PÉ FRIO

Hoje, também eu, quero escrever um post!
E tenho que voltar a escrever sobre aquela figura que terá, nos recibos de vencimento, a categoria de treinador de futebol. Sim, refiro-me ao Prof. Jesualdo Ferreira. Aliás, das poucas vezes que escrevi, escrevi sempre sobre o louco do Co ou sobre o pé frio do Jesualdo.

Questiono a opção táctica relativamente à colocação do Marek Cech a titular e respectiva alteração do figurino táctico? Claro que questiono! Questiono a não titularidade do Farias? Claro que questiono! Questiono se é uma sensação de medo ou respeito que a alteração táctica transmite? Claro que questiono! Questiono se SEMPRE que ele se lembra de alterar para o 4x4x2 perdemos? Claro que questiono!
Porém, nem quero discutir isso! Não vale a pena! Ele lá terá os seus motivos para tais decisões (incompetência é motivo???).

O que eu quero dizer é que este homem é mesmo, como já o apelidaram, PÉ FRIO!

A frustração é um sentimento mau. Eu ando frustrado! Muito frustrado! Este homem falha sempre nos momentos chave! Nunca ganhou nada na vida! Estragou gerações quando esteve nos sub-21. No S.C. BRAGA fez primeiras voltas fantásticas e, nos momentos em que a equipa tinha de se afirmar, baqueou completamente! Na época transacta, ganhou e sabemos bem como tivemos de sofrer! E agora deixa-me a seguinte sensação de merda: "Em 10 jogos, contra estes gajos, eles só nos ganham 1!". É verdade que ontem o Lucho estava numa noite má, no que toca à finalização, mas em 4 jogos, contra estes vasquinhos, perdemos 3!!!! Nunca visto! E eles nunca jogam nada!!! Mas a verdade é esta: O FCP NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS CONTRA OS VASQUINHOS PERDEU 3!!!

Bem, só para ficar tudo dito:
  1. Farias a titular;
  2. Quaresma chamado ao gabinete do Pinto da Costa;
  3. Bruno Alves vergonhoso!
  4. Hélton não surpreendeu. Esta época tem demonstrado que, sem a concorrência do Baía, não é o mesmo.
  5. Bosingwa provou do seu veneno. Excesso de auto-confiança pode ser nefasto;
  6. Grande capitão! Grandes declarações;
  7. Tenho medo de ser eliminado pelo Schalke 04. Tenho a impressão de que em 10 jogos eles só nos ganhavam 1...

Grande abraço, meus amigos...

Comentários

riskolas disse…
Já se falou em Portugal nos contratos vitalicios...

Lucho e Licha encaixam no perfil...

Sublime!
Lamas disse…
O Riskas a rasgar no Jesualdo... não posso crer... :-)

Concordo com o que o Pis disse relativamente a não termos fixado 3 gajos logo de início na frente... se assim fosse aquele pereirinha não se aventurava tanto na frente como fez na primeira parte, um deles resultando em golo...

Mas o futebol é assim... imaginem que o Lucho marca lá de rompante, imaginem que o golo do Licha não é anulado... o que estariamos hoje a escrever...

Mas concordo com o fulcral do post... para quê inventar?
Anónimo disse…
Excelente post, de alguém que como eu acha que este Professor é uma nódoa...

Quantos jogos se ganhou com a equipa em 4x4x2 com o Marek?? Eu respondo ZEROOOOO!

Basta Jesualdo, tu não consegues ter razão!!!
prata disse…
Rapaziada. Ainda bem que me pouparam esta semana do post pq isto ta mesmo complicado em temos de tempo.

Notas breves sobre o jogo:
- Mais que cascar no 4-4-2 deveriamos tar a falar desta coisa própria de treinadores acefalos e medrosos que é a de mudar o esquema e a distribuição dos jogadores em função do adversário. Muito fraco, mas até resultaria se ttivessemos marcado metade das oportunidades que tiemos na 1a parte. Sim. Não foi só na segunda parte que falhamos golos. Está bem que o lucho rende que se farta jogando mais à frente, mas para quê desorganizar a equipa? Até qdo vai durar esta medo ridículo do Jesualdo?
- Mais uma vez pagamos com a displicência do Ze(grande culpado do 1o golo), helton(tb teve culpas no 1o)e quaresma. Este ultimo tem de pensar pq é que licha e lucho não são assobiados. Tambem falham e tambem jogam mal de vez em qdo mas deixam o couro lá dentro... Que sabe Quaresma disso? E Bosingwa? Todos são Estrelas a diferença ta no tamanho do cerebro...
- Bruno Alves apesar de mais uma agressão estupida e descontrolada esteve bem no jogo tal como fucile e paulo assunção.
- Farias tem de ser titular apesar de ter falhado incrivelmente aquel golo que o olga tira em cima da linha.
- É preciso arranjar um baiazinho saido das camadas jovens pq o helton não dura muito mais tempo.
- Tanto mais havia para dizer, mas deixo-vos com uma certeza. Pelo que se viu ontem, somos de outro campeonato e quanto mais vejo jogar os mouros mais tenho a certeza disso e mais me custa perder pontos com estes nabos...
prata disse…
já agora riskas, a imagem do post tá obra!
Mandinho disse…
Só desejo que o Jesualdo use mais vezes esta táctica. Pode ser que assim o Benfica seja campeão.
Frase à taxista: Não acredito em milagres mas continuo a sonhar.
Lamas disse…
só uma nota... eu não consegui ver os pitons do B. Alves no Moutinho... acredito que tenha acertado, mas eu... eu não consegui ver...

