Não acardito


Já que hoje é dia de jogo da Selecção, aproveito para fazer um comentário breve sobre o 'caso Ricardo Carvalho'. Quem lê as capas dos jornais desportivos e quem viu na tv as reportagens sobre o assunto, só pode ficar com uma ideia na cabeça: Ricardo deixou de ser titular, amuou e foi para casa. Eu desconfio. Não porque sei alguma coisa sobre o assunto. Simplesmente porque a atitude não bate certo com este jogador que aprendi a admirar não só pelas suas qualidades futebolísticas. Além disso, não convém esquecer que estamos a falar da Federação Portuguesa de Futebol. Dado o passado recente e até o mais longínquo, tenho todos os motivos para confiar mais no Ricardo Carvalho. O problema é que a comunicação social está demasiado preocupada em manter o estado de graça de Paulo Bento...

Comentários

Artur disse…
Também não acredito que o Carvalho tenha amuado a este nível por não ir ser titular. No entanto convocar um jogador deste nível para ser suplente é ridículo. Ao menos fazia como ao Bosingwa e nem o convocava. Aceito que a dignidade do Bosingwa fique ferida no dia em que esteja convocado e seja suplente do João Pereira. Prata, gostava de conhecer a tua opinião sobre coisas mais importantes que a selecção, tal como o nosso plantel.
Pispis disse…
Consta-se q ao perceber q ia ficar no banco tentou falar com o Paulo Bento no final do treino, ao que este se recusou...

Se eu tb fosse um dos mais experientes do plantel (vamos até supor que era um dos capitães) se soubesse que não ia ser titular e quisesse falar com o mister e ele simplesmente cagava para mim, se calhar também me vinha embora :-)
Lamas disse…
Eu vou na linha de bola com o que dizem...

Mas já agora relembro este episódio retirado do jornal i:

"Já em Agosto (é um mês terrível, está visto) de 2005, Ricardo Carvalho fizera a mesma fita, a respeito da ausência dos titulares no Chelsea de Mourinho. "Não dá para compreender (...) É totalmente incompreensível o que me está a acontecer. Mourinho disse-me que teria de esperar por uma oportunidade para jogar nesta temporada", numa alusão à titularidade do capitão John Terry e do francês William Gallas no centro da defesa.

Na altura, tanto Mourinho como Jorge Mendes (empresário) e ainda Peter Kenyon (director-geral do Chelsea) ficaram desagradavelmente espantados com a reacção do central. Além da multa de 118 mil euros, aplicada pelo clube inglês, Ricardo Carvalho foi criticado pelo treinador que já o conhecia desde os tempos do FC Porto. "Ricardo Carvalho trabalha comigo há quatro anos e não me compreende? Bom, então temos que testar o seu quociente de inteligência.""
Lamas disse…
São estas histórias que eu um dia gostaria de saber ao pormenor... neste caso vamos ficar sem perceber o que realmente aconteceu, embora se tenha uma ideia... bem explanada pelo Pis...
prata disse…
Segunda-feira meu caro artur. Já está escrito e tudo. Era para ser ontem mas os vídeos do Lamas têm sempre prioridade.

Continuo a achar que não será tão simples como isto que o Pis aqui explicou. E essa notícia do I vai no sentido que eu dizia. Estão a tentar pôr toda a culpa no jogador... Se o Paulo falhar a qualificação ou fizer má figura no europeu, vamos saber o que realmente se passou.
Anónimo disse…
Na conferência de imprensa, Paulo Bento parecia um jovem oficial, militar, a refugiar-se na sua patente para mostrar poder.
Não mostra qualidades de poder dialogar naturalmente com os "seus" jogadores sem, com isso, perder o seu estatuto.
É pena!
levezinho disse…
A treta da igualdade é muito bonita na teoria... na realidade não se aplica e eu nunca vi ser aplicada na pratica.

Se eu tiver no plantel do Fcporto e for suplente... ou não convocado.. aceito.
Se estiver no cascalheira de cima... não aceito. Ponto.


Acho que a selecção precisa mais dele do que ele da selecção e portanto se é opção do Bento deixa-lo de fora (e como o devia conhecer)... só tem que arranjar uma forma diplomática de lhe dar a entender isso. Não foi capaz.

O Ricardo acha que não deve ser suplente... ele não está financeiramente dependente da selecção... baza.

