Boa palestra ao intervalo


O jogo de sábado não será propriamente o maior cartão de visita do futebol que Villas-Boas está a tentar implementar. E depois? Ganhámos e merecemos ganhar, por muito que o golo tenha surgido tão tarde. Quando não é possível ganhar e dar baile como no jogo da Supertaça, ganha-se assim. O que é preciso nesta altura são vitórias. Vamos ao ponto que considero fulcral: a mudança de atitude na segunda parte. Mesmo antes das entradas de de Guarín, Rodriguez e Souza, que entraram muito bem, e das alterações tácticas que vieram introduzir, notava-se que a equipa não se iria resignar a uma primeira parte menos conseguida e a um adversário que não estava ali para facilitar, nem que para isso tivesse de passar a segunda parte a dar porrada e a aliviar para a bancada. Coincidência? Acredito que terá sido a conversa ao intervalo.

Isso e o factor Hulk. Esteve endiabrado na segunda parte. Nem sempre decidiu bem as jogadas mas foram raros os lances em que não desequilibrou, lançando constantemente o pânico. Depois de na semana passada esse papel ter estado entregue a Varela, tivemos Hulk e será essa a grande vantagem de ter os dois em campo simultâneamente. Isto por muito que a equipa sofra depois em termos de cobertura defensiva pelas alas. Individualmente e para além de Hulk, gostei dos suplentes e do Fernando que está já em grande forma e bem mais interventivo no ataque. Belluschi continua a surpreender e não me parece que seja oportuno tirá-lo da equipa, mesmo que o Rúben esteja apto. Houve também jogadores que baixaram de produção em relação ao jogo anterior como Varela e Álvaro Pereira.

Concluindo, sofremos mas isso até deu para confirmar um dos indícios que já vínhamos notando, mesmo nos jogos de preparação: temos uma equipa com fibra o que é uma evolução notória em relação ao ano anterior. Outra coisa que aprecio é a clareza com que Villa-Boas fala das suas opções. Venha a Liga Europa.

Equipa para a nossa estreia nessa competição estranha que é a Liga Europa com três jogadores a descansar:

Beto; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho, Belluschi e Rodriguez; Falcao e Hulk.

Comentários

Penta disse…
caríssimos,

tenho estado "ausente" devido a problemas informáticos que me têm atormentado o juízo (e alguma perda de cabelo à mistura). mas, sempre que puder e enquanto não os soluciono, virei a um dos meus espaços de eleição "bitaitar" à maneira.

saudações PENTAcampeãs!
Discordo que o Belluschi tenha feito um bom jogo, esteve abaixo do que fez na Supertaça, se é para ter altos e baixos então prefiro o Ruben Micael. Para o jogo na Liga Europa não pudemos ter a mesma vontade/espírito que tivemos na 1ª parte deste jogo contra a Naval, porque os belgas estão motivados. E é preciso clarificar de vez as contratações que faltam e a venda ou não do Meireles, os dias passam.
Lamas disse…
Ganhamos... essencialmente isso... o mais importante!

Os melhores contra o Benfica (Varela e Belluschi) estiveram abaixo do que tinham feito... pelo resumo Belluschi fez um grande jogo, mas falhou muitos passes, em particular no primeiro tempo (continuo a gostar e apostar nele, é um jogador que aprecio, mas teve abaixo do normal)...

Destaco ainda as bolas paradas... evoluímos bastante a este nível e tivemos bastantes ocasiões de golo que surgiram destes lances, algo pouco visto nos últimos anos...

Acabo como iniciei... ganhamos... 3 pontos especialmente importantes com os desaires dos clubes lisboetas... gostei do Braga...