Puro divertimento


Não havia grandes coisas a dizer a equipa antes da partida de ontem, a não ser um: «Vão lá para dentro e divirtam-se!» É que foi isso que os jogadores do FCPorto fizeram. Jogo atacante bonito e despreocupado ao ponto de destapar um pouco a defesa. Não vejo mal nenhum nisso. Estes jogadores merecem desfrutar do futebol que este FCPorto tem para oferecer. E nós agradecemos.

Jogo entretido onde destaco 3 jogadores. O primeiro é Hulk. Grande arrancada para o primeiro golo e uma grande exibição. Arrancou tanto que nem deu para esperar mais por Falcao. Gesto muito bonito do brasileiro. Depois Rodriguez. Não me lembro da última vez que jogou os 90 minutos. Ontem jogou e bem. Importante esta ponta final de época para nos mostrar que ainda está ali um jogador de grande utilidade para o ataque à próxima época. É que muitos defendem que deve ser vendido. Eu ficava com ele. Por último Helton. Grandes defesas no seguimento de uma grande época. A melhor que já lhe vimos. De resto, destacaria a boa entrada de Rúben Micael e o 'Panzer' Guarín. Quanto aos outros, deu para perceber que os defesas estavam a tentar fugir aos contactos desnecessários e aos amarelos. Disso resultaram os dois golos sofridos.

Nas meias-finais ibéricas, obviamente que torço por duas equipas que não distam mais de 60 Km's uma da outra. Julgo que grande partes dos portistas o fará. Não quero ir a Dublin para andar à 'batatada'...

Nota negativa da noite: a lesão de Fucile. Esperemos que não seja nada.

Comentários

Meus caros amigos, o F.C.Porto hoje deu-me uma lição. Estava preocupado, confesso. Via demasiada euforia, demasiada confiança, parecia que nem tinhamos de jogar, que já estavamos nas meias-finais... e isso não é nosso costume, não somos assim. Se se lembram, há tempos atrás, falava na forma discreta como, mesmo perante tão retumbantes vitórias, nós mantemos uma postura humilde, sem as grandes tiradas e as grandes fanfarronices de outros quadrantes. Mas, meus caros, este Porto pode, porque faz jus a isso, por-se em bicos dos pés.

Este Porto, meus amigos, encanta na qualidade do seu futebol, no espírito, carácter e profissionalismo que coloca em cada jogo e que nos faz andar com o orgulho portista lá no alto. Jogamos fora, como se estivessemos no Dragão: chegamos, montamos a tenda, dá-mos espectáculo, encantamos, ganhamos e goleamos.
Falar do jogo, das muitas e excelentes exibições, para quê? Este Porto de André Villas-Boas, como já disse há semanas, tem muitos e grande jogadores, ao nível dos melhores e por isso são tão procurados, mas, o grande segredo, meus amigos, é o colectivo, o colectivo é do melhor que tenho visto e já vi muita coisa.
Estamos nas meias-finais após um interregno de apenas 7 anos. Para nós é muito tempo e por isso, quando vemos tanta festa e tanta badalação porque, ao fim de 21 anos, o mais maior grande clube do mundo está também na mesma fase, é que damos conta e pensamos, no quanto temos feito história, quanto temos prestigiado o futebol português, a cidade do Porto e o Norte de Portugal. Somos um exemplo. Pobre país que não se revê neste exemplo...


Dublin está cada vez mais perto. Podemos e ninguém tem mais direito que nós, a sonhar.
Domingo, mais um jogo que queremos ganhar e para ganharmos, nada como o conforto de um estádio cheio. Estes profissionais merecem-no.

Notas finais:
Sempre e vocês são testemunhas, acreditei em André Villas-Boas. Mas confesso também, ele está a sair melhor que a encomenda. É um craque, não é, nem quer ser especial, com modéstia diz que é um treinador banalíssimo, mas ou me engano muito ou está destinado a grandes voos e a ficar na história do F.C.Porto a letras de ouro.
- Parabéns André, extensivos à tua brilhante equipa técnica e aos teus jogadores.

Jorge Fucile lesionou-se gravemente - pensa-se em fractura da clavícula... Uma pena e uma palavra de estímulo para um jogador que nos últimos tempos tem estado muito bem. Que recupere depressa.
Na Liga Europa, ganhamos todos os 7 jogos que disputamos fora de casa. Quem terá conseguido um feito igual?


Parabéns ao S.C.Braga que fez história. Com a passagem do Braga e como o sorteio deu Braga e F.C.Porto a jogarem a 1ª mão em casa, neste momento é prematuro dizer que teremos um F.C.Porto vs Villarreal em 28 de Abril.
Pode ter de haver alteração da ordem dos jogos.
Três equipas portuguesas nas meias-finais. É um feito.

