Vi bem? Era o APOEL, não era?

Julgo que são campeões do Chipre. Esse belo país que em termos futebolísticos apanha o refugo do futebol português... A verdade é que até parecia que tinha argumentos. Defendiam todos e contra-atacavam com facilidade e com perigo. Será que eles nos apanharam desprevenidos e afinal têm boa equipa? Eu acho que não. Se há jogos que, mediante o que jogamos, tornamos fáceis, neste fizemos o contrário. Entramos em jogo sem grande vigor e quando acelerámos, chegámos logo ao golo. Depois de uma dormida geral veio o empate. Aqui esteve o ponto de viragem no jogo. A equipa tremeu imenso. A partir daí foi uma tremideira absolutamente preocupante. Não há uma ideia, não há um improviso. É passar a bola de um lado para o outro até que Hulk se apanhe com mais espaço ou até que Álvaro Pereira possa cruzar. Muito pouco. Há ainda James que neste estilo não rende. Há ainda os remates do Guarín que acaba por estar sempre muito longe da área. Há o Moutinho que parece que perdeu a licença para correr todo o campo, ao contrário do que antes fazia. Alvaro só ataca e Sapunaru simplesmente não ataca. Há quem critique Fucile e muitas vez com razão, mas fez falta. Não poderão esquecer que nos jogos em casa exige-se dois laterais que dêem profundidade alternadamente. As substituições acabaram por ser tardias. Varela foi bem lançado e mexeu com o jogo. Mas foi troca por troca. Eu arriscaria mais. Quanto aos outros que entraram, pouco puderam trazer perante a ausência total de ideia de jogo vinda do banco.

Neste jogo tivemos apenas Hulk. Ele carregou a equipa e não merecia este castigo. Tudo o resto, e exceptuando Helton e Kleber que, perante esta forma de jogar não tem possibilidade de fazer melhor, foi mau. Mais concretamente, Otamendi foi péssimo. Pior que Otamendi, só o primeiro redes cipriota e o árbitro que, sem ter tido decisões com influência directa no resultado, foi uma vergonha. O lance do amarelo ao James é de loucos... O gajo estava a um metro do lance. Já o de Kleber tinha sido bizarro, visto que se antecipou ao redes e rematou à baliza antes do inevitável choque.

Poderíamos estar a lamentar a oportunidade perdida. Uma vitória quase que resolvia o grupo apesar da derrota na Rússia. O pior é que, jogando assim, vamos sofrer...

Comentários

Lamas disse…
E tivemos tudo para ter uma noite tranquila... até o peru do gajo a abrir as hostilidades parecia dar início a uma noite europeia que TÍNHAMOS de agarrar... a azia foi tanto que ainda não ouvi nenhum rescaldo (flash interviews e companhia), além do teu post Prata que concordo na generalidade...

Outras notas:
- Guarin falhou demasiados passes e não foi dos piores...
- VP devia ter mexido mais cedo... a equipa mostrava muita incapacidade.... até podia não resultar, mas era imperativo fazer algo...
- James é daqueles que não se tira... ok, tinha amarelo e alguém tem de sair, mas o miúdo é dos poucos que acreditamos sempre que pode tirar algo da cartola...
- Aquelas faltinhas do árbitro e só para um dos lados irritaram solenemente... depois dava lei da vantagem, outras vezes não, enervante...

Mas em suma, voltamos a demonstrar muita incapacidade... e já não é a primeira, nem a segunda vez... é que ainda por cima tivemos tudo para ter uma noite tranquila...
Penta disse…
caríssimos,


não conseguimos desatar o nó cipriota, foi o que foi.
tenho para mim que já não é só uma questão de "ópera", mas sim de "maestro".


somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

Miguel | Tomo II
Anónimo disse…
O vitor pereira é um erro de casting.

Nem para os passarinhos da ribeira serve. Aliás, nem para o santa clara serviu.
está a ser uma jornada de trabalho difícil: os lampiões com quem partilho o mesmo espaço não páram de mandar bocas. Estão com um papo enorme, maior do que o ego que têm.
Até já respondi a um que "as galinhas fazem peito mas também levam no cú". Não adiantou. Respondeu-me que no rego levámos nós, frente ao Zenit. Tive que enfiar a boca (e devagarinho, para não magoar ainda mais)...

Este Vítor Pereira é um cromo, é o que é. Como adjunto até pode ser (ou tere sido) bom; como treinador principal do FCP está a prazo.
Seria preferível a sua substituição para já do que aguardar por melhores dias...

