Paulo Bento vs Vitor Pereira



Não. Isto não é um dos meus posts a 'bater' no nosso mal amado treinador. Apenas gostaria de confrontar a reacção de Paulo Bento à vitória com a Holanda com a reacção de Vitor Pereira à conquista do campeonato. Um esperou pela vitória para, de 'barriga cheia', bradar contra os críticos e falar dos cachecóis  da Republica Checa, e pôr os jogadores em blackout a meio do Europeu. Ridículo! As críticas não foram assim tantas e nem foram tão descabidas como isso. A preparação poderia ser mais recatada e era escusado andarem sempre com um microfone a acompanhá-los para todo lado. Só faltou o Nuno Luz acompanhá-los ao WC... Se ele quer saber o que são críticas a sério deverá perguntar a Vitor Pereira. Tudo lhe é apontado. Os êxitos do treinador anterior, o Hulk a ponta-de-lança apesar de a Administração não lhe ter dado alternativas em termos, a fraca comunicação quando o seu mais directo rival nem português sabe falar, etc. E o que fez Vitor Pereira quando ganhou? Agradeceu ao Presidente a oportunidade, compreendeu que está sujeito a críticas reconhecendo até o argumento da sua inexperiência, pelo facto de ser este o seu primeiro ano ao mais alto nível.


Acho o Paulo Bento um treinador muito limitado por estas mesquinhezas e por estas manias da perseguição. O trabalho não está a ser mau. Que tenha calma e continue o seu caminho, percebendo que tem uma grande equipa nas mãos e que não se pode distrair com pormenores. Se calhar ele ainda nem tinha demonstrado o suficiente para já estar a treinar foras-de-serie como Ronaldo, Nani, Pepe, etc. Que desfrute e que siga o exemplo de humildade do Vitor.

Comentários

Artur disse…
Que se passa Prata? Além do que falas o Porto tem uma identidade. Perdemos em algumas competições mas sempre a manter a identidade. Ainda por cima é mentalidade de equipa enorme. Eliminados pelo City com quase 70 % de posse de bola em casa do adversário.
prata disse…
Só estou a comparar reacções de treinadores perante vitórias importantes. Nada a ver com o FCPorto. Não gostei da reacção do gajo. Humildade recomenda-se.

PS: Ainda te vou explicar como fomos eliminados pelo City. Parece que não percebeste ainda...
Artur disse…
Percebi. Com um erro do Pereira insatisfeito, um do Moutinho, outro do Otamendi. Com a falta de um concretizador e por assumirmos que eramos melhores e não nos contentarmos com o 1-0.
O Paulo Bento está a aprender com o Jesus. Só faltar falar sempre em Eu
Lamas disse…
Não vi... mas pelo que escreves foi um exagero... é as cenas de manter o grupo unido contra tudo e contra todos, deduzo eu...
Anónimo disse…
Também não gostei da postura de Paulo Bento , há que saber perder e saber ganhar por outro lado os jogadores ficarem muito ofendidos foi ? ninguêm pode dizer nada aos meninos mimados ? e pedir a Ronaldo que marque 1 golo quando está sozinho á frente da baliza é pedir muito ?
Pispis disse…
O P. Bento é mt bom a comprar guerrinhas :-) Nisso o Vítor Pereira esteve mt melhor mas tb deve ter ficado mt mais surpreendido por ter ganho alguma coisa :-)

Da selecção só fiquei contente pelo Moutinho, pelo Varela e pelo CR7, que está para os portugueses críticos como o Hulk está para os portistas assobiadores: não merecem o jogador q defende as suas cores...

Gosto do Pilar :-)
2 treinadores medíocres, com algumas características diferentes, evidentemente.

O Bento só está na selecção porque entrou para o clube Mendes e está lá apenas e só por isso, não há mais ses nem ques.
eu-mesmo disse…
ainda junto mais o jesualdo a lista the blue