Eu era gajo de fazer o mesmo.


Agora se baza durante o estágio ou depois do jogo isso são pormenores.

Temos sempre o Rolando ou Carriço, se o Bruno ou Pepe estiverem indisponíveis.
riskolas disse…
Lev, é por isso que o Mundo está no estado vergonhoso em que está!

A maior parte vendeu o seu carácter ao dinheiro.

O Ricardo Carvalho é profissional e só tem de acatar.

Se não gosta de ser suplente ou da forma como o Seleccionador o trata que fale com os responsáveis federativos.

Se quer sair, que saia mas que seja Homem para assumir que abandona a selecção porque não aceita ser suplente.

Cambada de hipócritas!!!!

Tanta a gente a passar fome e andamos a discutir titularidades num jogo de futebol remunerado em milhões de euros!

Pá puta que os pariu!
prata disse…
Até era capaz de concordar com o Lev. Queres refazer o comment deixando tudo igual e tirando apenas o nome de Daniel Carriço?
Pispis disse…
Riskas, fdx, ele recebe os milhões no Real...

As selecções servem para nos tirar jogadores e jogarmos desfalcados cm o vamos fazer contra o Leiria...

Acatar decisões na selecção cm se fosse um menino?! Gostava de ver o mm comportamento c todos os gajos da selecção e nem é preciso ir buscar o exemplo CR7...
levezinho disse…
Riskas acho que esta situação não tem muito a ver com $$$.
Se fosse qq atitude noreal até poderia ter.. agora na selecção não tou a ver o que é que a atitude pode ter a ver com $.


Dizes que ele deve assumir que não quer ser suplente... a mim parece-me que ele o assumiu.
Pior era se não quisesse ser e se mantivesse lá apenas a meter nojo. Ele desta forma assumiu, ou seja fez o que dizes que ele deveria fazer.

Quanto a falar com os responsáveis... pelo menos pelo que veio a público até agora... ele tentou... eles é que não quiseram falar com ele.
E o comunicado dele mostra isso mesmo... quando ele diz... que se não contam com ele ao menos que lhe fossem capaz de dizer.

O teu post parece criticar o que ele fez... mas ele fez apenas o que dizes que ele deveria fazer.
Artur disse…
É tudo muito simples. Se o Paulo Bento o põe a treinar com os suplentes sem lhe dar uma justificação, o Carvalho, que não é um menino nem começou a jogar ontem, tem toda a legitimidade de bazar sem dar uma justificação.
prata disse…
Mais desinformação. Vêm agora dizer que vai haver processo disciplinar e que a FPF pode pedir à UEFA para que seja cumprida da Champions. Esta corja jornalista muito goza com o pessoal...
miguel87 disse…
Realmente isto das seleções, tirando os mundiais e europeus para nos entreter durante o verão de 2 em 2 anos, não tem interesse nenhum e só serve para estorvar o trabalho dos clubes!

Já não basta as ausências dos jogadores aos treinos dos clubes ainda há as longas deslocações com o desgaste inerente, o perigo de lesões e agora neste caso concreto vai-nos obrigar a jogar em Leiria com uma equipa a meio-gás no primeiro de 3 jogos em 7 dias!

Agora o caso Carvalho, caso se confirme algum castigo em que o clube sofra as consequências, é uma grande palhaçada e mais uma situação para os clubes se lixarem à custa das seleções - convenhamos que não são as federações a pagar o ordenado dos jogadores no tempo em que estes estão ausentes do seu "posto de trabalho" habitual! E digo isto, apesar de detestar o real.

Que venha depressa o jogo de 3ªfeira, isso sim é o que interessa. Custam-me mais a passar as interrupções para a merda das seleções durante a época do que o defeso inteiro sem futebol!
Baresi disse…
Sinceramente custa-me acreditar nesta atitude do Grande Ricardo, pelo que seria importante que ele viesse a público falar e contar tudo o que aconteceu (questão de defesa pessoal).

De qualquer modo e a ser verdade que sentiu-se "ferido" por não ser titular, caros Basculantes, tenham paciência mas o Grande Ricardo esteve muito mal!!!

Será que a convocatória da Selecção, doravante, apenas terá 11 elementos?? Pelo menos assim ninguém amua ou fica "ferido".

