As bombas de Branco...

O vídeo da última quarta, completamente simbólico, tinha como figura de destaque Fernando Gomes, o bi-bota de Ouro e o meu primeiro ídolo... mas como sabemos, a sua saída do FCP não foi a que desejavamos, terminando a carreira no Sporting...

Quando eles saiem, outras referências temos de encontrar (ou então mudamos de clube, mas não vou revelar nomes para não ferir susceptibilidades), porque somos putos e quase que existe aquela vontade inconsciente de imitar alguém... apesar de no vídeo que a seguir apresentamos, ambos jogadores coexistirem, depois de Gomes a mim referência foi Branco...

E Branco porquê?... essencialmente por causa do remate forte e do número 3... jogava nos infantis do FC Lapa, ainda com idade de escolinha, e, incrivelmente, para quem me conhece, era central e jogava com o número 3... e depois claro, o bilhete, muito característico na minha maneira de jogar e nos meus livres... Lembro-me de um episódio engrançado, ainda na escola primária, depois de um jogo do FCP, precisamente em Braga, onde agora vivo... Branco, depois de ser derrubado impiedosamente por um adversário, levanta-se e "espeta-lhe" dois murros e, claro, é expulso... no dia a seguir, no recreio da escola, um colega lembrou-se de me entrar a "matar"... o resto nem é preciso narrar... :-) miúdos...


Agora o vídeo... e a bomba de Branco...


Outras Notas do Vídeo...

- Porque é que não dão repetição do golo do Branco... jasus que sarda...

- Gomes e Rui Águas na frente... dois pontas-de-lança de área a fazer dupla de avançados...

- Dito, que é aquilo??? Duas mãos na mesma jogada... não tenho profundo conhecimento deste gajo, mas neste jogo foi uma miséria... no ano anterior tinha estado na Final da Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica...

- Sim, fomos beneficiados, às vezes também se enganam, mas o título deste ano foi para outras paragens...

- A perfeição do segundo golo... triangulação de Branco e Madjer, Gomes leva os defesas para o primeiro poste e no segundo aparece Rui Águas a finalizar... Muito Bom!...

- O incrível falhanço de Semedo com a baliza deserta...

Comentários

Anónimo disse…
fantastico video. estava la no dragao nos camarotes... parabens lamas pelo video. Grande sarda do branco, esxcelente técnica de madjer e semedo a fazer lembrar o prata...

bom rever grandes momentos...e...se tivesse la o lucho?!!!
Anónimo disse…
Destaque tambem para o "R" intermintente na repetição "ao ralenti", como se dizia na altura! Fantástico!
prata disse…
Branco está sem dúvida no top 5 dos melhores estrangeiros de sempre do nosso clube. Mas isto faz-nos lembrar que desde Benny que não temos ninguém para marcar os livres directos...

Notas sobre o jogo:
- Semedo punha-se a jeito...
- A mão do dito é inacreditável...
- mais uma frente de ataque incrivel...
riskolas disse…
Lamas, continua que eu estou a gostar! Cada vez mais gosto do PORTO!

Que jogadores... que pena só ter começado a ir ao estádio quando entrei na FEP... :(

Mas lembro-me bem dos craques. Que golaço do Branco! Parecido com o do Roberto Carlos (outro #3) contra a França.

Que frente de ataque!!!

Moutinho... o Lucho era no lugar do Semedo para ganhar mais uma ou duas TCE!

Prata, não temos ninguém para marcar livres??? E o teu cigano?!?!? :P LOOOOOOOOOOL
riskolas disse…
Prata, estou a trabalhar com a TV sintonizada na SportTv2, onde está a dar o Cruzeiro vs Boca Juniors.

Estou rendido ao futebol do Rodrigo Palácio. Muito bom... Era mais um para o Consulado Argentino... :D

Antes vi parte do Barcelona... Gosto muito do Gudjohnsen mas é caro... e do Giovanni... este acaba contrato agora em Junho, certo??

Entretanto, lembrei-me que ainda há o Rentería...

Só conheço jogadores ofensivos... lol

Foda-se... o Porto tem jogadores para fazer 2 plantéis! É muita fruta... :(
Lamas disse…
Braga, podes não te lembrar, mas o Palácio foi o gajo que rasgamos de cima abaixo na minha despedida de solteiro em Cerva... pq o cbr do treinador argentino em vez de meter o Lucho meteu esse gajo...

Prata, falta-nos sem dúvida esse gajo... desde de Celso, passando por Geraldão, Branco, Timofte e tantos outros... há muito que não temos esse homem tão temível nos livres...
Temos o Lino,ah,ah,ah, na Académica marcou vários golos de livre.Branco marcava de trivela.Há um contra o União da Madeira, melhor que esse.Não se arranja o video?Foi na época seguinte a essa.
Cumprimentos