Vamos Porto!!!
Grande vitória! Hulk é enorme! Helton fez o impossível! A Champions volta a fazer parte dos objectivos. Até podemos ficar em primeiro lugar. Será assim tão absurdo que o Apoel perca em casa com os ucranianos? Bem... Relendo estas primeiras frases consigo perceber algum entusiasmo a mais... Vou seguir a minha regra numero 1 das postagens, que é a de não escrever em cima do jogo. Volto daqui a umas horas.
...
Pensando bem, a coisa não mudou assim tanto. Foi um jogo descontrolado em que a vitória poderia ter ido para qualquer dos lados. Óbvio que quem tem Hulk, está mais perto de ganhar um jogo destes. Além disso, a atitude da segunda parte já se coaduna com os pergaminhos da nossa casa. Quando assim é, a coisa tem de correr melhor. Mas não convém esquecer que o factor aleatório do jogo só acontece porque ainda temos uma equipa incapaz de controlar o jogo. É certo que não esperava que o fizesse depois dos últimos resultados. Pelo menos que o fizesse a espaços... Isso não aconteceu. Parabéns à equipa, boa viagem de regresso, o Vitor está seguro para já, mas não convem esquecer que isto está longe de ser o FCPorto que se exigia nesta altura da época.
Vamos à equipa. Vitor Pereira fez o que grande parte dos treinadores faz quando se vê encostado à parede: inventou. Não que as invenções tenham corrido mal. Hulk a ponta-de-lança foi o melhor em campo. Grande exibição! Defour também jogou muito bem apesar de a sua entrada resultar num deficit de criatividade no meio-campo. Djalma também não desiludiu. Também não me entusiasmou... Até a repetição da invenção de Maicon como lateral direito correu melhor, sobretudo porque o Shaktar encosta na esquerda um médio de organização que tende sempre a vir para o meio... Não quero com isto dizer que acho a mínima piada ao onze escalonado. Acho um síndrome de pequenez que não gosto de ver no meu FCPorto. Correu bem... Adiante. Juntamente com Hulk gostei da exibição de dois brasileiros: Helton que nos segurou no jogo e Fernando que parece talhado para estes 'thrillers'... Num segundo plano gostei de Defour, Moutinho e Alvaro Pereira. Menos inspirado esteve James que, no entanto, tinha uma missão ingrata de segurar jogo longe da baliza para fazer o último passe para Djalma e Hulk. Não conseguiu.
Em suma, esperemos que esta vitória pelo menos reacenda a chama. Pode ser que a coisa evolua a partir daí. Domingo os jogadores já não estão na 'montra' da Champions... Mas há que atacar com a mesma atitude o primeiro lugar isolado, depois de assistirmos de cadeirão ao clássico da TV a preto e branco...
Comentários
Era exactamente isto que faltava ao Porto ... pragmatismo ... independentemente de não termos sido brilhantes em termos futebolísticos tivemos algo que nos diferencia e que nos faltava, coesão, vontade e atitude.
Na minha opinião é por aí que devemos começar ... e depois sim dar "show de bola".
Espero que esta vitoria seja o virar da atitude, fundamentalmente, dos jogadores.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
esta noite, mesmo com uma imensa Fortuna, que se soube procurar (e conquistar), a Equipa uniu-se e quis vencer. afinal, "querer é poder".
e, sendo assim, (i) nada está perdido na Champions e (ii) teremos esta equipa técnica até Dezembro (pelo menos) - pelo que será tempo de nos unirmos e lhes darmos apoio, por muito duvidosos que estejamos com um passado recente que não desejamos que se repita no Futuro mais imediato.
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II
O Vencedor voltou e a magia está a caminho!!Força Porto!!Força Vítor!!
Mais que tudo, ontem a equipa teve atitude séria, lutou e correu pelo resultado.
O meio campo funcionou e por conseguinte fomos fortes na pressão e na construção de jogo.
Helton esteve enorme na primeira metade, evitando males maiores. A defesa com os pés foi fantástica.
Na segunda parte dominamos completamente o adversário e sob a batuta de Hulk e Moutinho conseguimos uma justa vitória.
Espero sinceramente que não tenha sido uma exibição episódica, e que haja continuidade na atitude, pois as boas exibições surgirão com naturalidade.
Que o jogo de ontem não seja como a velha fábula do burro e da cenoura.
Falta-nos uma simples vitória para nos apurarmos. Acredito que se a atitude se mantiver conseguiremos.
Abraço e boa semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Sabe bem... GANHAR, claro...
P.S. Será que o Artur vai continuar a comentar qd o VP for embora? (devem ser familiares)
Ao contrário de Coimbra, os jogadores aplicaram-se e jogaram sem ser parados e isso, junto com uma pontinha de sorte que não temos tido este ano, bastou para ganhar.
Em circunstancias normais teria sido um jogo razoavel com um bom resultado, porém na actual situação foi um grande jogo com um resultado fantástico.
