Esperem pela vingança dos 'Porcos'


Mesmo na altura da derrota, é de enaltecer esta fantástica geração de Hóquei em patins que o FCPorto conseguiu reunir. Aliás são várias gerações encadeadas umas nas outras com dois ou três elementos em comum. É que foram 10 campeonatos seguidos! É obra! Em dez anos apenas, reequilibrou-se o palmarés de campeões nacionais que nos era claramente desfavorável. É certo que este ano passamos a ter um campeonato de desvantagem, mas acredito que este foi apenas um percalço e que, já no próximo ano retomaremos o caminho das vitórias. Eu até nem gosto de hóquei e como tal não acompanhei esta caminhada, mas reconheço que é muito difícil manter uma serie destas. Basta ver que noutros desportos não há memória de tal coisa com a excepção do pólo aquático do Salgueiros. Mesmo na derrota estão de parabéns e são uns campeões!

Quanto às declarações do dirigente benfiquista, aliadas à confusão que criaram no futsal, aliadas aos gestos do treinador de basket, aliadas à triste campanha de fim de ano de carraças, gabriel e jejus, aliadas às delirantes acusações de Vieira após a vitória no basket... Ufa! Tanta selvajaria em tão pouco tempo! Que é que esta gente quer com este ambiente de guerrilha? Andam nisto há uns anos e nada! Será da frustração? Tenham calma e descansem que no próximo ano desportivo há mais derrotas para engolirem... Quanto mais se chatearem mais custa...

Comentários

Penta disse…
« Quanto mais se chatearem mais custa... »

muito bem escrito, Prata.
essa é que é a verdade (desportiva) da "coisa" e não há como a escamotear.

abr@ço
Miguel | Tomo II
Lamas disse…
10 anos... seguidos... é muito...
rogério almeida disse…
De referir que para além dos 10 Campeonatos consecutivos, são também 12 títulos de Campeão nos últimos 13 anos. No caso deles, 14 anos sem o ganharem.

Foram 27 vitórias em 30 jogos. Um empate na casa do rival. Rival que não nos ganhou um único jogo. Uma derrota no Candelária (perfeitamente possível) e apenas um resultado surpresa e negativo nesses 30 jogos. Números que dariam perfeitamente para a conquista de qualquer um dos 10 títulos consecutivos.

A ironia também de termos esta época vencido por duas vezes o Bi-Campeão Europeu.

Outra "ironia" desta época, é o fato de não obstante sermos uma das duas melhores equipas, termos sido em 90% dos nossos jogos a equipa a quem mais faltas foram assinaladas. Sabemos muito bem com que intuito.

O que se passou durante toda a época nos jogos deles, sempre que tinham dificuldade em virarem resultados negativos, está também à vista para quem acompanhou aqui e ali alguns dos seus jogos. Do que se passou na luz quando lá jogamos, nem merece qualquer comentário de tão evidente vigarice. Mas claro, quem ousa por em causa o auto-proclamado clube da "verdade desportiva"...

Quanto às atitudes desses indivíduos, há pouco a dizer. São ridículos, mentirosos, provocadores, insultuosos, mesquinhos, grunhos, que não sabem perder, muito menos ganhar. Gente reles, sem escrúpulos e sem carácter que, sabendo-se protegidos pela CS, se permitem tudo.

Indivíduos que sempre estão "bem" em qualquer modalidade. Se ganham, é por serem os melhores. Se perdem, a responsabilidade é dos árbitros.

Aquele tipo de gente que constantemente atira a pedra mas sempre esconde a mão. Gente que faz do seu dia à dia a auto-promoção, o insulto constante aos adversários, denegrindo-os de forma cobarde e baixa, com mentiras repetidas até à exaustão, tirando claro partido, como disse atrás, do fato de sentirem-se inatingíveis.

Uma perfeita escória.

Resumidamente, em três palavras, e não me levem a mal, não passam de uns grandes filhos-da-puta.

Abraço
prata disse…
Fica o esclarecimento de quem acompanhou. Ouvi dizer que, no jogo da Luz, houve um penalti perto do final que se mandou repetir que daria a vitória e que na sequência dos protestos, Reinaldo Ventura foi expulso. Enfim...
Anónimo disse…
Eu também os considero odiosos e concordo genericamente com o post mas independentemente das circunstâncias deveriamos todos reflectir que talvez não seja coincidência perdemos 2 campeonatos em 1 mês e deveriamos estar preocupados, por exemplo no Hóquei perdemos por negligência , somos claramente melhores mas também por isso custa entregar titulos assim, issso tem que acabar no FC Porto.
prata disse…
A negligência poderá vir mais pelo facto de serem já dez anos seguidos de vitórias. Não me parece comparável com a derrota no Basket.
rogério almeida disse…
Ganhar 27 jogos em 30, sendo que o empate foi em casa do rival, não é perder por negligência. O que fizemos permitiria conquistar qualquer um dos 10 títulos anteriores. A diferença aconteceu com eles, que perderam 1 jogo (connosco) e empataram 2 (1ª jornada e connosco). Em que condições algumas dessas vitórias aconteceram, sobretudo aquelas em que foi necessário virar o resultado, estão também à vista.

