SILLY SEASON 2010

Com a bela notícia da saída do Jesualdo, podemos, finalmente, começar a perspectivar que mudanças/novidades vamos mais ter num futuro próximo.

No que concerne a entradas, SERENO dizem já estar certo. Trata-se de um bom central mas jogar no Vitória não é a mesma coisa do que jogar no Porto! Partirá em desvantagem face a Rolando, Maicon e NAC mas não é um jogador que eu desgoste. Obviamente, estou a assumir a saída do capitão Bruno Alves.

Como pelo Sereno ninguém vem ao BASCULAÇÃO vou armar-me em especulador e adiantar o nome de dois jogadores que se ouve em alguns corredores.

O primeiro, e aquele que estará mais próximo, é WALTER, do Internacional de Porto Alegre. Trata-se de um jovem (faz 21 anos em Julho), avançado, móvel e internacional pelos sub-20 da canarinha. Tem várias alcunhas e das que o Wikipédia avança, aquela que mais se ajustará será a de "Homem-Petardo", dado a potência do seu remate, preferencialmente com o pé direito. Parece-me ser uma contratação a preparar a venda do Hulk, no Verão de 2011.







O outro nome, e aquele que mais me entusiasma é GUSTAVO COLMAN e espero mesmo que seja o nosso novo colmandante!!!!

É argentino, mas joga na Turquia, no Trabzonspor, desde 2008. Tem 25 anos e é um excelente médio centro, de excelentes recursos técnicos e perfeitamente adaptado ao futebol europeu, já que veio para a Europa, em 2006, para representar o Germinal da Bélgica. Stepanov pode vir a ser importantíssimo neste negócio ou não tivesse sido ele um ídolo dos adeptos do Trabzonspor!



Comentários

Anónimo disse…
Estou à espera de ver as primeiras declarações de Villas-Boas, para perceber o uqe poderá/irá mudar.

Mas não desgosto nada da ideia de ver Colman e Walter de azul e branco.

Podem adicionar o meu blog nos links?

http://fromporto.blogspot.com

Abraço
Também havia um jogador argentino que esta actualemente no Palermo em Itália, não me lembro agora do nome, e que era para vir para o Porto após a saída de Lucho e que acabou por não vir, esta convocado para o Mundial. Só que agora o preço do passe dele deve ter subido.
riskolas disse…
Javier Pastore = IMPOSSÍVEL!

O rapaz é bom jogador mas isso de ser convocado para o Mundial, no caso da selecção argentina não quer dizer rigorosamente nada, já que Lucho, Lisandro, Zanetti e Cambiasso não foram convocados, enquanto o Verón e o Bolatti foram...
riskolas disse…
Vocês não acham que o Colman parece uma mistura de Deco-Lucho, pelo estilo de corrida e pelo toque de bola.

Atenção que Deco é Deco! E Lucho é Lucho! :)
prata disse…
Já tinha saudades do lobo miope...

Gostei sobretudo do segundo e parece mesmo ter características de Lucho. Mas para essa posição confio no Rúben e acho que um bom treinador consegue fazer do Belluschi uma boa solução para suplente e ainda há o Sérgio Oliveira. Ou seja, acho que estamos bem servidos. Proponho que para a próxima nos tragas uma opção para trinco.

Quanto a Pastore, julgo que em boa hora puseste aqui uma avaliação. Como dizias, era de facto a coisa mais parecida com Lucho que havia no mercado e estava ao alcance de um Prediguer mais um Valeri...

Quanto ao avançado, tenho mais dúvidas. Não me pareceu propriamente rápido.
riskolas disse…
Trincos? Essa posição tão importante e nevrálgica que torna impossível avaliar um jogador em meia dúzia de jogos??

Só conheço os inatingiveis, o nuno coelho e o pelé, no qual acredito e muito! Aliás, considero que teoricamente é melhor do que o Fernando... haja um treinador que consiga meter naquela tola do tamanho de um amendoim anão como tem de se comportar um jogador de futebol
prata disse…
Concordo que o Pelé pode ser aproveitado. E o Muricy parece um disciplinador... LOL

Rio-me mas não tem piada nenhuma.

Não vejo assim nenhum buraco no plantel que mereça retoques que não possam ser resolvidos com regressos. Só investimentos de substituição.
Mini-Crítico disse…
Aqui no Brasil, nunca, nenhuma vez alguém chamou o Walter de Homem-Petardo. Mas ele é, sim, um ótimo jogador. Do estilo do Adriano, que acaba de assinar com a Roma. Abraços!