM TREINADOR... a subtituição do CECH é incompreensível (pelas razões que mencionaste) e os comentários dos gajos da Sportv inacreditáveis pois não conseguiram perceber que Jesualdo fechou o meio e começamos a jogar num 4-4-2... podiamos e deviamos ter matado o jogo antes... a vitória foi puro reco... e ainda bem...

O Zé começa a ficar um rico Quaresma e tira-me do sério... está a agarrar-se demasiado à bola e muitas vezes é displicente naquilo que faz correndo o risco de ter perdas de bolas que podem ser mortais...

FUCILE... que atitude... há uma bola na primeira parte na bandeirola de canto para o lado que atacavamos que ele ganha de forma espectacular, na raça... estava completamente perdida essa bola, mas o miúdo foi lá e ganhou... simplesmente fantástico...

VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA...
prata disse…
Pispis, que quiseste dizer com isto?
« Stepanov por 3,5 milhões é nódoa?!?! Crucifiquem o gajo q o foi buscar pk n acredito q tenha sido o Jesualdo...»
Acho que te precipitaste... Ou muito me engano ou temos jogador... Não tem tido exibições perfeitas (ontem até fez penalty), mas está muito acima das alternativas.
policy10 disse…
ya ya o que é certo é que ganhamos






ps: o camacho é q é bom...
Pispis disse…
Estava a ser irónico por não estar a ser utilizado, Prata!!!

Se por 3,5 milhões não é titular, é preciso crucificar o gajo q o contratou! Cm poderia falar mal dum gajo q nunca tinha jogado?

Eu tb gostava de guardar as tuas declarações sobre os jogadores, mas numa semana são lixo (Bolatti contra Fátima), noutra são bestiais (Bolatti contra o Boavista), torna-me difícil escolher :-)
Anónimo disse…
Resultado final: 3 pontos, nao sei quantos milhoes de euros...enfim! Eu concordo plenamente que o Porto nao anda a jogar bem. Concordo que Jesualdo tem as suas leituras de jogo que vao de encontro às minhas. Ontem disse "na parte final, coloquei o Lucho onde se sentia melhor...". Porque nao esteve lá desde o inicio?! Cech entra para equilibrar o meio campo. Indiscutivelmente que segunda parte melhor que a primeira. Culpa da substituição?? sim. melhoramos. Quando é assim, o treinador e equipa esta de parabens! Tem ganho. Convencido não, mas muito mais que eficiente.

Se houvesse um texto no inicio da epoca em que dizia que teriamos jesualdo, a jogar QB e que ganhassemos todos os jogos, nao assinariam??? eu era o primeiro. Quero vitorias e pontos!

Ontem foi muita sorte. Mesmo o lance do proprio golo fui um lance de extrema sorte. Mas a sorte protege os campeoes e os campeoes somos nós!!

Prata a tua cronica é muito agressiva em relação ao mister, até pela foto escolhida. discuto e acho discutiveis as opçoes dele, mas os treinadores vivem de resulatods. E ele está a tê-los! e que resultados!!!
Anónimo disse…
Uma analise aos jogadores. Gostei muito do Paulo Assunção. Quanto a mim o melhor em campo. Destacar exibições do helton, bruno, stepa e lucho. Lucho é enorme. Nota positiva para Adriano. Não evoluido tecnicamente mas da gozo ve-lo correr e disputar os lances com garra e determinaçao. preciso já pensar em coimbra. Jogo dificil porque o Domingos e Ivanildo ja nos pregaram uma partida

Abraços
prata disse…
Pispis, não tinha percebido isso. É que antes do teu comentário está outro a dizer que constava que o stepanov era uma nódoa nos treinos. Pensei que havia inside information...

Ah e até me obrigaste a ir ver o que tinha dito. Não disse mal do bolatti contra o fátima... Brincalhão...

Quanto à troca do Jesualdo, moutinho, pareceu-me que cortou o nosso ímpeto ofensivo... Acho que não melhoramos com a substituição. Para mim entrava o Adriano... Até já lá devia estar de início...
Tony Silva disse…
Notas soltas:
Lembro-me perfeitamente do lance do Fucile que o Lamas mencionou. Teve a bola perdida duas ou três vezes e voltou a recupera-la. Achei impressionante!!!!!!

Camacho é uma merda! Tacticamente não é melhor que F. Santos ou Jesualdo. Apenas é um bom "motivador" porque a substituição tipica do Camacho é tirar um ponta de lança e meter outro, tirar um trinco e meter um trinco, etc...

