BIGAMIA DESPORTIVA!!!!


Meus amigos, espero que me perdoem o abuso mas, como vocês sabem e como diz a música, EU TENHO DOIS AMORES!!!!

A diferença é que eu sei de qual gosto mais! Do FCP!!!!!!

Mas gosto muito mesmo do Braguinha e em quase toda a minha vida foi fácil conciliar estes dois grandes amores porque os objectivos de ambos em nada coincidiam!

Aliás, ser portista em Braga foi sempre uma óptima sensação porque ganhava mais vezes e proliferavam lamparinas que, diga-se, é espécie em vias de extinção por estes lados!!!!!!

De há uns anos para cá o Braga cresceu muito mas o FCP não perdoava, e ainda bem!!!!

Hoje o meu Braguinha deu-me uma enorme alegria! Hoje chorei eufórico! O feito do Braga é fabuloso, fantástico!!!!

Como se não bastasse ser Braguista, este feito é alcançado com o meu ídolo de infância a comandar esta equipa!

PARABÉNS DOMINGOS!!!!!!!!!

Vou registar aqui uma profecia: O DOMINGOS HÁ-DE GANHAR A CHAMPIONS LEAGUE ENQUANTO TREINADOR PRINCIPAL DO FC PORTO!!!!

Comentários

prata disse…
É raro mas ontem estava a a torcer por uma equipa portuguesa nas competições europeias que não o FCPorto. Tal poderia ser por três razões.
1. Porque detesto a habitual sobranceria espanhola quando apanham equipas portuguesas.
2. Porque a vitória do Braga fez com que o nosso arquirival perdesse a possibilidade de aliviar mais um pouquinho a tesouraria. Foram cerca de 2,5 milhões de 'market pool' que perderam.
3. Porque confirma a qualidade do trabalho do Domingos. Era o meu preferido para o FCPorto pós-Jesualdo e está a provar que as dúvidas de muitos portistas eram infundadas. Mas isso agora pouco interessa visto que parece que temos treinador para uns anos... Só espero é que ele não vá parar a um dos rivais visto que começa a ter mercado lá fora.

PS: É possível que o 'mestre da táctica' ainda queira receber louros pelo Braga deste ano. Está por quantificar se o efeito do tamanho do ego de Jesus é ou não superior ao efeito da nabice do Roberto no arranque fraco da mourada...
Tony Silva disse…
Riskolas, és um bigamo! :)

Mas acho que ninguém te leva a mal... toda a gente tem uma segunda paixão.

Parabéns ao teu BRAGA e ao nosso MINGOS!
Em grande!

Agora era engraçado carimbar por exemplo uma passagem à final da Liga Europa no mitico "Sanchez Pizjuan", um estádio onde já fomos tão felizes ;)
Tony Silva disse…
Em jeito de profecia (ou previsão), se tudo correr como previsto, teremos um Porto campeão e um Braga a fazer uma epoca ao nível da passada (com o acréscimo de um brilharete na Europa).
A ser assim, o Domingos para o ano está no Sporting a substituir o Paulo Sergio (se este aguentar até ao fim...)
:)
prata disse…
Estive agora a ver o destaque dado a este feito pelos jornais. Mais uma vez o Record decidiu que tinha mais importância uma eventual contratação do Benfica.

Depois do post do Pis sobre o assunto(http://basculacao.blogspot.com/2010/07/ainda-sou-do-tempo-em-que.html), ficámos mais uma vez elucidados sobre a qualidade editorial desse jornal...
Baresi disse…
Caro Riskolas, os meus mais profundos parabéns pelo teu braguinha.

De facto ontem em cada portista, deve ter existido um bocado de arsenalismo, pois será mais uma equipa a lutar contra a merda de lisboa e que retirou "massa" aos fd puta do slmerda.

Ontem dei por mim a festejar os golos como se fossem da selecção nacional, pois como os do nosso Porto não é possível...

Grande Braga que tem por base uma estrutura Azul e Branca (Presidente, Director Desportivo e Treinador) e que este ano vai uma vez mais fazer uma excelente temporada.

Aqui fica um GRANDE ABRAÇO, para o meu Amigo, DJ Miba, um fervoroso adepto e sócio do SC Braga e que sempre teve um só clube. De referir que odeia tudo o que é lisboa!!
riskolas disse…
Prata,repara bem nesta conversa que tive ontem com um jornalista do Rascord:

Sergio Vieira: Um "jornal" que não respeita os adeptos do Braga, um "jornal" que se comporta como um manifesto de propaganda do SLB, um "jornal" que faz primeiras páginas como a de ontem não merece um segundo sequer de atenção de qualquer pessoa que não seja benfiquista.
Aliás, a resposta dada pelo seu Director à questão de um adepto do Braga a propósito das decisões editoriais em termos de 1ª página, após os 3 secos que o Braga espetou no Celtic são bem elucidativos do objecto dessa publicação...