Não vamos agora pensar que por não termos feito esta época o pleno nas modalidades foi então uma má temporada. No basket não somos sequer quem habitualmente ganha. Perdemos na negra (2-3), por três pontos, depois de perdermos dois outros jogos por 1 e 2 pontos, e ganho dois por margem superior. Sendo que vencemos todas as outras competições.

Não se esqueçam que o que eles gastam numa única dessas secções permite pagar duas das nossas e ainda sobram uns trocos para a 3ª.

O que fazemos com o que temos (que se adequa à nossa verdadeira realidade) é, ainda assim, incomparavelmente superior ao que o que eles conseguem, mesmo estes investindo o que têm e o que não têm, de forma desesperada, para nos destronar.

Eles têm vários jogadores em cada uma das modalidades a ganharem na casa dos 10/15 Mil Euros mensais.
Anónimo disse…
Então fiquemo-nos apenas pela análise dos jogos decisivos contra o clube da capital embora eu ache que existe um qualquer problema estutural nas modalidades.
Não acham que quer no jogo do Basket quer no do Hóquei os nossos jogadores demonstraram pouca atitude ? no basket nunca vi pontuações tão baixas e tantos overtakes e no Hóquei estão a ganhar por 5-3 e deixam-se empatar ? tudo bem o árbitro ajudou mas não nos chamamos Benfica para justificar tudo nos árbitros, não terá faltado atitude ? a mim pareceu-me e vi ambos os jogos em ambas as modalidades, confesso que me irritou solenemente sentir que os jogadores deles quiseram mais.
prata disse…
Só divulgamos blogs Portistas. Critério editorial.

Boa sorte para o teu blog.
Pispis disse…
O jogo na Luz foi mt mal empatado, estive a ver a 'meias' com o Portugal-Alemanha e ainda por cima na net e na BenficaTV... Depois de estar a ganhar por 2 a 6 minutos do final nunca se podia perder pontos naquele jogo mas enfim, não foi naquele jogo que se perdeu o campeonato e de qq das formas foram 10 seguidos, são mm muitos...

Acho que o Porto, no hóquei, pode atravessar uma fase de transição um pouco complicada pk os jogadores de referência estão a ficar velhos e há que analisar se os mesmos ainda conseguem dar a volta por cima, isto num ano em que mais do que nunca foi abordado os problemas financeiros das modalidades...
rogério almeida disse…
Pessoal, não estou mesmo nada a compreender alguns comentários. Uma vantagem ou desvantagem de 2 ou 3 golos em hóquei em patins nada tem de definitivo, seja a 20 ou a 5 minutos do fim. A 1ª vez que fomos Campeões Europeus perdíamos por 5-1 em Novara e vencemos por 7-5. Como este exemplo há dezenas de outros. Uma vantagem de dois golos em futebol, a 7 minutos do fim, é uma coisa, sendo completamente diferente em hóquei. Vencemos 27 jogos em 30. Empatamos na casa do rival. Perdemos somente dois jogos, sendo um deles perfeitamente possível. Tivemos um resultado negativo em todo o campeonato. Não vejo onde está o desleixo ou negligência. Esta pontuação daria para vencer praticamente todos os 10 títulos anteriores. A diferença é que esta época o nosso adversário, por este ou aquele motivo, conseguiu apenas derrapar uma vez, com excepção dos jogos contra nós, em que não ganhou um único, perdendo no Dragão.

Quanto ao futuro, não vejo também onde está esse panorama negro que se antevê. Irão acontecer algumas saídas, já confirmadas, e várias entradas, também confirmadas. A equipa será globalmente superior, com mais soluções. Mas termos na próxima época um plantel superior não significa que vamos fazer um registo melhor que estas 27 vitórias em 30 jogos. Poderemos até fazer um registo inferior e sermos Campeões de novo. Ou novamente igual e não sermos Campeões.

O mal de tudo isto é nós, adeptos, estarmos muito mal habituados, não darmos valor a quando repetidamente ganhamos e, mal percamos uma vez, acharmos que tudo está mal, etc...
riskolas disse…
Gosto destes comentários do Rogério Almeida!

Mais, concordo em absoluto com ele, no que ao Hóquei diz respeito.

Quanto ao Basquetebol, vi pedaços de alguns jogos e vi a totalidade do último e fiquei despedaçado com a enorme falta de qualidade de parte a parte! Quer o n/ Porto quer o fifica jogam muito mal! No Basket temos de esquecer os contentores de americanos sem qualidade e investir na formação. O "temos" refere-se a todas as equipas em Portugal e não ao FCP em particular!