Tudo bem que o Paulo Bento poderia ter falado com o Ricardo, mas uma situação destas não pode acontecer em jogadores com a responsabilidade e dimensão de alguns que felizmente existem na nossa Selecção.

Grande Ricardo não merecias uma despedida destas...
Lamas disse…
Apenas quero dizer que estou com o Prata a 100%... CARRIÇO?!?!?! Fdx...
levezinho disse…
Fdx ninguém percebeu que era irónico o Carriço ??

Ou o facto de estar lá o Rolando enganou-vos nas minhas intenções ??
levezinho disse…
Baresi em teoria concordo contigo... aquilo é uma equipa são 23.. têm de etar todos prontos para jogar, ir ao banco.. ou nem sequer fazer parte da convocatória.

Mas isso é teoria... na pratica não é nem nunca será assim... e um jogador como o carvalho... tem que se dar um carinho especial.

Eu curto a comunicação social.. parece defender que ninguém é mais que ninguém...
Mas se o eliseu ficar de fora da convocatória, vem lá uma linha a dizer que o gajo ficou de fora (se vier)... se ficar o Ronaldo, com pouco mais faz-se uma edição extra.


Por isso na realidade nem eles nem ninguém acredita que são todos iguais... porque a verdade é que não são.
Pispis disse…
'É um desertor!'

O jogo é na Líbia? :-)

PS: Gosto do Carriço, n tanto cm gostava do Moutinho, mas gosto :-)
prata disse…
O Domingos não gosta. Os jornais dizem que tentou vende-lo na quarta-feira...
Pispis disse…
Eu sp fui a favor dos elementos com dimensão nas equipas (geralmente são os capitães ou as vedetas) serem tratados com mais carinho :-)

Se fosse cmg e fosse ao banco, e isto é completamente hipotético, se calhar ficava a torcer por um golo do Chipre ou então vinha-me embora :-)
Pispis disse…
Podíamos ter feito uma troca Maicon-Carriço :-)
levezinho disse…
O problema do Carvalho é que não me parece ser um gajo de grandes amizades... e não tinha a quem dar a mão no banco em caso de lance de perigo do Chipre... assim só lhe restava a opção de bazar. :)
Lamas disse…
Eu até conheço episódios de gajos no banco a torcerem juntos pelo adversário... só faltava mesmo gritar golo dos gajos... :)

Pis, Carriço??? Não foi um dos que não atacou a bola no canto do Marítimo???
riskolas disse…
Os milhões que eles ganham aumentam a responsabilidade.

E dizer que na selecção não se coloca a questão dos milhões é uma parvoíce.

É muito bonito agora desvalorizar as selecções mas o que é certo é que antes de lá chegarem todos dão o cú para ir lá parar. Porquê? Porque os valoriza! Porque lhes potencia melhores contratos! Porque lhes dá milhões!

Repito: Pá puta que os pariu! Cambada de meninos irresponsáveis!!!!

Artur, ainda bem que não és jogador do Porto. Adorava ver-te no fifica. Com esse tipo de pensamento e atitude rir-me-ia desalmadamente! Vocês ainda não perceberam que a maior falta de respeito foi pelos colegas!?!?!?!

Re-repito: Pá puta que os Pariu!
Baresi disse…
Lev,

Não me parece que possamos considerar esta decisão do Ricardo Carvalho como normal, pois é um jogador com estatuto. Não me recorda de incidentes destes ao nível das selecções europeias e mais parece um caso de selecção do 3ºmundo.

Sinceramente, acho que só o facto de ser chamado à selecção já é um orgulho pelo que não ser titular é para o R.Carvalho "ferida no orgulho"... Não entendo.

Mas enfim que ganhem ao Chipre com 2 golos do nosso João Moutinho!
prata disse…
A passe do Varela, antes desmarcado pelo Rolando...

Está tudo a partir do principio que a história que se contou pelo Paulo Bento e Amândio de Carvalho é verdade. Eu desconfio e por isso custa comentar se a atitude é boa ou má.
Artur disse…
"Não me parece que possamos considerar esta decisão do Ricardo Carvalho como normal, pois é um jogador com estatuto". Estatuto, a palavra que diz tudo. Quando se tem estatuto, quando se tem respeito por alguém que nos merece consideração e a quem damos valor. Por o Carvalho a treinar com os suplentes sem lhe dar uma explicação antes é falta de oonsideração e é falta de respeito. A atitude dele poderia ter sido outra, a de falar com o treinador a sós e perguntar-lhe o porquê de ser suplente. O Ricardo não se quis rebaixar e agiu de outra forma.
levezinho disse…
Os milhões na selecção influencia com putos novos.