#########: Estás enganado. Primeiro, quanto à propaganda ao SLB. Se assim fosse, SLB e Record não estariam, como estão há mais de um ano, de relações cortadas.
Quanto ao resto, tudo é discutível, mas fazer um jornal é fazer escolhas, nem sempre unânimes. Raramente unânimes, aliás. Para além das responsabilidades intrínsecas ao ofício, não te esqueças que um jornal é um produto comercial, orientado para o lucro. Porventura pensarás que O Jogo respeita o Sp. Braga, mas lembro-te que no ano passado despediu mais de 100 profissionais, deu prejuízo e está hoje a vender no limiar dos 30 mil exemplares/dia. O Record vende mais do dobro e deu ao accionista um lucro de 4 milhões de euros em 2009.
O Record não desrespeita o Braga, fazendo uma cobertura diária digna e profissional para informar os seus leitores que são adeptos deste clube. Quanto ao resto, faz opções. Que tu és livre de discutir... Mas os números são eloquentes!

Sergio Vieira: Eu não falei do OJOGO. Só falei do Record e se está de relações cortadas com o SLB, até me assusta imaginar como seria se estivessem de boas relações!!!
Caro #####, costumas escrever as noticias relativas ao FCP, certo? Apesar de essa casa, na minha opinião, ser uma casa de "opinião" e não de "notícias", tu és respeitado por muitos portistas...

#########: Só te queria dizer que um jornal não pode ser julgado pelas opções editoriais que toma. Elas irão de encontro aos interesses de alguns leitores e desagradarão a outros. A discussão seria longa, mas é falsa a questão da propaganda SLB e do desrespeito ao Braga

Sergio Vieira: ‎'Bora lá lançar uma votação? O desrespeito ao Braga que refiro representa todos os clubes ditos não grandes!
Quanto à propaganda SLB, pior cego é aquele que não quer ver...
Recomendo uma visitinha a http://rascordonline.planetaclix.pt/
riskolas disse…
#########: Se souberes como é que, num jornal de 40, 44 ou 48 páginas se conciliam salomonicamente os destaques a dar a todos os clubes da Liga, sem esquecer que tem de haver espaço para a Honra e até para o futebol não profissional e para as modalidades, posso-te dizer que descobriste o Ovo de Colombo e só não estás milionário se não quiseres porque todos vão desejar comprar a tua fórmula mágica. Mas mais: não te esqueças que a 1.ª página também tem de agradar a gregos e a troianos.

Sergio Vieira: 100% de ACORDO!
O Record faz 365 (?) primeiras páginas por ano. Não é preciso analisar muito para se perceber que o SLB terá tido umas 250, o SCP umas 100, umas 10 para o FCP, em que 8 são acompanhadas da palavra "Escândalo" e o remanescente para o que calhou.
Porque é que quando o FCP se intromete num negócio do SLB é "roubo" e quando é ao contrário é "desvio"?
No caso do Record, há mais gregos que troianos por isso agrada-se mais vezes a gregos e eu não sou grego...
Caro #####, eu não peço que se dê 1 página inteira ao Braga quando o Braga dá 3 ao Celtic numa pré-eliminatória da CL mas meia página não ficava mal, não achas?
Faço-te uma pergunta e prefiro que não respondas a uma resposta bonita para o patrão: Quando o Braga ganhou/eliminou ao/o Celtic seria expectável que as vendas do Record baixassem significativamente por se dar meia página ao Braga?

######### São opções, não são verdades absolutas. E não são decisões que se tomem de ânimo leve. Todos achamos que daríamos excelentes primeiros-ministros, excelentes selecionadores nacionais e excelentes directores de jornais. No entanto, poucos lá chegam. As opções que o Record tem tomado são legitimadas pelos números que apresenta. É como a bola no fundo da baliza. Eu gostava que o Record desse primeira página ao Braga e aos clubes não grandes muitas vezes, mas gosto ainda mais que o Record não vá à falência...