Mais uma vez digo, não nos devemos preocupar com os outros mas sim olhar para o nosso treinador e reconhecer que não é a pessoa indicada para o cargo.
Tony Silva disse…
reli o meu comment e soa um bocado estranho a frase "Apenas é um bom "motivador" porque a substituição tipica do Camacho é tirar um ponta de lança e meter outro"

O q eu quis dizer é que a unica coisa em q o Camacho é bom é na motivação, por outro lado (o negativo) a nivel tactico não muda nada durante o jogo.
Anónimo disse…
Este post tresanda a ingratidão!!O treinador teve a mesma leitura do jogo k eu k já sabia k iamos marcar a qualquer momento e n fez alterações cedo!!Depois mete marek pk precisavamos de fazer transições rápidas!!O Futebol n é espectacular,mas cheira a muita segurança!!Dá-me gosto ver!!Obrigado Professor..
Salgas disse…
Artur para a semana deves convidá-lo para orientar a tua equipa, pode ser que mesmo jogando mal ganhes... mas já agora leva também o Helton, porque vais precisar mesmo dele, por causa da SEGURANÇA!!!
Pispis disse…
lololol

Até o Salgas tá fortíssimo :-)

Tony, tb me lembro do lance que o Lamas referiu pk insultei fortemente o Quaresma :-) o Fucile ganha na raça e q é q o Quaresma faz? Perde a bola fácil... A sorte dele é q faz golos e assistências, mas é só por causa disso :-)
Taqui disse…
Artur fazes-me rir, continuo a achar que o teu ultimo nome deve ser Ferreira...
Não pude ver a 1ª parte mas do que vi na 2ª vi "el comandante" a encher o campo todo (que jogador!) vi os centrais na bitola do costume bem como o P.Assunção!
Depois vi um treinador a jogar pró pontinho,pois notou-se que fomos abaixo qd o Cech entrou. Entrou mal, o ritmo estava mt alto. Mas a culpa é de quem o escolheu sem duvidas, pra mim entrava o Adriano e saía Tarik (mt mau) passava o licha pra direita!
Pra terminar só uma coisinha, como diz o meu mister (Atlético de Vilar F.C.) "futebol é resultado" e só por isto ainda lhe vou dando (ao Jesualdo) o benefício da dúvida!

P.S. Prata realmente a foto.. Mt Dura.. Acordaste mal disposto eh eh eh

Abraço
Anónimo disse…
Desculpa lá Prata mas não concordo contigo. A vitória não teve nada de fortuito apesar da sorte final. O Porto teve pelo menos 6 oportunidades flagrantes de golo e converteu 1. O Besiktas teve 4 ou 5 oportunidades e não converteu nenhuma essencialmente por mérito de Helton que fez 3 ou 4 excelentes defesas. Não há nada de fortuito em não se sofrer golos porque o GR defende bem e marcar 1 golo apesar da azelhice em vários outros falhados. Fortuito é ganhar como o Sporting nos ganhou a Supertaça, com 1 bomba do meio da rua feita por 1 jogador que não fez mais nada nesse jogo nem em todos os outros que tenho visto, sem mais 1 única oportunidade de golo para o Sporting nesse jogo e com o Porto a mandar 3 bolas aos ferros e com 2 oportunidades flagrantíssimas de golo a serem-nos roubadas pelo árbitro. Isso é que é uma vitória fortuita. O Porto esta época ainda não teve nenhuma vitória fortuita. Aliás, mesmo nos jogos que perdeu e empatou o Porto foi sempre melhor equipa e mereceu sempre vencer. Foi melhor que o Sporting na Supertaça, foi melhor que o Liverpool e foi apesar de tudo melhor que o Fátima, teve as oportunidades + flagrantes de golo. Nós Portistas estamos um bocado mal habituados. Queremos "só" tudo: Espectáculo o tempo todo, domínio absoluto e vitórias esmagadoras. Só que ninguém consegue isso tudo, nem o Mourinho, que mesmo nos melhores tempos, era muito criticado em Inglaterra por não dar espectáculo e jogar apenas para o resultado. O que é facto é que temos 18/18 pontos no campeonato e 4/6 na CL. Há muitos portistas que parece que preferiam que o Porto tivesse menos 7 ou 8 pontos e que tivesse zero pontos na CL como outros clubes que nós conhecemos.
fred disse…
...e quando derem por ela estamos a vossa frente no campeonato!!! SLB! SLB! eheh

Ta fixe o blog... não sei é se o Pinto da Costa e os outros donos da bola merecem a importância que dás ao futebol! Continua, que assim levantas polémicas po pessoal vir mandar uns bitaites! :D Abraço Fred
Anónimo disse…
Caros Amigos,

Para quem ainda defende o Jesualdo, relembro o Ivic.... Acabou o campeonato com 20 ponto de avanço para o 2º, mas pergunto... deixou saudades???

Parece-me que podiamos fazer mais e melhor.