O Carvalho na selecção com esta idade, influencia alguma coisa o $ que pode ganhar ??



É precisamente por isto que acho que ele tem que ser acarinhado... :)
Ele nesta altura da carreira, não precisa da selecção absolutamente para nada.
A selecção ainda precisava dele...

Por isso só têm é que ter carinho com ele.
E por carinho não digo que se o Bento acha que ele não deve ser titular (embora eu ache extremamente discutivel ele não ser titular), que o deve por só porque ele quer, mas há formas de tratar isso.. e o Bento não o soube ou não o quis fazer.
Anónimo disse…
Sabiam que se pode comprar o Dragao Caixa Seat por modalidades?
Anónimo disse…
RCARVALHO não é dos "deles" nem nunca actuou por "Eles", daí....?!
prata disse…
O Bento nunca soube lidar com este tipo de situação. A sorte dela é que veio a seguir a Queiroz...
Anónimo disse…
O site do Porto Canal foi reformulado,está fixe, tem emissão online e consequentemente vê-se qualquer programa com optima imagem.
riskolas disse…
Levezinho, ou eu escrevo chinês ou então estás a gozar comigo.

Cuspir no prato é um acto normal? Tinha fome e deram-me um prato de comida. Alimentei-me e agora que estou de barriga cheia tenho de ser bem tratado porque já não tenho fome?!?!? Sabes que mais? Pá puta que os pariu!
Daniel disse…
A atitude do Ricardo não foi boa e na altura que foi ainda pior.

Mas não se sabe nada do que se passou e o que levou a esta decisão, atendendo às pessoas que estão na federação e à porcaria que lá está, aguardo para saber mais notícias, mas atendendo ao que fizeram ao Baía, a maneira como afastaram o Queiroz, o desculpar de um brasileiro que agrediu um jogador e muitas mais coisas, penso que este tipo de pessoas não têm autoridade nenhuma para pensar em castigar o Ricardo!

Quem dera ao P.Bento que maior parte dos seus jogadores tivessem 1/3 do profissionalismo e principios que ele tem, porque só assim aos 33 anos continua a ser um dos melhores centrais mundiais.

A sua carreira fala por si, desertores são aqueles que aos 30 anos dizem que se querem dedicar aos seus clubes e dar o lugar aos mais novos, palavras bonitas...

O Ricardo vai continuar a ganhar, porque é grande, tal como o seu clube de coração
Anónimo disse…
«Walter precisa do carinho dos adeptos»

Brasileiro ficou de fora da lista para a Liga dos Campeões. Amigos dizem que ele não está bem psicologicamente por causa de um drama familiar e pedem todo o apoio.

in maisfutebol
Anónimo disse…
Acho que um nosso amigo basculante fez uma coisa parecida com o que o R.C. fez, salvaguardando as devidas proporções.
levezinho disse…
Riskas enquanto ele teve fome e lhe deram comida... ele é que tinha que tratar bem quem lhe dava comida.. e provavelmente tinha que engolir muita coisa que não gostava para continuar a receber comida.
Provavelmente nos tempos mais próximas não iras ver o Patricio a reclamar com nada... mesmo que daqui a uns jogos perca a titularidade.

Agora quem tem fome é a selecção e O Ricardo tem a comida... portanto agora cabe à selecção trata-lo bem... sob pena de ficar sem comida.
Tal como daqui a 8 anos... se o Patricio se mantiver titular da selecção e se tornar um grande guarda-redes (lol) e se lhe tirarem a titularidade, arriscam-se a que ele faça o mesmo que o Carvalho.

ps: podes continuar a falar chinês que eu tenho aqui um dicionário. :)
Anónimo disse…
fiquei a reconhecer o verdadeiro caracter deste senhor quando o chelsea marcou golo ao porto em londres e em sequencia sua forma efusiva de o festejar. nao vi por ex paulo ferreira nessa ocasiao fazer o mesmo. ABRACOS!! Paulo M.