Mais um ano a baixar as calcinhas...

O que eu vou escrever não é novidade para ninguém. Acho que todos sentimos que as vitórias do nosso clube não são tão relatadas, comemoradas ou até lembradas quando comparamos o modo como os nossos jogos são alvo de cobertura pela imprensa com outros clubes (por exemplo, um clube qualquer, sei lá... olhem... o Benfica!)
As capas dos jornais já não me surpreendem, a abertura dos noticiários também não, mas nos últimos tempos tem-se assistido a um novo fenómeno que coincidiu com a chegada destes novos comentadores/relatadores à televisão portuguesa que mais parecem um grupo de histéricos prontos a baixarem as calcinhas (espero que não seja veneração, mas acredito que seja) aos milhafres Vieira-Veiga.
Ontem não vi o jogo, mas já vi o resumo e já sei que todos consideram (até os benfiquistas) que o Áustria de Viana a actuar nas competições portuguesas iria causar muitas dificuldades ao rival Vianense. Mas, nem por isso os comentadores deixaram de ser histéricos. Bem informado por um colega de trabalho – António Silva (Portista dos sete e mais alguns costados) que, farto de assistir a esta rabice jornalística, deu-se ao trabalho de transcrever algumas expressões utilizadas durante a primeira parte do jogo e na entrevista final (escusado será de referir os décibeis e o estado de êxtase):
“Rui Costa abre o livro (...) autêntico conto de fadas”
“Benfica mantém grande tradição vitoriosa com equipas austríacas”
“Eliminatória de grande prestígio”
“Benfica, na época passada, facturou 15 milhões”
No 2º golo: “Monumental cavalgada de Nuno Gomes”
No flash interview, perguntam a Rui Costa: “Foi o golo mais emocionante da sua carreira?”

PS – E a procissão ainda só vai no adro...

Comentários

Lamas disse…
Gosto, particularmente da foto... Falando de novos comentadores... Já ouviram algum relato do Hélder Conduto??? Por exemplo, no Sporting-Inter... o gajo é fantástico... sabe tudo sobre os jogadores, desde que nasceram até à actualidade... chegou a comentar que o Júlio Cesar (redes do Inter) e o Dida (redes do Milan) têm os filhos no mesmo colégio em Milão e geralmente tomam o pequeno almoço juntos... Informação de grande utilidade... Estamos perante um novo Gabriel Alves????
Anónimo disse…
Este post será para sempre recordado como o nascimento de uma dupla fabulosa Pispis – António Silva, capaz mesmo de envergonhar duplas de sonho como Domingos e Kostadinov ou Batman e Robin.

É verdade meus amigos Dragões, acabou a pré-época da sem vergonha, em que constantemente os noticiários começam pelo clube do milhafre e não pelo clube campeão. É triste porque nas poucas vezes em que o campeão não é o FCP, as notícias começam pelo campeão, (sendo amplamente referido que o campeão treina hoje às 10H00....), mas quando somos nós, outros critérios jornalísticos falam mais alto.

Outro triste exemplo, que já não me choca, foi ontem no site maisfutebol, que 10 minutos antes do fim do jogo com os mancos austríacos, já publicava uma notícia com o seguinte título - Portugal com 3 equipas na Liga dos Campeões, e desenvolvimentos do tipo benfica consegue vitória convincente. Não podiam pelo menos esperar pelos descontos!?
Lamas disse…
Sugiro que a dupla seja designada antes por Pispis e Tony Silva... é mais sonante... :-)
Pispis disse…
Lamas, íamos adorar ver um jogo do Porto com o Tony Silva e o Icas!

É o Icas em pleno Colombo infestado de mouros com o cachecol do Porto e o Tony Silva em plena CREL a gritar "SLB SLB FDP SLB"

Isso sim, era uma dupla!!! :-)
riskolas disse…
Bela fotografia...
Está, de facto, muito calor...

Quanto ao post... em áfrica, meia bolacha alimenta uma familia inteira... na europa, deita-se o pacote inteiro ao lixo...
(não faço ideia do que quis dizer com isto mas achei piada)

Eu gosto de os ver inchados... "desincham" com uma pinta do caraças!

Vamos ser justos e não esquecer que o Pita também tinha o cachecol no Colombo...
Anónimo disse…
Caros Amigos Dragonianos, pela 1ªvez participo neste blog e desde já, felicito os participantes pelos excelentes artigos de opinião.

E não se esqueçam.... "Benfica é Merda é a vergonha Nacional, somos do Porto, cagamos d´alto p/ a capital"
prata disse…
Não percebo o post. Desde que me lembro a situação dos media não se alterou absolutamente nada. Tudo isto é normal. O FCPorto sempre foi um clube contra a corrente. A unica diferença que vejo nos media é o tratamento ao Scolari. Em nenhum país no mundo o seleccionador é tão consensual na imprensa como acontece por cá. Isso sim é escandaloso, sendo ele mau como é. Carlos Martins?! Fónix!

Poderias antes ter falado dos penaltys e das expulsões que o Rui Costa vai arrancar neste campeonato. Isso é que é preocupante. Está atento ao jogo deste fim de semana com o Belenenses.

E já agora, quem andou no colombo de cachecol fui eu. E se bem me lembro, o cachecol do icas saltou logo para o bolso mal reparou nos 50 mil Mouro-africanos que passeavam alegremente naquele shoping.

Brevemente e assim que estiver melhor documentado ponho um post sobre o famigerado "Caso Mateus"
Pispis disse…
Sim, verdade seja dita, o Icas e o Prata é q assumiram o cachecol no antro! Os mouro-africanos passeavam alegremente até ao baile que levaram em campo: DECO!!!

Espero q defendas a presença do Leixões na I Liga e não esta palhaçada :-)
riskolas disse…
Caro pispis, eu até gosto do leixões mas isso não importa neste caso.

A situação é clarissima.
O Belenenses desceu! E desceu num campeonato com mais 17 equipas e 34 jogos. Não foi por o "Lothar" MATEUS ter jogado que desceram.

O gil infringiu o regulamento? Não sei. Se não infringiu não vale a pena discutir isto. Se infringiu e o castigo previsto para tal infracção é a descida de divisão então o gil tem de descer.

Aqui temos duas hipoteses. Ou as duas ligas profissionais ficam coxas e há sempre uma equipa a folgar ou equilibra-se as duas ligas. Promove-se o 3º classificado da liga inferior. Oh, é o Leixões!

Eu até "admitia" um jogo entre o Belém e o Leixões para decidir...
Anónimo disse…
Sócios: Bela escolha de imagem, embora não possa deixar de discordar que tal beleza mereça estar associada a um texto onde se lê tantas vezes a palavra merda(=vulgo, benfica). É semelhante a colocar a cabeça do beto(slmerda) no corpo do míudo maravilha anderson, enquanto faz uma cueca ao Moutinho...
Um abraço leixonense, mas não mafioso...
Pispis disse…
Vá lá Vales, assume q mandaste uns calhaus aos aldeões do Marco :-)
Anónimo disse…
A foto é bastante familiar. Acho q já a vi no blog do Eugénio:)
Pispis disse…
É para admirar não teres assinado Bruno China :-)