Ironia



Depois de um fim-de-semana de Páscoa que, para os portistas, foi um descanso, apraz-nos registar a deliciosa possibilidade de o clube das 'papoilas saltitantes' acabar a época com apenas um título e na competição na qual ameaçou não participar...

Quanto ao nosso FCPorto, nunca mais é Quinta-feira...

Comentários

Anónimo disse…
V DE VITÓRIAS, DE VIENA E VILLAS BOAS

Sou dos portistas privilegiados que acompanha com pés e cabeça (ou seja, desde idade tenra mas que ainda se lembra)o F.C.Porto a ganhar títulos desde a década dos 80.
A vida pode ter muitos sabores e dissabores. Mas, ao contrário das "papoilas saltitantes" abaixo do Mondego, que pararam numa glória chamada Eusébio, tenho sentido e visto o grandioso vencer os melhores e mais importantes títulos de futebol. Ele é campeonatos, taças e supertaças por cá, liga dos campeões, supertaça europeia ou intercontinentais, lá fora.

Podem desconfiar de algumas das vitórias, no entanto, é muito título para subterfúgios baratos. Os que criticam, são os mesmos que não gostam de mencionar que o seu actual presidente já foi apanhado também em escutas; que têm um presidente que já foi para a choldra; e para não falar de que foram o clube do Estado Novo/da propaganda salazarista a par do fado e de Fátima.

Este ano há poucas palavras para descrever o que está a passar. Depois dos tempos áureos de Viena, da passagem de Mourinho, esta é mais uma daquelas épocas em que senti uma extrema segurança quando o F.C.Porto jogava. Houve momentos menos bons - nomeadamente nos meses de Janeiro e Fevereiro -, mas com uma rotação de jogadores fantástica, André Villas Boas parece, tal como os seus professores (Mourinho e Robson), talhado para o êxito.
Agora, só falta mesmo a cereja em cima do bolo. Depois de passarmos os espanhóis, claro:)

PS: brevemente acho que o Basculação devia pedir aos seus leitores/comentadores os 17 jogadores de sempre da era Pinto
da Costa (como se fosse o onze+seis no banco:)
Assinado:
ogajoadoranortenhas@gmail.com
Lamas disse…
Fica lançado o repto... e com os "cromos" para ilustrar os 17 magníficos... :)

Apenas vi o Real este fim de semana... :)
Baresi disse…
Espero que a cor do troféu se adeqúe ao resto da temporada do SLMedra.
Baresi disse…
SL MERDA!
Anónimo disse…
VOTEM NO FCPORTO NA VITÓRIA DA LIGA EUROPA EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

DIVULGEM SFF, OBRIGADO
Anónimo disse…
É preciso divulgar o FCP-Benfica de amanha em andebol.
Mobilização dos adeptos portistas é importantissimo .
Somos a melhor equipa mas o "sistema" fez-se sentir no jogo da Luz em termos disciplinares duma maneira nunca vista.
miguel87 disse…
Dá-me impressão que os arbitros nos vão fazer a vida negra nos jogos com o Villareal. A Uefa não tem interesse nenhum em ter 2 equipas tugas numa final...
Para já foi nomeado para 5ª feira um holandês que nunca ouvi falar (tb pode ser pecado meu). Assim de repente lembro-me de 2 nomes desconhecidos (na altura) que atingiram o topo rapidamente: bruno paixão aqui e hugh dallas lá fora.
austria87 disse…
VIVA O PORTO
Duas grandes alegrias hoje, nos juniores de futebol e nos seniores de andebol.
Saudações azuis e brancas.