Abraço
SdF
Pispis disse…
Empatar contra uma equipa q tem no meio-campo Nuno Morais, Pinto e Manduca?!?! Mesmo q tivéssemos criado montes de oportunidades não deixava de ser vergonhoso, imaginem só quando é o próprio Apoel q está mt mais perto da vitória do q o Porto…

Por muito q me custe Moutinho tem q sair da equipa… Mandem o gajo de férias, façam qq coisa para ele voltar ao q era… Ainda por cima este ano q temos mais do q opções para akela posição e Defour já mostrou qualidade…

Guarín completamente distraído falhava passes de 2 metros mas ao menos corria atrás deles em busca do prejuízo…

Sapunaru, q grande burro este lateral, faltas e mais faltas completamente desnecessárias à beira da nossa área, parece q n descansou enquanto n levou amarelo…

O Hulk, mm c 3 gajos á volta dele é o único q assume e quer mexer c o jogo, foi de longe o melhor e mm assim n fez nada de especial…

Qt às substituições, Belluschi e Varela tinham q entrar, a dúvida eram as saídas e eu pensava: ‘tirava a dupla Fernando/Moutinho ou Fernando/Guarín’? Isto partindo sempre do pressuposto q James assumiria o miolo e juntamente c Belluschi teriam mais capacidade de ter a bola nos pés em zonas mais avançadas do terreno… O gajo tira o James e mete um duplo pivot defensivo c Guarín e Moutinho… Ainda pensei: ‘bem, agora vamos ter posse de bola nas zonas mais recuadas do terreno mas pelo menos eles n vão trocar a bolinha c tanto à vontade’. Pois sim…

Bem, vou pesquisar onde é a final da Liga Europa na esperança q n fiquemos em 4º :-)
miguel87 disse…
Está alguma coisa a falhar no jogo desta equipa e o que salta mais á vista é a falta de atitude e dinamica, até parece que não têm pernas. Algo deve ir muito mal naquele balneario.

Mais do que o ex-treinador acho que falta o Pedro Emanuel para segurar/comandar o balneario.

Ainda não estou convencido que VP seja mau treinador, apesar de reconhecer alguma falta de nervo e liderança.

Otamendi igual a si próprio, mas desta vez Helton safou. Fizesse Maicon as coisas que Otamendi tem feito e já tinham linchado o rapaz num parque de estacionamento perto de si!

Fico á espera de ver como vai ser no domingo, mas está a faltar o "grito de revolta" para dar a volta à coisa.

Na champions, a jogar assim, fazemos no máximo 8 pontos, não sei se chega para passar.
miguel87 disse…
Ah, e no lance do golo do empate, o Polvo pode estar em todo lado, mas não adianta nada se entra aos lances à queima...
levezinho disse…
Prata, o kleber não vê amarelo nesse lance.. ele leva amarelo, após reclamar uma falta à entrada da área.


Jogo fraquinho de quase toda a gente.. safou-se Hulk e Kleber.

James não conseguiu aparecer... Guarin estava a pensar em tudo menos no jogo.. Moutinho parece querer, mas não está a conseguir... Sapanuru é calhau... Otamendi parecia zangado com alguma coisa.

Tantos amarelos em casa contra o APOEL parece-me também preocupante.

Vida dificil para VP que parece não estar a conseguir fazer com que o FCPORTO funcione em equipa.

Tarefa que no entanto acho que seria dificil para qq um... após um periodo de conquistas, com um treinador carismatico, não haveria muitos treinadores capazes de controlar a coisa... especialmente quando os resultados começam a falhar.
riskolas disse…
Repito o que já disse e escrevi.
Somos o clube com melhor plantel e pior equipa.
Da equipa do ano passado para esta "só" falta o Falcao e por muito bom que ele seja não justifica tamanha diferença de qualidade.
VP é o elo mais fraco! Adeus!
Quem o substitui? Não faço a mais pequena ideia! Mas que não seja nem o Pedro Emanuel nem o Jardim!
Estou triste!
Estivemos perto de perder e nunca estivemos quase a ganhar o jogo! Não tivemos uma única oportunidade clara de jogo!!
O Samurai, neste momento, é titular de caras!
Arrisco a dizer que preferia o JF ao VP... e quem me conhece já percebe o que penso...
Anónimo disse…
Riskolas "VP é o elo mais fraco! Adeus!
Quem o substitui? Não faço a mais pequena ideia!"

Pois eu tenho sugestões: em Portugal só o Manuel cajuda. Do estrangeiro o Rafa Benitez, o Van Gaal, o Marcello Lippi, claro que nestes casos temos de abrir os cordões à bolsa.

Ass: Daniel Gonçalves
Tony Silva disse…
Preocupa-me que possam estar a fazer a cama ao treinador.
Não me preocupa pelo treinador mas sim porque quem perde nestes casos é o clube.
No entanto, na seleção também vimos Moutinho e Rolando neste mesmo nível por isso acredito que não seja tanto por aí.
É mesmo uma gritante falta de forma da equipa que parece inexplicável!!!!

