O campeão voltou?
Sinceramente não sei. Pelo menos o Hulk voltou. É essa a grande evolução desde Coimbra. Poderão dizer-nos que há mais vontade e até nos poderão dizer que estamos a jogar melhor. Comigo não cola. Em primeiro lugar porque já tomei este treinador 'de ponta'. Será muito difícil que ele me reconquiste. E digo-vos que gostaria muito que isso acontecesse. Não me importaria nada de estar errado em relação às capacidades de Vitor Pereira. Julgo que não estou. O que vejo em campo é o exacto oposto do FCPorto que tínhamos no ano passado. No ano passado chegou a comparar-se o nosso futebol de posse com o do Barça. Que longe que estamos hoje... Repararam com certeza nos lançamentos longos constantes com a bola directa nos avançados, sobrevoando os médios. Os lances mais perigosos são sempre as transições rápidas. Em futebol apoiado não sai nada. Não que me choque esta forma de jogar. Simplesmente, não foi isto que me foi vendido por Vitor Pereira. Se bem me lembro era para se seguir o rumo do ano passado. Dificilmente poderíamos estar mais longe...
Vamos ao jogo. Complicado mas resolvido pelo Hulk sempre que a coisa começava a apertar. Uma frase basta. Hulk que até nem estava a fazer uma grande exibição. Algo trapalhão no inicio. Recuperou a tempo e ainda bem. Individualmente, gostei também do Fernando. Tem sido o jogador mais consistente da equipa. Ele e Hulk. Quem diria... Depois gostei do Moutinho Belga. Injusta a sua substituição e, mais uma vez, notou-se alguma quebra de produção depois das mexidas de Vitor Pereira. Não acerta uma... Voltei a não gostar do James. Com este rendimento e com a sua reacção à substituição, não me choca que passe pelo banco. Por outro lado seria injusto visto que Hulk fez o mesmo.
Pena aquela quebra no final. Os 3-0 seriam mais motivadores. Gostei do Dragão. Muita gente até do Braga. Último destaque para o árbitro. Esteve bastante mal. Ainda bem que não teve influencia.
Comentários
Qt ao jogo, acho inacreditável cm se repete o 11 de Shaktar num jogo c características tão diferentes e as mm substituições (a única diferença foi Varela por Kleber)... acho q diz mt dum treinador limitado, mas vamos acreditar q tem margem de progressão e a equipa vai ajudá-lo a ser um treinador melhor...
O Defour foi dos que correu mais kilometros na Ucrania, ontem a mesma coisa... há que gerir esforços!
Mas já se sabe que se o treinador tira um da frente era porque estava com medo, se tira um de tras é porque mexeu mal...
Eu gostei da exibição. Já sei que não houve jogadas de encher o olho nem dominio de jogo como noutras alturas, mas depois do que a equipa tem passado é assim que tem que ser, ganhar jogos até ganhar confiança e melhorar as exibições.
Fiquei foi preocupado com o que vi no fim do jogo, mal o arbitro apitou, todos os jogadores se apressaram para o balneario - o Fernando até foi a correr - não houve um agradecimento para os adeptos nem sequer cumprimentos entre eles e o Cebola reagiu mal a uma tentativa de abraço de um dos elementos do banco (acho que era o preparador fisico). Algo deve ir mal naquele balneario.
A nossa sorte é que o senegalês afinal é brasileiro e chama-se Hulk!
Depois subscrevo tudo o que o Pis escreveu.
Fiquei descontente pelo critério das substituições. Aparentemente foi por numero de jogos... A nossa sorte foi o nabo do Jardim ter tirado o Djamal!
O árbitro foi uma vergonha e, no fim, o Hulk ganhou 4-1 ao Braga!
O nosso plantel é tão forte que basta jogarmos a 20% do que podemos fazer que chega para, pelo menos, lutar pelo título até ao fim.
Creio, também, que o VP está perdido e não sabe bem como quer que a equipa joga. Neste momento, o balneário é do PdC. Daqui a 1 mês saberemos a que custo.
