Os Cruzados!

Capa d'a bola de hoje: «benfica e sporting a uma só voz em defesa do futebol». Oxalá consigam, bravos e heróicos cruzados! Oxalá limpem toda a porcaria que existe no futebol! Oxalá que instituam uma nova era! Uma era de paz e alegria no futebol! Uma era com campeonatos repartidos pela segunda circular! Aquela vergonha de Liga dominada pelos saloios do Norte tem de acabar!

O que mais admira é que ainda há quem consinta que a sua inteligência seja insultada, dia após dia, por estes senhores...

Ora vamos analisar os factos. Bastou que os dois clubes ficassem a uma distância de 7 e 8 pontos de distância para que se juntassem a uma só voz contra os 'moinhos de vento' a.k.a. 'sistema'... Conveniente... Juntou-se então o Visconde da Corujeira e o Khadafi dos Pneus para brindarem à incompetência de todos, menos a deles... Não foi por causa de trocarem de treinador extemporaneamente... Não foi por metade da equipa que está a jogar actualmente ter chegado a uma semana do primeiro jogo oficial ou mais tarde... Não foi pelo facto de os cargos de presidente, director desportivo, director de marketing, secretário técnico, olheiro, tratador da relva, porteiro, etc., estarem reunidas na mesma pessoa: o Khadafi... A culpa é do sistema e dos árbitros... Coitados dos senhores... Eles até já vêem braços a nascer da testa e mesmo assim são criticados... E relativamente aos viscondes, campeões da inocência, da transparência e do fino trato? A culpa não é de toda a gente já ter percebido que o catenaccio do Paulo Bento se desmonta pelas alas... Não foi por contratarem jogadores de qualidade duvidosa ou lesionados como o guarda-redes, o ponta-de-lança sérvio, os laterais contratados ou a sombra do ninja... Não foi por terem tido um concerto no verão que arruinou o, já de si frágil, relvado... Não foi por terem criado uma reputação de histéricos, de tal forma, que já ninguém lhes liga nenhuma... Foram aqueles dois penaltys que os impediram de ganhar 4-0 ao Estrela! Foi o atraso! Vamos levar com essa durante anos... É um lance claríssimo... Nem importa saber quanta 'paixão' foi precisa para que se conquistasse a supertaça...

Bem... Deixemos estas comadres aos linguados e vamos ao que interessa: O nosso FCPorto! Mais uma vitória descolorida e dificultada pela habitual fúria defensiva do clube da rotunda. Destaque para o incansável Lisandro, para a boa estreia de Stepanov, para a boa entrada de Bolatti (finalmente!) e o bom jogo de Zé. Não gostei do Tarik (pior exibição da época), do Cech, e do Leandrinho. Será que algum dia ele vai largar a bola? recomendo dois jogos na bancada como correctivo...

Equipa para a Turquia:
Helton; Zé, Stepa, Bruno e Fucile; Paulo, Lucho e Raúl; Lisandro, Edgar e Quaresma.

Comentários

prata disse…
Pelos vistos Edgar nem foi convocado... Este professor... Adriano a titular, então...
Lamas disse…
Para já digo que é de muito mau tom termos a capa desse jornal no nosso blog... mas era necessário para se compreender a aberração deste arranjinho… inacreditável, é a palavra que melhore se enquadra… jogaram um contra outro e chegaram à conclusão que empataram por obra do nosso PC… isto só enaltece as nossas vitórias… o lobby da capital e da imprensa que lhes estende a passadeira para fazerem o que eles bem entendem… mais… é um reconhecimento que sozinhos (apesar da grandiosidade de ambos os clubes, nomeadamente aquele que está no ranking) não têm força suficiente para chegar lá…

Mas, também não gosto muito de falar muito disto… deixa os andar…

O FCP esteve QB, eficiente e marcando nos momentos decisivos… Lucho está cada vez melhor… quando ao resto é o costume… aos 45m sai Tarik e aos 70m Meireles… Tirou primeiro o Lucho ainda para enganar o miúdo, mas saiu logo a seguir…

Quanto à Turquia, cheira-me a alguma surpresa no 11 e talvez mudança de táctica com um 4-4-2… Talvez um meio campo com Bolatti, Assunção, Meireles e Lucho na frente do losango… veremos… não é que eu queira, mas cheira-me… ou não conhecesse o Jesualdo…
policy10 disse…
A frase do orelhudo é genial...

O problema é q estão a 8 pontos e eles é q estão a ser beneficiados pela arbitragem.... isso deve doer nos ossos!!! bem la fundo...

btw, gostei do post! mto bom prata...

e tb, opá, os portistas tao mto mal habituados...cada x me convenço mais disto... temos 6 jogos 18 pontos!! exibiçoes medianas com escassos minutos de bom futebol... e?? por mim está perfeito!!!
prata disse…
Bolatti, Assunção, Meireles e Lucho? Há quem diga que Paulo, Lucho e Raul é muito defensivo... Se for assim vai sair aqui um post a desancar no jesualdo já na 5a feira...
Tony Silva disse…
Conhecendo o stôr, nem edgar nem Adriano, por certo vai é jogar para ganhar (como ele diz)... preenchendo o meio campo :)
O que ele não diz é que vai jogar para ganhar... mas é um ponto :)

Quanto ao comment do policy10, concordo que ás vezes parece q criticamos por criticar, ou que estamos a falar de barriga cheia. Mas a verdade é q provavelmente vamos mesmo vencer o campeonato, mesmo com estas exibições fracas, mas isso só acontece pq é um campeonato fraco. Se houvesse um Benfica e um Sporting que valessem mais um bocadinho, de certeza que não era com estas exibições e estas mentalidades á jesualdo que iamos ganhar alguma coisa.
Por cá vai chegando e actualmente sobrando, mas na Uefa não chega, basta ver o jogo com o Liverpool. Qualquer treinador com tomates ganhava aquele jogo, passe o exagero.
Anónimo disse…
Caros Portistas,

Todos devem ter conhecimento do "Porto Canal" ,que acaba de fazer um ano de existência.
Para quem não sabe ou anda desatento à frente deste canal está um benfiquista e anti-Portista de seu nome bruno carvalho.
Este "Porto Canal" comandado por este senhor não perdeu tempo a maltratar o Futebol Clube do Porto. Já foram vistas cenas dignas dos mais reles azíagos meios de comunicação social de lisboa!
Ao que parece,como não podia deixar de ser, o Futebol Clube do Porto terá já cortado toda e qualquer relação com este "Porto Canal" comandado por Infiéis!

Jamais poderemos assistir a esta vergonha impávidos e serenos!
Jamais poderemos deixar-nos maltratar desta maneira!
Jamais poderemos ter um "Porto Canal" que mais não é do que um slb canal escamuteado!


PORTISTAS, REAJAM!
Pispis disse…
Jesualdo, és o maior treinador do Mundo!!!

Porto ganha e Benfica perde... Que alegria!!! :-)

Stepanov, aquele pulso ligado a fazer lembrar Pepe... Que jogador! :-)