Cambada, não percebo!


Eu sei que o talento para a bola retira normalmente a capacidade de raciocínio. Ainda assim... Não percebi com Lisandro, não percebi com Bruno Alves, não percebo com Falcao! Mais dificuldade tive em perceber com Lucho que é o jogador do FCPorto que mais idolatrei além do Deco. Acordem! Vocês merecem mais! É só esperar um ano! Custa assim tanto? Deco esperou um ano pelo Barcelona. Quaresma também esperou pelo Inter. Até o Secretário e o Paulo Ferreira conseguimos colocar em clubes de topo... Não queres esperar? Então, boa viagem!

PS: Rubén por 5 milhões é um negócio enorme. Melhor só vender por 40 milhões um jogador que no final da época passada tinha uma cláusula de 30...

PS2: Não ignoro a possibilidade de este negócio ter sido extremamente incentivado pela nossa estrutura dirigente. Isto apesar das palavras do nosso Presidente. Não nasci ontem e percebo que é bom para todos... O problema é que parece bom para todos no momento. Será no futuro? Falcao vai perceber que correu mal quando começar a perder com equipas como o Granada que é a mais recente equipa satélite das papoilas. A nós pode ser que corra melhor dado que Kleber parece que saíu melhor que a encomenda... E se não sair?

Comentários

Tony Silva disse…
Concordo com tudo que o Prata disse e acrescento que o nome do Falcao irá provavelmente "cair". Ou seja, ele vai perceber dentro de pouco tempo que para chegar ao nível que ele chegou na época passada, não basta ser um grande jogador, tem de se ter uma grande equipa. Mas pronto, se calhar o objectivo dele está conseguido e isso é que importa (para ele claro).
Vai ter tantas saudades do hulk... :)

Quanto ao Micael, fico apenas triste por ver mais um português (e internacional) a sair. São tão poucos...
De resto, olhando para o nosso meio campo mais ofensivo é de facto aquele que menos falta faz.

Enfim, triste mas não preocupado. Agora convém é que pare por aqui. Se sair o Moutinho como se tem falado agora no Chelsea, aí é capaz de já ser um rombo muito grande para tapar.

PS-É uma palhaçada isto das transferencias até 31 de Agosto já com os campeonatos em plena actividade!!!
Lamas disse…
Era uma venda que se esperava e 40 milhões é excelente... apenas era desnecessário o FALCAO abrir a boca... aí sim, ficava tudo bem... embora a "escolha", como dizes, é um bocado incompreensível...

A entrada de Ruben no negócio parece demasiado forçada, mas excelente para nós... é bom jogador, mas não chegava para o onze com Guarin e Belluschi no banco... nem falo no Defour porque não o conheço... mesmo para ele pode ser bom para ir ao Europeu... assim, em princípio, joga de certeza... nem que seja no Zaragoza...

Que não saia mais ninguém agora... Álvaro e Moutinho parecem ser os próximos alvos... A saída de Ruben poderá indicar que Moutinho fique...
Dragus Invictus disse…
bom dia,

Com estas duas transferências fizemos um excelente encaixe financeiro, embora tenhamos de ir ao mercado contratar um ponta de lança.

Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.

Pessoalmente fico triste, porque acho que ambos tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.

Então Falcao no Atlético é um sacrilégio ... o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético ... enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/
Hugo disse…
Concordo com o facto de o Falcao trocar o Porto por um Atl Madrid, que só é superior a nivel financeiro..mas é preciso não esquecer que isto foi uma grande jogada de bastidores para a sua venda.
Desde o PC dizer que não via o Atl Madrid dar 45M até dizer que lhe dava vontade de rir quando via que o Atl Madrid estava interessado. O Falcao disse em Guimarães aquilo que lhe disseram para dizer...é pena ter ido para lá..mas estou convencido que daqui por uns aninhos, apesar de perder visibilidade, vai mudar de clube.
Quanto ao Porto, com a venda do AVB e do Falcao, pode vir a cobrir o investimento deste ano...
Cumps
Fernando B. disse…
Calma...
Não querem esperar, aceitem !Bem dito!
O FCP tem de valorizar, e coração ao lado (largo?). Gratos ? sim...nós e eles !
Cereja no topo do bolo era ir o Fernando...
E... não esquecer que em 2009/2010, tinhamos Falcão, e ficamos em 3º... foram os tuneis, e não só...
miguel87 disse…
Que grande negocio! De uma acentada está coberto o maior investimento de sempre na história do clube! E ainda faltam o Palito e o Moutinho... O que significa que as vendas de 2004 de jogadores campeões europeus serão praticamente dobradas nesta época com jogadores e treinador que "apenas" ganharam a liga europa!
Agora para tudo ser perfeito só falta os reforços confirmarem as expectativas que os preços fizeram grandes...

Quanto ao Falcao, aposto que não passa os 10 golos na liga espanhola...aliás, basta ver os numeros dele antes de jogar no Porto!

Deco já saiu à 7 anos, mas situações destas hoje em dia continuam a engrandecer a atitude desse fabuloso jogador!