O que fiquei a saber sobre a selecção


Já não via um jogo da selecção há algum tempo. Tem calhado e a vontade também não é muita. Vi ontem e fiquei elucidado. Tudo na mesma. 

Rolando fez um jogo fraco quando comparado com o que faz do FCPorto. Mas se só tivessemos som, graças ao Conduto, ficaríamos a pensar que estava a fazer uma exibição terrível. Longe disso. Este Conduto pode saber onde os gajos nasceram, onde tomam o pequeno almoço e qual a frase com que pais engataram as mães dos jogadores. Mas de futebol percebe pouquinho ou então algo lhe tolda o julgamento. Em primeiro lugar ele está lá para relatar e o Tadeia para comentar. Por muito que não me interesse a opinião nem de um nem do outro, o Tadeia não é jornalista, é comentador e nessa posição até pode perfeitamente não ser isento. É pago para dar a opinião dele. Mas acho incrível como não foram usados os mesmos comentários depreciativos em relação às inenarráveis exibições de Postiga, João Pereira, Eliseu, Miguel Veloso. Passou-se directamente de uma exibição horrível de Rolando para uma exibição horrível generalizada. Carlos Martins não foi dos piores, mas é uma vergonha que seja titular e pior ainda que a alternativa seja o Ruben Micael. Pobreza... Não foi explorada a falta de cobertura defensiva que a opção Meireles a trinco traz num jogo de chuveirinho como o de ontem. Estiveram constantemente a insistir que Ronaldo não estava a jogar nada. Ora se ele não toca na bola não pode fazer milagres. Ou até faz, como o de ontem no último minuto.

Outra coisa que ficou evidente é que Queiroz não era o problema. Poderia não ser a solução, mas o problema, não era. Continuamos com um problema no banco e isso só se resolveu quando grande parte da equipa era formada pelo núcleo duro do FCPorto de Mourinho. Mas é ridículo como desde essa altura ninguém aproveita o potencial do melhor jogador do mundo (já sei que há portugueses que preferem o Messi mas é indiferente para o meu argumento). Poderia pôr-se a hipótese de ele não se empenhar nestes jogos, mas acontece exactamente o contrário. É que até parece que é difícil ser-se seleccionador de uma selecção destas. Não é! Basta ser humilde e não estragar o trabalho que é feito nos clubes. Simples não é?

Voltemos ao que interessa que é o FCPorto.

Comentários

miguel87 disse…
E o Bruno Alves? Alguem tem saudades dele no Porto?
Ontem, como nos últimos tempos do Porto, Rolando é que tinha que correr pelos dois...

Tambem acho piada ao estado de graça do Paulo Bento, quando este na prática não fez nem mais nem menos que o Queiroz. Mas se o play-off correr mal pode ser que arranjem um processo qualquer para o correr de lá para fora.
Lamas disse…
Os jogadores foram com aquela atitude que, mesmo que perdessem, iam-se apurar... faltam atitude... e essa falta de motivação tem também, em grande parte, ser imputada a Paulo Bento...

Os comentadores são mau demais... é sempre a rasgar quando as coisas correm mal e vice-versa quando passamos a ganhar... o jogo contra a Islândia foi um bom exemplo disso...
Anónimo disse…
O rolando nao vale nada !!!!
Baresi disse…
Acho que esta seleção e este selecionador não merecem que percamos tempo a comentar as incidências de um jogo que demonstra o quanto os jogadores suam a camisola e como o Paulo Bento reage no banco a situações adversas.

Não vamos tb falar na convocatória nem nas supostas lesões de Pepes, Coentrões e do cão mijão filho duma grande puta. Quando te apanhar no Dragão vou-te insultar o jogo todo venuzuelano paneleiro...

Enfim se calhar vamos ficar no lugar que o pais merece...
levezinho disse…
Resultado normal, numa equipa em que mais de metade dos titulares são jogadores banalissimos.

Excluindo ainda alguns de qualidade duvidosa, alinhamos com:

1 - Patricio
2 - João Pereira
3 - Rolando
4 - Eliseu
5 - Carlos Martins
6 - Postiga
Zé Luís disse…
Para quem vê pouco a selecção até sabes muito. Mas podías ser melhor. Com a atenuante ficas pela rama das coisas. Tá bem e concordo.