A minha 'Ileção'

Depois de assistirmos ao episódio de pura classe em que o mestre da táctica recomenda a Álvaro Pereira uma visita às partes baixas da sua própria mãe (poderão confirmar aqui), tivemos hoje mais uma amostra da eloquência do 'Senhor'. Não contente com a, provavelmente irrepetível, felicidade que bafejou a sua equipa no jogo do Dragão (a que muito ajudou a nossa apatia), ainda se dispõe a explorar a ousadia da sua táctica e a insanidade dos riscos ofensivos que correu na segunda parte. É óbvio que não estou disponível para discutir lógica com tamanha sapiência. Não arrisco. Pode correr mal. Somos de correntes filosóficas completamente diferentes. Vou, jogar pelo seguro e pegar talvez no seu calcanhar de Aquiles: falar português! Vamos a isso. Eu até nem tenho dificuldade e tenho praticado, creio que, nos últimos 30 anos da minha vida. Tal permitir-me-á a ousadia de lançar um passatempo: Quantas cacetadas deu JJ na língua celebrizada por Eça, Pessoa e Camões? Para não dizerem que invento erros, deixo primeiro o vídeo e depois a transcrição com os erros sublinhados.

 
Solução: 8 em 30 segundos! 
«O Benfica do jogo das Antas, acabou o jogo com Cardozo, Saviola, Nico e Bruno e Axel, praticamente com cinco jogadores de características ofensivas. E quando se tira um ponta-de-lança e substitui-se pel'um médio, procuro quem é que mexeu na equipa para defender pontos? Vocês agora façem a vossa ileção»

Cá vai a minha ileção: Em primeiro lugar eu gostaria que toda e qualquer intervenção oral ou escrita deste senhor passasse a ser obrigatoriamente acompanhada de intérprete e/ou legendas. Adicionalmente, quer me parecer, e digo apenas que me parece dada a quantidade de estrangeirismos ou neologismos utilizados, que foi argumentado que as substituições de Vítor Pereira foram mais defensivas. Permitam-me a ousadia de responder à pergunta: o único treinador que substituiu um ponta-de-lança por um médio foi o JJ? Trocou Cardozo, o tal que terminou o jogo, por Matic. A outra alteração referida foi a de um ponta-de-lança por um extremo. Um extremo não é exactamente um médio. Por isso é que se fala no 4-3-3 em vez do 4-5-1... Arrisco dizer que este Senhor tem sorte porque os seus adeptos 'comem' tudo. E assim vão inchando...

Comentários

Pispis disse…
Espectacular Prata, espectacular!
Penta disse…
@ Prata

em grande.
enorme posta de pescada ;)

maior, só o "monster unáite" :D

abraços

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II
Lamas disse…
MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!

E tentando esquecer o português, e pensando só um bocadinho na argumentação... ele se visse os jogos do FCP (v.g. Feirense) sabia que quando estamos empatados tiramos os pontas de lança e metemos alas... :)
miguel87 disse…
Um amigo meu e grande Portista, que tem um irmão benfiquista, tem uma afirmação que diz tudo: "um gajo para ser benfiquista tem que ser parolo"!
Neste aspecto cada vez é mais dificil discordar com ele e não há dúvidas que o treinador actual, apesar de lagarto, é a figura emblemática do espécime-tipo!