Escasso
Podia louvar a nossa exibição mas custa-me um pouco falar deste jogo sem falar da desilusão com o resultado. É uma vitória que, a duas mãos, pode ser uma vitória moral (ou leonina...). Vá lá que não sofremos golos e isso também podia ter acontecido.
Luís Castro guardou uma surpresa para este jogo. Herrera rendeu Carlos Eduardo e partilhou com Defour a tarefa de pôr pressão na saída de jogo do adversário. Normalmente não gosto de invenções, mas veio-se a provar que se tratou apenas de um troca directa de um jogador que vinha acumulando exibições desinspiradas em jogos de dificuldade elevada. Além disso funcionou. A nossa primeira parte foi de alta intensidade e, pela primeira vez este ano, sentimos que a equipa entrou num clássico para o vencer. E depois houve a humildade de perceber que tínhamos maior possibilidade de chegar à baliza do adversário ganhando a bola lá perto, do que tentar fazê-lo com posse de bola inconsequente. Pena que o acumular de jogos não tenha permitido que a segunda parte tivesse o mesmo nível. E depois tivemos a finalização... Essa foi má durante todo o jogo. A época vai longa e são muitas as desilusões. É difícil controlar a ansiedade de mostrar valor e isso notou-se na finalização, péssima. Comparem o número de oportunidades de golo com as que tivemos noutros clássicos com este adversário. Lembro-me de um jogo com tantas ou mais oportunidades, mas a diferença é que nesse marcámos cinco...
Individualmente há que elogiar os centrais que estiveram bem. Mangala até jogou lesionado, e Reyes não acusou a pressão e cresce de jogo para jogo. O meio campo esteve ainda melhor. Fernando e Defour jogam em alta rotação e Herrera conseguiu acompanhá-los apenas na primeira parte. Na frente tivemos o meu MVP do jogo, Jackson. Só marcou um mas foi gigante em trabalho, garra e atitude. Quaresma tratou de aplicar pequenas sovas de classe aos adversários com quem se cruzava. Não tão bem mas sem nota negativa, Danilo e Alex Sandro. O primeiro este muito faltoso na segunda parte e o segundo está a recuperar a forma mas ainda não é o Alex do costume. Pela negativa, Varela. Ghilas também não fez melhor e Quintero teve tempo para ser herói mas teve medo...
Siga o campeonato porque os Vasquinhos ainda podem tremer.
PS: Podem notar que na foto não foi Jesus a ajoelhar mas também aparece por lá...
Comentários
A nossa equipa já morreu e o ciclo vitorioso já acabou mas quando fomos postos novamente à prova limpamos o Napoli e já pusemos as galinhas borradas.
O campeonato já era mas temos ainda muito para ganhar e o que importa, para já, é o espírito de dragão e ontem já o sentimos!
Obviamente que podemos lamentar a ineficácia na finalização ou a precipitação no último passe mas o mais importante foi conseguido. Ganhamos e não sofremos golos e vamos ao galinheiro em vantagem! Atenção que vamos poder jogar mais concentrados no campo e vamos ter espaço para contra-ataques. Herrera será importante! Quaresma gosta da cesta de pão!
Sou um portista feliz!
Herrera continua a falhar imensos passes e Danilo a cometer faltas incrivelmente estúpidas como desnecessárias! Temos banco, temos opções, quem está lá dentro tem que dar mais...
A eliminatória podia estar decidida mas o q me custa mais é desperdiçar a oportunidade de humilhar os gajos...
O nome do site é : A Chama do Dragão
http://dragaolux.com/
O vosso link já esta adicionado no meu site. Muito obrigado.
Um abraço.
1-podíamos ter feito história ao golear por 4 ou 5 os lampiões e não fizemos, perdemos uma ótima oportunidade de humilhar os lampiões.
2- Agora, podíamos ter a eliminatória completamente decidida a nosso favor e não temos, infelizmente vamos jogar à luz apenas com a margem mínima e vai ser um jogo DIFICÍLIMO.
3- Se tivéssemos goleado e humillhado os lampiões, eles iriam ficar afetados animicamente, a moral deles ia diminuir, a confiança deles ia diminuir e isso ia levá-los a fazerem exibições mais fracas nos próximos jogos.
Portanto, este resultado é, além de escasso, FRUSTRANTE.
BIBÓ PORTO