P.S. Obrigado vasquinhos por me terem divertido com o fogo no estádio do apagão. :)
E, essa é uma premissa importante. O jogo analisado sobre esse ponto de vista não pode nunca ser visto de forma imparcial.
como o comentário do pispis que acha que o treinador tem de mudar os jogadores sempre que os adversários mudam... interessante conclusão. - já agora, que dimensão tem de ter esse plantel?...
e, esa treta do barcelona, ou barceloninha, tenham dó, e esqueçam isso. que parolice. os jogadores trocavam a bola em posse (não esquecer este "em posse") e já eram o barcelona... give me a break! -
Conclusão precipitada! Eu até acho q uma ekipa cm o Porto raramente tem de mudar a sua forma de jogar... como somos melhores são os outros q têm de se adaptar à nossa ekipa! Mas no Shaktar até compreendi as opções tendo em conta as características da partida: não podíamos perder, ekipa descrente e sem confiança e Shaktar boa ekipa, por isso, lateral mais defensivo, meio-campo mais trabalhador e menos criatividade e Hulk sozinho na frente a sacar coelhos da cartola...
Agora, fazer o mesmo com o Braga no Dragão é q n compreendo...
Quanto à dimensão do plantel bastava alterar 1 jogador para o 11 inicial ser diferente, logo não há que ter preocupações c dimensões...
Mas, acima de tudo ganhamos... e foi pena não ser por 3-0 por questões de motivação (que seria bem diferente)... aqui o Hulk também foi decisivo... o que foi aquela entrada dentro da área??? passou-se??? pelo menos não me posso queixar que ele não tenha descido para defender...
Soares Dias prejudicou e muito o Porto, golo roubado e cargas de ombro e amarelos que ele só viu em favor do Braga.
Penso que a equipa está a voltar aos eixos, o Braga é um adversário forte, as palavras do Presidente fizeram bem.
Claro está que quando venho a este blog já sei ao que venho, post parcial e comentários ainda mais, o treinador pode nem se mexer, mas se calhar vão dizer que a cor da camisa não agrada e isso influenciou o jogo!
Ao ler certos comentários vejo que existe um bocadinho de futuros adjuntos insatisfeitos...
O valdemar ficou triste, o fussile não jogou...
O inferno ardeu, pena é que só tenha sido parcialmente...
Aproveito ainda para divulgar o corte de relações dos Super Dragões com a Juve Leo!!Causa: Puseram fogo ao nosso salão de festas..
peço desculpa, Prata, mas não estou de acordo contigo só nesta parte da tua visão do encontro.
fomos gamadinhos qb.
o que aconteceu, foi que ganhámos; tivéssemos empatado ou perdido, e já não teríamos o mesmo discurso.
os dois fora-de-jogo arrancados ao Hulk (39' e 79') só não tiveram mais consequências negativas (em nosso prejuízo) exactamente pelo que referi antes.
e os coisinhos ainda falam em «Sistema»...
por último, pena que o Inferno da Luz tenha ficado só pelo purgatório ;D
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II
Daniel, especialmente surpreendido/desiludido com o teu comentário. Parece que precisas de voltar às companhias do passado para voltares a saber ver futebol.
Reine, por essa lógica e pelo seu comentário também me parece que não vê o jogo de forma imparcial. Parece-me...
E pensava eu que o Dr Artur Barbosa era espécime único!
Gosto demais do FCP para ser carneiro e politicamente correcto!
Sou livre e digo o que penso!
Força Porto! Vamos Porto!
Maicon: os treinadores sao teimosos, e depois têm de ser coerentes, daí nao ter posto o fucile. Mas desta vez ja n o deixou passar do meio campo, mas tb n fez um passe para a frente sequer,n fez um cruzamento, pela direita este porto é zero!
Alvaro Pereira: insisto no mesmo, o homem avança desenfriadamente, aquele lado fica todo exposto e o lima entrou 2 ou 3 xs por lá! Empurra o james para o meio, junta tudo e fica tudo inconsequente!
Substituiçoes: Alguém compreendeu? Será que foi a visao do bigodes do banco? Deixou de haver pressao, fomos encostados e levamos 2 na boca, mais 10m e empatavam!
Varela: desaprendeu? o ano passado jogava quase sempre, este ano joga, nao joga, o djalma é melhor?
Sao muitas questoes, que demonstram que o nosso treinador nao gere bem.
Sim e é verdade que o James n queria sair e demonstrou isso...
Há mt coisa mal, que só é disfarcavel pelos golos do hulk!!