O que FARIAS se fosses titular?


Finalmente uma exibição convincente no Dragão! Há tanto tempo que sabemos que nossa superioridade é enorme, mas dava a ideia que a equipa relaxava demasiado com o 1-0 ou 2-0. Normalmente, e sobretudo nos jogos em casa, desistia de conseguir um resultado ainda melhor. Não haveria nenhum problema nisso, não fosse o facto de na maior parte das vezes recuarmos demasiado e acabarmos por perder o controlo do jogo. Há que aproveitar estas situações para motivar ainda mais a equipa e, mais importante, para descansar as peças fulcrais que, apesar de não parecerem cansadas agora, vão rebentar se continuarem a jogar sempre.
Quanto à substituição do Tarik, considero infelizes as afirmações de Jesualdo. É óbvio que não é um Maradona mas também o Quaresma ou o Lisandro não são… Queria ver o que se diria a mesma coisa se perdesse algum destes durante 2 meses. Foi infeliz na escolha das palavras mas no fundo tem razão. Não me parecer normal o ênfase dado à notícia apesar de ter sido dos jogadores mais importantes. Mas há o lado positivo de tudo isto. Finalmente podemos jogar com um avançado e com o Lisandro a partir da ala. Tal como aqui avisei, ganhamos outra pujança ofensiva com esta solução sem perder o poder finalizador do Lisandro. Para mim sobretudo nos jogos em casa é fundamental jogarmos assim. Simplesmente passamos a ter outra solução na área seja o Adriano, seja o Farias. E por falar em Farias, já está com um rendimento superior a Adriano e Postiga. E bastaram 10 minutos. É caso para perguntar: O que não FARIAS se jogasses os 90 minutos? Mas aí lembro-me das outras exibições, sobretudo a da Taça da Liga e as da Liga Intercalar e lembro que ele ainda tem muito que mostrar… Mas merece mais minutos e pode ser já na Taça.
Equipa para a Taça contra o Desp. das Aves:
Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno e Cech; Bolatti, Lucho e Kaz; Mariano, Rui Pedro e Farias.
(Com H. Barbosa, Quaresma e Lisandro no banco para o caso de ser preciso)

Comentários

Lamas disse…
O título está simplesmente fantástico...

Ouve muita gente que temeu um pobre jogo de futebol quando o FCP marcou muito cedo... :-)

Mas as coisas sairam bem... bem demais, mas a pontinha de sorte também teve lá... principalmente marcar das duas vezes que chegamos lá...

Depois o desfecho final foi fantástico...

MVP: Lisandro Lopez, Lisandro Lopez, Lisandro Lopez... mas que forma... fortíssimo no 3.º golo...
Lamas disse…
claro que o Ouve era a brincar... :-)... toda a gente sabe que falta o HHHHHHH :-)