E o Moutinho e os teatros parece um gajo que eu cá bem conheço...

P.S. - Isto não invalida que o B. Alves seja uma animal...
Anónimo disse…
Crítica fácil

Dar "porrada" no Jesualdo parece que é a regra neste blog, dizer que o 4-4-2 é um sistema medroso ainda mais errado é, relembro o que L.F.Lobo diz em relação às grandes equipas que têm de saber jogar em 4-4-2, o problema não foi o sistema mas sim Helton que à semelhança do que se passou em Stamford Bridge voltou a dar um monumental frango e a prejudicar a equipa, porque até a esses momentos críticos o sistema funcionava bem.

O Lucho é um grande jogador mas ontem não esteve bem, teve 4 oportunidades de golo e falhou todas! Mais uma à trave e outra salva em cima da linha pelo Polga, acho que são oportunidades suficientes...

Em vez do "bota" abaixo gostava de realçar a excelente atitude da equipa e principalmente de Lisandro, no futebol não existe azar ou sorte, existe marcar golos.

Jesualdo só falhou numa coisa, não mexer na equipa na 1º parte o resto é com os jogadores.

8 pontos é muita coisa, não se preocupem, tem que se dar emotividade à luta pelo 2º lugar!
Anónimo disse…
Grande perseguição ao Professor!!eu tmb o culpo por todo este avanço que temos!!A ideia dele não foi a melhor, mas não foi por ele que perdemos!!A única coisa de mau em k o posso culpar é de ter um gajo a foder o nosso futebol!!Admito que ele faºa o k kiser em lances de um para um e k até nem passe a bola..agora na zona de meio campo em k não vai decidir nada passar a vida a foder o nosso jogo é inadmissível e a continuar assim não me terá só a assobiar mas talvez encostado à linha a chamar lhe fdp!!a ele e a quem não poe um travão nessa palhaçada!!Já agora, se fosse o Mariano a fazer o jogo k o lucho fez e a falhar 4 golos de baliza aberta estava aki a ser insultado!!
Lance disse…
O Problema do 4-4-2 não é o 4-4-2 em si.

Se ele quer jogar assim que arranje médios, não ande a meter lá laterais.

E jogar assim uma vez ou 2 por ano claro que não há-de dar bom resultado.
Anónimo disse…
Já chega de discussões sobre o leite derramado. Acho que já todos percebemos que somos muito melhores, e que com situações normais vamos ser campeões e que com situaçãos anormais...também vamos ser campeões !

Desde já lanço um desafio, um movimento de todos nós para o próximo jogo em casa. Neste momento e em face dos ultimos acontecimentos acho que a nossa equipa merece o nosso sacrificio e reconhecimento, por isso proponho que no próximo jogo em casa tentemos ter uma grande moldura humana e que no momento da entrada das equipas em jogos brindasse-mos os nossos jogadores com um aplauso em pé, para todos sem excepção.

Neste momento eles precisam de sentir que sabemos que deixaram tudo em campo para que o resultado fosse outro até ao ultimo segundo do jogo, e que nós estamos com eles agora e até ao fim da temporada para juntos festejarmos os titulos que todos ambicionamos.

Neste momento temos de estar todos juntos !!!

Eu lá estarei !!! Quem me acompanha ?
prata disse…
O Artur a cascar no Quaresma?
Por esta não esperava, se bem q continuo a achar que as piores exibições da equipa foram o "Ze Galactico(pelo menos é o que ele pensa)Bosingwa" e o Helton e o seu stock de aviário.

A anonimada que passe a assinar nem que seja anonimo1, anonimo2...
Anónimo disse…
Só um Anónimo pode atacar o nosso Grande Lucho. Alguém deu mais em campo do que os 2 Argentinos do onze titular? Claro, não posso esquecer o Paulo "Betão" Assunção!!

O Lucho não é um finalizador nato, apesar de estarmos habituados aos seus poucos falhanços na área.

Se tivessemos um finalizador (ponta de lança) em condições, e se pudesse jogar de início em jogos grandes (não é o caso com o "Pé Frio" Jesualdo), o nosso Lucho já não erraria por 4 ocasiões, pois teriamos alguém talhado para essa missão.

Vamos assumir o nosso esquema vitorioso! As outraas equipas é que têm de adaptar o seu sistema ao nosso, crl!!!
Lamas disse…
Artur a criticar o facto do gajo se agarrar à bola no meio campo? ui... quem és tu?

O Anónimo 2 quase que ponho a mão no fogo que é o Moutinho... aquele discurso não engana...

Quanto ao Anónimo 1... é preciso tê-lo aqui mais vezes... não podemos estar sempre a bater no ceguinho sem ter que o defenda... ter só o Rei Artur não dá pica...
Lamas disse…
Já confirmei noutro blog que o anónimo 2 não é o Moutinho...

E Sábado lá estaremos, o núcleo basculação espalhado pelas diversas bancadas do Dragão...
prata disse…
Espalhados mas uns com melhor visão sobre o rectangulo que outros...

Anonimo1 é um amigo meu... vou ver se o convenço a passar a assinar.
Pispis disse…
Lamas, já parecias o outro: "Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... não... é Veloso"

:-)

Prata, escusas de mandar essas bocas da visão pk enquanto jogadores como o Quaresma jogarem no Porto eu quero estar num cantinho coladinho ao relvado... para o insultar mais de perto

:-)
Lamas disse…
Visão??? Com o Levezinho ao nosso lado não há fora de jogo que não consigamos medir com exactidão...