Pelo que tenho visto Defour e Beluschi tem de entrar na equipa.
O Moutinho e o Guarin não são os mesmos do ano passado...
Daniel disse…
Enquanto Vitor Pereira não aplicar os seus ideais futebolísticos, não consegue pôr a equipa a fazer exibições conseguidas e obter resultados, certamente que a abordagem ao actual sistema de jogo não será esta e certos jogadores não serão titulares, Fernando é um deles.

Do que vi até agora dos adversários a equipa que era considerada pior é a melhor neste momento.

O nosso grau de exigência terá de ser outro senão a passagem de grupo será uma miragem.

Sapunaru foi o único defesa em campo, distribuiu lenha que chegue e fê-lo bem, para manteiga chegam os seus colegas de "defesa".

Os Portistas assobiadores estão aí em força, os treinadores inspirados no mestre tático Freitas Lobo também.

Para treinador sugiro o Professor Neca, substituir por substituir, que seja ele, o Vitor Pontes também era uma boa opção, foi adjunto do Mourinho... fala línguas, mas não...

Professor Neca forever!
Baresi disse…
Ontem estive no estádio e face a tantos comentários "softs" e a um "post" tb "soft", quero aqui exprimir o que me vai na alma e que tanto "exprimi" no Dragão...

SEUS FILHOS DA GRANDE PUTA (VP; meninos mimados; árbitro) VÃO GOZAR O CARALHO, SEUS CABRÕES!!!!!!!

O que é isto??? Um treinador amorfo que apenas aplaude e berros lá para dentro, NADA!! Os meninos mimados a fazer a cama ao treinador... Guarin, Palito, Moutinho, Sapunaru, não se pode correr mais um bocadinho?? Quando o Fernando é o melhor do meio-campo, alguma coisa vai mto mal...

Rolando e Otamendi, que jogadores de merda são estes?? Será que o Maicon vai ter de voltar??

VP, mexe na equipa aos 68m?? Será que temos um VJP (jesualdo)? Caro VP lembraste do jogo FC Porto x Guimarães da época anterior?? Tivémos uma 1ªparte esforçada mas não conseguida e o que fez o AVB? Mexeu na equipa ao intervalo com as entradas do Bandido e do Samurai, resultado?? Uma bela 2ª parte e 2-0!
Será que estavas a assistir a esse jogo ou estavas a levar no cú??

Fdx, PUTA QUE VOS PARIU!!

É esta linguagem à Mourinho que falta no balneário!!
prata disse…
Post soft??? Ok, concordo. Foi mais falta de tempo que indignação. Se me punha a escrever tudo o que estava mal, demorava 2 horas...

Ainda assim, gosto ainda menos desta tendência de crucificar o VP. Já aqui escrevi sobre isso. No limite é sempre ele o culpado, mas não em parece que seja o único. despedi-lo seria uma daquelas precipitações que até o Orelhas e o presidente dos Vasquinhos já perceberam que não dá em nada. o resultado é mais um período de pre-epoca para um próximo treinador e isso poderá ser fatal. Além disso ainda não estou convencido que o VP não consegue fazer melhor.
Anónimo disse…
Em todos os jogos que fizemos esta época vajo os adeptos a almentar esperanças não com o que o Porto jogou mas com o que pode vir a jogar. A verdade é que ainda não se viu nada de jeito. Jogamos o futebol mais lento de que tenho memória. O que falta à equipa é óbvio: dinâmica de jogo, ideias, movimentação sem bola. O ~plano resume-se a passar lateralizado, devagar, à espera que Hulk ou um cruzamento da esquerda dê alguma coisa. Isso é zero para uma equioa destas. A isto soma-se o facto evidente de estarmos na época em que mais dinheiro investimos e em que nenhum (Kleber não conta para o totobola) jogador aparece para titular. E não me digam que é dificil entrar nesta equipa, porque já na época passada se identificaram carências (lateral direito a sério, central de classe e mais uma solução para a frente que faça a diferença, só para dar 3 exemplos, ambora ache que a equipa podia melhorar por outros lados). Infelizmente tenho constatado que a seguir às grandes conquistas o Porto gasta mais dinheiro do que o normal e atinge resultados piores. Preocupa-me que possamos dar margem aos de lá de baixo, a quem reconheço o seguinte: vão buscar jogadores que pegam de estaca e não precisam de anos de adaptação. Só no Porto, desde os tempos do Jesualdo é que os jogadores parace terem de tirar um curso para aprender a jogar.Foda-se: é FUTEBOL, caralho, não é quimica avançada.