Fomos "só" a segunda equipa nas competições europeias a ganhar naquele estádio a seguir ao Barça, por muito que o Shaktar ande de rastos - e é certo que anda, para mim são a desilusão da época até agora, juntamente com o Porto, Chelsea e Unáite.
No que concerne o "fazer a cama", discordo completamente!!!
O que ontem se viu foi um conjunto de craques a mostrarem-se na montra!!!!
Domingo confirmaremos se os jogadores estão ou não a fazer a cama ao VP
Não entendo esta mudança, pelo que era interessante que alguém de dentro do Clube pudesse explicar os jogos anteriores em que não houve atitude.
Acima de tudo o que faltou nos últimos jogos tivemos ontem. Não é qualquer um que vai ganhar lá, espero que este seja o ponto de viragem.
Foi a noite H!
VP esteve bem na equipa que apresentou e nas substituições, claro que os portistas do costume vão continuar a dizer mal quer se faça bem ou mal, alguns até estariam a torcer pelo adversário e vão continuar a criticar, deitar abaixo, querem sangue e culpados, estão no seu direito, se calhar estão a fazer greve hoje...
O que me deixa contente no meio de tanto pessimismo é que temos um Presidente que pensa pela sua cabeça, não se deixando levar por astrólogos e mestres da tática...
Fucile não jogou, graças a deus, começei a aprender a gostar de Maicon...
Não estaremos (portistas) demasiado excitados e excessivamente esperançados por este bom resultado????
Não quero ser pessimista mas usando uma espressão que alguém usou atrás, nada me garante que este bom resultado (e não bom jogo) mais não seja que "episódico".
Apenas vi mais vontade e alguma (bastante?) sorte. De resto, ganhamos 2-0 mas podiamos perfeitamente ter perdido 3-0 ou algo assim parecido.
Não me parece que se tenha feito um bom jogo. Ganhamos e ainda bem e isso será sempre o mais importante, mas conforme esta vitória surgiu do "nada", pois nada nos jogos anteriores apontava neste sentido, também podemos rapidamente voltar ao "mesmo" no fim de semana.
Espero sinceramente que não e rezo para que seja o inicio da viragem!
http://reflexaoportista.blogspot.com/2011/11/culpa-e-apenas-e-so-do-desertor.html
A sucessão de Villas-Boas desmistificada.
Falam que há portistas que se manifestam para criticar a equipa e o VP, alguns que queriam que o Porto fosse derrotado (espero sinceramente que seja mentira, pois não acredito nesse Portismo), mas caralho, não acham que existiram demasiadas más opções do VP, o discurso no final dos jogos é lastimável (quase cego - No Chipre disse que jogamos à Porto, etc.) que a equipa não corre, que defendemos pessimamente...
Realço que o discurso de ontem finalmente foi curto e ponderado.
Há opções do mister que a nós nos podem parecer descabidas mas que eventualmente derivam do facto ter identificado alguns elementos no plantel com os quais não conta a 100%
Exemplo: a mim estranha-me imenso a aposta no Maicon para defesa direito. Achei estranho quando o VP colocou o Maicon quando tinha o Otamendi com rotinas da posição na Argentina.
Pensei, o Otamendi deve ser um dos que lhe está a fazer a folha e como tal, está a encosta-lo. É bem!
Na volta, no jogo seguinte já meteu o Otamendi de inicio, a central e manteve o Maicon na direita.
Caiu a minha teoria, fiquei sem perceber um crl.
Ontem a mesma merda. Insistiu no Maicon quando tinha um lateral de raiz (Fucile) disponível.
Oh pá, é tanta a coisa estranha que um gajo a determinada altura, por muito boa vontade e compreensão que tenha para com o mister, já não sabe o que pensar nem o que esperar.
Tá tudo fdd!
Não é o meu caso, nunca consegui pensar assim. O Porto tem de ganhar sempre!!!
e t
b a
^ v
l b
a e
i s
t
Esperemos que o VP (e restantes copinhos de leite) estejam a voltar à fase do bestial!
1. Vitória extremamente feliz;
2. Quero lá saber que tenha sido feliz, esta vitória pode ter sido o click q faltava a esta equipa para tornar a ganhar confiança. Basta ver o exemplo do Sporting q n ganhava a ninguém e n jogava nada e dp da vitória em Paços conseguiu não sei quantas vitórias, se agora damos seguimento a este bom resultado talvez a equipa jogue por si e começa a cagar nas indicações do prof :-)
Quanto ao jogo, destaque para Helton, para Fernando/Moutinho/Defour e para Hulk.
Djalma, apesar de inconsequente, muito esforçado e raçudo, enfim, mostrou atitude e era isso q se pedia.
A forma cm os jogadores festejaram os golos e a vitória deixam-me esperançado num futuro melhor... não me estraguem a ilusão já no domingo, por favor :-)