Uma jornada e já há vantagem para defender...


... ou, cenário mais provável, já há vantagem para alargar. Não vi o jogo com tanta atenção como o da Supertaça. Estava em 'modo verão'. Ainda assim deu para perceber que a ideia que tinha da semana passada se aplicou na perfeição: foi bem mais difícil. E foi mais difícil porque a defesa não esteve tão bem e porque o ataque esteve mais perdulário, sobretudo por Kleber e Hulk. Os dados continuam a ser lançados da mesma forma e não vejo grandes diferenças para o ano anterior. Apenas são diferentes alguns jogadores e a forma física em que estão, que como todos percebemos, ainda não é a melhor. Quanto aos jogadores que têm entrado, estou a gostar mais do Souza e percebe-se perfeitamente a sua titularidade. Mas a protecção que dá à defesa ainda não é a mesma coisa. No entanto, parece que deverá ser uma opção a manter. A outra alteração é Kleber. Para mim não engana apesar de ter falhado 3 golos isolado. Três golos que poderiam ter tornado o jogo bem mais fácil. Quanto aos que transitam da época passada, mantém-se o Incrível na linha da frente. Fucile está a jogar mais este ano mas tal como o resto da defesa lá vai cometendo umas gaffes. Moutinho é aquele relógio suíço e Varela continua complicativo. Terá de melhorar antes que cheguem James e Iturbe. Guarín ainda tem de ganhar forma física. Por mim, jogava Belluschi. Manias...

Estas duas contratações de hoje e as declarações de Falcao deverão significar que ainda haverão mudanças sérias no plantel. O que faz com que, o que aqui tentamos fazer na análise a estas primeiras exibições, e ao trabalho de Vitor Pereira seja praticamente irrelevante. Como vai ser o FCPorto desta época? Resposta: É impossível de prever! 

Quanto a Falcao, já deverá saber como é que os portistas reagem a estas declarações: Só faz falta quem cá está e quem cá quer estar! No entanto, isto tem contornos estranhíssimos. Se queria ir para um daqueles clubes médios de Espanha, Inglaterra ou Itália que de cinco em cinco anos fazem uma surpresita, porque arriscou em renovar com uma clausula proibitiva para clubes destes?

Comentários

riskolas disse…
O Jorge Mendes tinha que mamar!
Que paguem e adeus!
Lamas disse…
Cheira-me que o Falcao abriu a boca a pedido e, digo eu, a pedido do FCP...

38 Milhões não é mal vendido, mas fico claramente desiludido pela escolha dele, tal como referes... mas pronto... o futebol é assim e a saída dele já estava formatada nas nossas cabeças...

Quanto ao jogo, valeu pelos 3 pontos...

Incrível como o primeiro amarelo é para o FCP, depois de tanto cacete dos espanhóis...
Baresi disse…
Mais um que poderá seguir para o clube onde só jogam chulos/mamas...

Tenho pena deste At.Madrid ...

Se calhar as declarações do Falcao, são encomendadas pelo nosso PdC para pressionar o Cerezzo.
Fribeiro disse…
A pedido do Pinto da Costa? mas estão todos doidos? o que o Porto vai fazer sem o Falcão este ano? O Kleber é um menino à beira do Falcão! o Bigorna por pouco não participou no programa dos gordos!!!
Salgado disse…
Um blog que deixa os mouros zurrar tão alto? Ó meus amigos, aqui só faz falta o PINTO da COSTA, o resto é mais euro menos euro.

Nota: mouros 1º golo em fora de jogo, calimeros a dar pau também não vão lá.