Decreto nº 1/2007, 16 de Abril de 2007

Tendo anterior decreto introduzido alterações no quadro normativo geral de aplicação dos critérios disciplinares, previstos no Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol para a época de 2006/2007, a um determinado jogador do clube de futebol sport lisboa e benfica, a saber, simão sabrosa, vem a equipa do Basculação pelo presente diploma, e na sequência do trabalho exemplar do árbitro Carlos Xistra, fixar novos limites máximos para a conduta disciplinar de futuras de equipas de arbitragem.

Assim, e ao abrigo dos poderes em nós constituídos pelos portistas, especialmente os que se deslocaram no passado fim-de-semana ao Estádio Cidade de Coimbra, determina-se o seguinte:

CAPÍTULO I
Objecto

Artigo 1º


1. Pelo presente diploma são fixados novos limites máximos para a conduta disciplinar das equipas de arbitragem.

2. Pelo presente despacho são definidos ainda os jogadores que beneficiarão de impunidade bem como a natureza dos comportamentos que a integram.

CAPÍTULO II

Disposições Gerais

Artigo 2º

Conceitos

Para efeitos do presente diploma entende-se por:
a) Impunidade - situação de que tem beneficiado o jogador simão sabrosa e da qual passarão a beneficiar alguns jogadores do Futebol Clube do Porto.
b) Cartão Amarelo - pedaço de cartolina de cor amarela cuja aplicação tem sido poupada sucessivamente ao jogador simão sabrosa.
c) Jogadores Beneficiários - todos os jogadores do Futebol Clube do Porto em risco de suspensão por acumulação de 5 cartões amarelos.

Artigo 3º

Jogadores Beneficiários

Para efeitos de determinação dos beneficiários do presente diploma, passarão a dispor de situação de impunidade os seguintes jogadores:
a) Pepe;
b) Bruno Alves;
c) Paulo Assunção;
d) Lucho;
e) Cech;
f) Lisandro;
g) Quaresma.

Artigo 4º

Comportamentos Permitidos

1. Passarão a ser permitidos aos jogadores beneficiários os seguintes comportamentos:
a) simulação de grandes penalidades;
b) protestos veementes com a equipa de arbitragem;
c) entradas faltosas violentas ou impeditivas da prossecução de jogadas perigosas.
2. Nenhum dos comportamentos descritos no número anterior será punível com cartão amarelo até que os critérios disciplinares normais sejam aplicados ao jogador simão sabrosa.

CAPÍTULO II

Disposições Finais e Transitórias

Artigo 5º

Norma Revogatória

O presente diploma, na sequência de anterior decreto efectuado pela direcção do sport lisboa e benfica, revoga o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol para a época de 2006/2007.

Artigo 6º

Produção de Efeitos

O presente diploma produz efeitos a partir da próxima jornada do campeonato e deverá ser aplicado, por razões de equidade e de manutenção da verdade desportiva, até ao momento em que o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol para a época de 2006/2007 passar a ser aplicado a todas as equipas e jogadores intervenientes no campeonato nomeadamente, simão sabrosa.

Porto, 16 de Abril de 2007

A Equipa do Basculação.

Comentários

policy10 disse…
bonito...

a verdade é q lá por o simao pesar 50kg n quer dizer q o levem ao colo...

perfeito era levar um amarelo injusto mm antes do slb-scp...
Pispis disse…
Excelente artigo Prata!

Se o Xistra apitasse os jogos no Dragão as equipas adversárias nunca acabavam com 11... Sete amarelados e não houveram entradas à Simão, Katsouranis ou Petit!

Se o Braga ganha ainda pode chegar ao 3º lugar, é q n tou a ver outro jogo q o Benfica possa ganhar :-)
prata disse…
Também espero que seja contra marítimo...
Se o simão vê o amarelo hoje, estraga-me o post...
Anónimo disse…
Excelente. Digno de ser enviado para o Triodataque, para não ser lido.
Aliás, julgo que até é razoável que não mostrem mais nenhum amarelo ao Simão.
Senão quem completava o ramalhete do espectáculo humoristico que é ver Mantorras, Rui Costa e Simão sempre no chão num campo de futebol.
Lamas disse…
Fantástico Prata...
Muito Forte...
Criatividade ao mais alto nível...

Mas não concordo contigo... deixem o Simão a jogar... penso que nos vai dar jeito no jogo contra o SCP... Claro que estas são as vantagens de escrever só à terça depois de o Bicho ir roubar pontos à luz... :-)

Estou a ouvir o trio do ataque... O gajo do Sporting rasgou completamente... No topo e fundo... uma das rubricas do programa... o gajo meteu a LIGA no topo porque recusou transferir o jogo entre o Trofense com o Guimarães para a Póvoa depois de receber queixas do Leixões e do Feirense... Imaginem se a LIGA tivesse tido o mesmo procedimento no Estoril-Benfica de há dois anos atrás, disse ele...

Prata, o Rui Moreira pôs o grande PINTO DA COSTA no Topo!!! Algum comentário?
prata disse…
Pô-lo no topo no dia em que ele faz 25 anos na presidência... Isso não quer dizer nada... Ainda por cima foi muito parco em comentários apesar dos esforços do Carlos Daniel. Afinal qual é o problema de falar disto no programa. Continuo a não entender. É que só há um candidato! Era tão fácil de comentar...
Mantenho a minha opinião. O homem está à cuca... Só não avança porque não pode... Esperemos para ver.

Quanto ao simão, mais um mergulho que não foi amarelado... Aposto que vai ver amarelo no jogo com o sporting...
Jorge Mota disse…
Prata está excelente este decreto.

Se calhar já peca é por tardio e agora até interessa que o Simulão jogue, já que uma vitória do Benfica, por ironia das ironias, pode-nos dar o campeonato mais cedo. E é sempre bom vermos os lampiões aziados por vencerem ao Sporting mas terem de nos dar o campeonato LOL.

Um abraço.