"Este ano vou para ali, o azar ficou para trás..."


Parece querer dizer Lisandro Lopez que esta noite voltou aos golos ao bisar contra o impronunciável Rijnsburgse, embora contra amadores os jogos já se sabe valem o que valem, mas numa altura em que se fala tanto num ponta-de-lança foi importante para o nosso Licha facturar.
Baseado no site do FC Porto, Lisandro marcou o primeiro quando "surgiu embalado na grande área, finalizando com um desvio subtil um bom desenho de Ibson e Anderson" e o segundo de cabeça após assistência de Quaresma. Licha teve ainda tempo de fazer a assistência para o golo de Cech (dois golos em dois jogos!!!! Temos goleador???). De realçar, também, que parece estar de volta à boa forma física pois actuou durante os 90 minutos.

Tempo, agora, de recordar quando ingressou no FC Porto:
"Sou um avançado que pode jogar nas alas e que se pode deslocar-se pelo centro da área. Gosto de arrancar um pouco mais atrás e fazer assistências para o ponta-de-lança. Mas também gosto de jogar como avançado centro e marquei muitos golos. Tenho muita vontade, entrega e sacrifício. Pelo que, podem ficar tranquilos, nunca me vai faltar motivação. Posso marcar ou não mas vou sempre matar-me por esta camisola. Não duvidem." O Jogo

Algumas curiosidades:
Licha tem 23 anos (02.03.1983), nasceu em Rafael Obligado, perto de Buenos Aires. Formado nas escolas do Racing Club de Avellaneda, teve em 2004 o ano da sua afirmação no futebol argentino ao ser o melhor marcador do Torneio Abertura, com 12 golos, em 19 jogos, conseguindo quebrar, com esse feito, 35 anos e 59 torneios de jejum de jogadores do seu clube em relação ao troféu de melhor marcador.
Antes de chegar ao futebol português, a imprensa argentina descrevia-o dentro do campo como: "Tecnicamente dotado e bastante veloz, Lisandro López é um jogador que não tem problemas em partir para cima dos adversários, tratando-se de um desequilibrador, bastante forte no um para um, mas também um jogador muito lutador e pressionante, que não descansa perante os defesas." (...) "poderá enquadrar-se sobretudo como segundo ponta de lança, ou então como ala, embora não seja um jogador que procure a linha de fundo, pois gosta de romper em diagonais, para surgir em posições de remate.". E fora do campo: "Bastante tímido fora das quatro linhas, um 'low-profile', pouco dado às luzes da ribalta e ao auto-elogio, pois, como já disse em entrevistas, o crítico mais duro que tem é ele mesmo."
Quando se começou a falar da possível saída de Licha, os adeptos do Racing, nos últimos jogos do Torneio Abertura lançaram um novo cântico: 'Ay, ay, ay, ay, qué risa que me da, si venden a Lisandro qué quilombo se va a armar...'.

Ritmo e tradução da letra fica ao vosso critério.

Que a felicidade do Lopez seja a nossa felicidade!

Comentários