Protagonista da Época Perfeita: o Presidente


E guardamos o melhor para o fim! Óbvio que há dedo do nosso grande Presidente em tudo o que elogiamos nos dois posts anteriores. 

Arriscou num treinador novo e aparentemente inexperiente e ganhou. Será esse o feito mais elogiado nos últimos tempos. Mas sou capaz de arranjar outros. O clube tem estado a evoluir constantemente e com passos que me parecem cada vez mais acertados. A aquisição do Porto Canal parece uma solução óptima e afasta-se à partida e em projecto de tudo o que tem de detestável a outra experiência conhecida de canal clubístico. E depois temos a evolução do staff. Todos reparamos no aumento de responsabilidade de Antero Henrique. Um 'low profile' com uma relação óptima e próxima com a equipa técnica e com o balneário. E no momento em que foi preciso aparecer uma voz de protesto em nome dos jogadores apareceu Antero. Esta gestão equilibrada da posição do team manager agrada-me. Depois há a revolução que vem sendo operada na comunicação do clube nomeadamente através do site. Além da evolução na compra de bilhetes e outros assuntos de interesse para os associados, enterraram o desastrado labaredas para aparecerem comunicados acutilantes e em cima do acontecimento sob a tutela de um novo e competente director de comunicação. Tudo pormenores que me fazem acreditar que há um esforço em reforçar o staff extra-futebol com os melhores por forma a condizer com a equipa...

Este foi também o ano em que se enterrou em definitivo o apito dourado e o apito final. Mais uma vitória num campo onde nem sempre chegámos a jogar com armas iguais...

Para terminar não podemos esquecer as modalidades. Limpámos tudo. É que já não é a primeira vez que Pinto da Costa vê o FCPorto ser campeão na 4 modalidades colectivas em que participamos... Aqui, especial destaque para a equipa de Hóquei. Decacampeões. Impressionante! Até nas camadas jovens do futebol ganhámos dois títulos incluindo o mais importante que é o de Juniores. 

Nota máxima para mais um grande ano de Pinto da Costa! Quem dera a muitos que os presidentes se pudessem contratar. Que eu saiba este não tem clausula de rescisão. Não é preciso...

Comentários

Pispis disse…
Quando estamos prestes a assumir que PdC está ultrapassado parece q o Presidente se reinventa... Inacreditável cm foi dada a volta por cima depois dum 3º lugar e das vendas de Bruno Alves e Meireles e a contratação arriscada de Villas-Boas...

De mestre!
Daniel disse…
Este é o verdadeiro!

Grande Portista e grande líder.

O Porto que eu conheço, ganhador em todas as modalidades com destaque especial para o futebol, foi concebido por J.N.L.P.C..
O querer sempre mais, ser o melhor e mais competente em tudo, faz com que neste momento o clube mais titulado em Portugal se afirme cada vez mais lá fora porque a inveja e pequenez de alguns neste país nos é cada vez mais irrelevante.

Ao grande Presidente, que alguns portistas mal o Porto não ganha um campeonato, coisa rara, vêm dizer que está senil e ultrapassado ou dizendo que não devia estar metido em processos "menos licitos", o culpam à partida sem ouvir o veredicto dos tribunais a sério em Portugal, que o ilibaram de toda a inveja doentia e crónica que muitos sofrem.

Enquanto puder continuar a "limpar" tudo para o Porto, continue, seremos cada vez maiores e melhores, os nosos títulos não são a preto e branco, estão fresquinhos e não cheiram a mofo!

Com esta dinâmica ganhadora de PC muitos mais estarão para chegar!
Lamas disse…
Mas que ano!!! Mais um!!! Talvez o melhor por tudo que já foi dito em post´s anteriores...

Por trás, sempre o mesmo homem.

Grande não, ENORME Jorge Nuno Pinto da Costa!