Lá mais para a frente falarei de Jorge Nuno Pinto da Costa... Mas lembro e não me cansarei de repetir, que o Presidente, em entrevista a Judite de Sousa, em 30 de Março, disse que ia voltar a ganhar cá dentro e lá fora. Cá dentro já ganhou... lá fora... Para já estamos nas meias-finais...
Presidente finito?! Pena é não ser infinito!

Um abraço
Penta disse…
caríssimaos:

mais um jogo «banalíssimo», de uma equipa «banalíssima», de um clube (dito) «regional» com um plantel «banalíssimo», orientado por uma equipa técnica «banalíssima», superiormente dirigida por um Presidente que é odiado por todos aqueles que gostariam de o ter - ao ponto de já lhe desejarem uma morte prematura.

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I
riskolas disse…
O Cebolla vai sair.

Off-topic: Afinal podem baixar mais o nível. Vejam a lata desta "gente" http://www.youtube.com/watch?v=bdLWBNg437U&feature=player_embedded#at=81
Dragus Invictus disse…
Bom dia,

Mais uma grande noite europeia do nosso FC Porto, que presenteia a Europa do futebol coma sua classe.

Este é de facto o nosso destino ... vencer, convencer e ser o orgulho de uma região e de um país.

A imprensa internacional está de olho em nós (http://edition.cnn.com/2011/SPORT/football/04/04/football.boas.porto.mourinho/index.html), e poderíamos entrar em euforia demasiada, mas ontem demos uma resposta séria dentro de campo. Os nossos jogadores jogaram como se não tivesse havido aquela goleada na primeira mão que tinha definido a passagem às meias-finais.

Presentearam-nos com uma grande exibição, sem sofrimento, e com jogadas de grande classe, como foi a que deu o golo a Hulk.

Guarin, Moutinho e Fernando são fantástico na destruição e na construção de jogo. O nosso tridente ofensivo mesmo ontem sem Varela, esteve fantástico, com Cebola a rubricar uma excelente exibição.

Hulk e Falcao são do melhor que anda aí na Europa.

Helton é um guarda-redes seguro, maduro e que transmite confiança quando a defesa vacila. Ontem Rolando mais uma vez não esteve tão bem. Otamendi cumpriu.

Destaque para Ruben ... mais uma fantástico jogo! Que é uma pena não poderem jogar 13 :)

De lamentar a lesão de Fucile, que estava a regressar às boas exibições, e que por certo irá falhar o resto da época.

Agora vamos apanhar uma equipa espanhola, que por tradição são aguerridos e lutadores. Este Villarreal que está a fazer uma época fantástica, é acima de tudo um grande colectivo, onde se destacam alguns jogadores. Esta meia-final vai ser uma final antecipada, pois sem desprimor para Benfica e Braga, Porto e Villarreal são as melhores equipas da Liga Europa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com
Daniel disse…
Chapa 5 até à final é o que se quer, onde iremos defrontar o Braga, as duas melhores equipas da competição, tenho pena Domingos mas a taça vai ser nossa!

Também fiquei bastante contente porque após o 2-0 do PSV, morreram à volta de 1 milhão de mouros, tal a coça que estavam a levar, o FMI já anunciou que as medidas a adoptar serão muito menos severas porque os parasitas e ladrões deste país estavam a ser dizimados, o Braga tem a palavra e eu acredito e muito no Domingos!

Força Porto!
miguel87 disse…
Esta equipa do Porto é fantástica! Jogo após jogo vão faltando adjetivos para classificar as exibições.
Tacticamente, quer a defender e atacar quer nas respectivas transições esta equipa enche-me as medidas e demonstra uma filosofia de jogo que admiro e defendo como a ideal para o futebol.
Comparando com o Barça, eles apenas são superiores no nivel tecnico, porque de resto já me dá tanto gozo ver jogos do Porto como do Barça!

Posto isto, há que continuar e manter esta bitola, pois temos que terminar a liga só com vitórias, virar as meias da taça e chegar a Dublin e vencer a 2 taça uefa da história!

Para o ano a conversa é outra e começa tudo do zero (ou quase) para enfrentarmos a Champions, que quer queiramos ou não, tem um nivel bastante superior a esta Liga Europa. Mas mantendo esta base, estilo de jogo e com poucas vendas, podemos apontar alto!
Anónimo disse…
A Revista do JN de hoje,sabado (custa 3 euros) sobre o FCP está MUITO BOA.
Anónimo disse…
"Assiste ao FC Porto-Sporting e beneficia de 50% de desconto na compra de bilhete para o FC Porto-Villarreal. Assume o teu lugar por inteiro, paga pela metade"

FCP via SMS