Está resolvido o problema do ponta-de-lança?


Mais uma vez o blog foi destacado no JN de quarta-feira. Já é claro que o JN nos tem como site de referência na blogosfera portista, facto que nos enche de satisfação.

Ora vamos ao nosso FCPorto. Passada uma semana, tudo voltou à normalidade na Liga Portuguesa: nós no nosso capeonato à parte e os outros no seu campeonatozinho para clubes de futebol subdesenvolvidos. É de lamentar até porque acho que este nível de competitividade nos prejudica imenso nas provas europeias, mas é o que temos... A descrença é tal que há muito tempo que não ouço nem o presidente da suposta instituição a falar do apito dourado, nem o presidente do auto proclamado clube mais prejudicado pelas arbitragens do universo, reclamar de arbitragens. É deveras sintomático.
Vamos jogo de treino contra o Leiria. Chamo-lhe jogo de treino porque não foi um jogo em que fosse preciso grande empenho dos jogadores. Nem foi preciso esforçarmo-nos muito em defender visto que permitimos ao Leiria, que confirmou o estatuto de maior candidato à descida, várias oportunidades de golo no Dragão, algo que não é muito normal. O destaque vai naturalmente para Farias e o seu hattrick (ou não?! Pelos vistos fez o suficiente para estar em fora-de-jogo mas o golo não é dele). Nas ultimas exibições Farias fez tudo para nos descansar quanto à questão do ponta-de-lança. Raçudo, boa técnica e, para já, sempre no sítio certo. Assim recuperamos o Lisandro para a ala, tal com aqui pedi tantas vezes. Os resultados estão à vista: Lisandro continua a marcar, mas com a diferença de o ponta-de-lança marcar também, ou seja, mais poder de fogo na área, mais golos e por duas vezes resultado de 4-0 em casa… A única coisa que me inquieta em Farias é o que me inquieta em Adriano e em Postiga. Parece que só começam a jogar e a marcar quando as coisas lhes começam a correr bem. E quando corre mal? Afundam-se… O Quaresma foi assobiado há 15 dias e tem vindo a responder categoricamente… Temo que, tal como Adriano e Postiga, lhe falte mentalidade, sobretudo por causa das fraquinhas exibições que tinha feito no ano passado, mas esperemos que esteja errado. Quanto aos restantes destaques do jogo, temos a temível tripla Lucho-Lisandro-Quaresma. Quando estes 3 se lembram de jogar ao mesmo tempo, cuidado! Muito cuidado! Então com um Farias inspirado… Enfim, o jogo valeu pelo desempenho destes 4.
Equipa para o jogo com o Sertanense, equipa da 3ª Divisão Nacional:
Nuno; Zé, Stepa, João Paulo e Cech; Bolatti, Kaz e Castro; Mariano, Hélder Barbosa e Adriano (com Rabiola a jogar a segunda parte)
Ps: O Jesualdo que avise os miúdos que têm uma oportunidade para agarrar. Todos sabemos da dificuldade que tem para motivar a equipa para estes jogos, por isso, poupem-nos de sustos… Sublinhei 3ª divisão nacional por alguma razão…
Ps2: Eu sinceramente não percebo a admiração pelo jovem lagarto Rui Patrício ser convocado para a selecção. O que me admira é o Ricardo continuar a ser convocado. E já agora o Petit também.

Comentários

Anónimo disse…
Andas a copiar as equipas tipo do otário do Rui Moreira???Será que com o Castro (que não sabe correr) e companhia vamos ganhar ao Sertanense?Penso que devia jogar kuase toda a equipa titular!!
prata disse…
3ª divisão, Artur?!
Anónimo disse…
Terceira divisão não significa nada!!Hoje todos treinam da mesma maneira..e não há necessidade de dar ferias a todos!!São pagos para jogar e para ganhar e devem smp jogar os melhores!!k ponha gajos a descansar no campeonato k tá ganho!!
Anónimo disse…
desculpa meter a foice em seara alheia, mas «Artur», és mesmo portista? e o que percebes de futebol? pouco ou nada, pelas pérolas que escreveste aqui...
Anónimo disse…
Parece que só começam a jogar e a marcar quando as coisas lhes começam a correr bem.

Mas não se trata da mesma coisa? Evidente que se as coisas correm bem é porque eles jogam bem e marcam. Se corressem mal jogavam mal e não marcavam? Sinceramente não entendo...
Para além disso o Farias dificilmente poderia ter marcado antes porque jogou tão pouco tempo...
Anónimo disse…
eu não costumo falar com estádios..mas axo k te enganas te já k n sou o autor do texto...
prata disse…
É assim tão dificil de perceber? Há avançados que só parecem motivados quando marcam em 2 jogos seguidos...

Temos no minimo 15 jogadores que tem jogado pouco tempo. Vão ficar sem jogar a época toda? Não tem qualidade para eliminar de forma clara uma equipa da 3ª divisão?
prata disse…
Já agora sugerir que uma equipa da 3º divisão treina como o FCPorto é no mínimo rebuscado...
Anónimo disse…
referia-me aos teus comentário, Artur... Sinceramente, nem pareces portista a escrever...
Entao uma equipazita fraca, da III Divisão, assusta o Porto? ;)
Como li em algures, até a nossa equipa Junior os pode derrotar, pá...
E o Castro, nao tem futuro? O muido subiu todos os escaloes de formação, algum mérito tem...!
Lamas disse…
Bem... acho que faltava colocar alguns jogadores da equipa principal no onze que indicaste... penso que o jesualdo escolheu bem e o P. Assunção e o Meireles no meio campo da equipa foram decisões acertadas...