Sergio Vieira: Eu sei que não daria bom primeiro-ministro, muito menos bom seleccionador. Director de jornal foi função que nunca equacionei.
Eu não tenho nada a ver com o negócio do Record mas como potencial consumidor tenho todo o direito de censurar a protecção excessiva e propaganda feita em prol do SLB que, todavia, é uma opção legítima do Record.
Mas negar essa evidência roça o insulto.
O jornalismo desportivo em Espanha é mais fraco mas mais transparente. Preferia que fosse assim. É só a minha opinião e vale zero.

#########: Eu também preferia mas não temos país para isso. A questão do SLB esgota-se no facto de eles terem cortado relações connosco. Isso não aconteceria, seguramente, se os protegêssemos. Outra coisa é o SLB representar a maior fatia dos potenciais leitores de um jornal em Portugal, daí que o ratio de manchetes possa reflectir essa realidade.
Foi um prazer "discutir" contigo Sérgio. Queremos leitores esclarecidos e que levantem questões, na certeza de que não conseguiremos agradar a todos.
Um abraço

Sergio Vieira: Igualmente.
Estou ansioso por ver a 1ª página de amanhã, até porque estou cheio de fé no apuramento do Braga!
Abraço!

#########: também eu

Sergio Vieira: Bom dia #####.
A v/ primeira página de hoje é o meu maior argumento!
É vergonhoso um jornal desportivo NACIONAL não destacar feitos desportivos de instituições NACIONAIS!!!
RECORD = MANIFESTO DE PROPAGANDA BENFIQUISTA!
Tenho dito!
Baresi disse…
Grande Riskolas!!! Tenho dito!

Mais palavras para quê?

Um jornal de paneleiros e chupadores...
prata disse…
«Ontem dei por mim a festejar os golos como se fossem da selecção nacional, pois como os do nosso Porto não é possível...»

Muito bem descrito Baresi! Foi exactamente o que me aconteceu.
prata disse…
Oh Riskas, tu dá-lhes carago!

Muito interessante a vossa conversa. Mas ele está a defender o indefensável. Não será por haver alternativa ao mesmo preço que certos produtos deverão passar a obedecer a critérios meramente mercantilistas. Há certos serviços que pela sua natureza de serviço público devidamente enquadradas em direitos fundamentais das pessoas, como é o caso do direito à informação, não deverão nunca subverter isso em troca de vendas. Há casos clássicos como a saúde, a educação, a segurança, a justiça, etc. Mas não excluam a informação deste lote só porque é um mercado extremamente concorrencial! É subverter e condicionar o objectivo principal de qualquer jornal: informar.
Lamas disse…
Ontem vibrei muito... grande Braga... ou como se costuma dizer por estas bandas ENORME...

A substituição do Domingos a ganhar 1-0 e tira um médio para meter um avançado é fantástica...

SALINO... que jogador!!!

Mesmo assim, Luís Aguiar continua a ser o meu ídolo dos arsenalistas, apesar da má forma actual... é um jogador com raça, à Porto e, literalmente, com dois pés... fantástico...
Penta disse…
uno a minha "voz" à vossa revolta. felizmente que não leio pasquins, muito menos pasquins "rascas" ;)

já agora:
«uma pergunta (de retórica, claro!): será que ainda haverá alguém que duvide das suas capacidades enquanto treinador? e, já agora, será que “quem de direito” também irá (in)tentar incluir este feito no curriculum de um certo e determinado “ruminante” que eu cá conheço?»

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I
Pispis disse…
Cá estou eu de volta e aproveito o teor dos comentários para dizer que exagerei qd disse q n comprava mais a Bola ou o Record... Depois das derrotas do Benfica nada dá mais gozo q ler aqueles jornais e vê-los a estrebuchar sobre a mouralhada :-)
Baresi disse…
Pis,

Que puta de barba é essa, meu crl??
Pispis disse…
Dá um estilo do crl n dá? Tenho q aproveitar agora pk qd chegar aos 35 já devo ter pelos brancos de certeza :-)
Baresi disse…
É fodido chamares o Sousa à conversa, sem ele estar presente...
Parabéns ao Braga, mas ó Riskolas, o Domingos só treinará o F.C.Porto quando deixar de ser o Minguinhos.

Um abraço
Anónimo disse…
25/08/2010
FC Porto-Genk em directo no site oficial

Os adeptos do FC Porto que não puderem marcar presença no Estádio do Dragão para assistir ao jogo de amanhã com o Genk, poderão acompanhar as incidências da segunda mão dos «play offs» da UEFA Europa League em directo no site oficial. Não perca as emoções online!
Site do FCPorto