Ainda à espera
Não me vou alongar nos comentários a este resultado. É um claro adeus ao Tetra e é até penoso que o seja num jogo em que chegámos a estar a vencer por 0-2. Poderia falar do quanto me custa que Abdoulaye seja titular, da já habitual bipolaridade dentro do jogo, das tremideiras defensivas, do momento tenebroso de forma de alguns dos nossos melhores jogarores como Alex Sandro ou do pouco aproveitamento que se fez do 'boost' emocional da passagem à eliminatória seguinte na Liga Europa.
Na verdade, apenas queria dizer que continuo à espera que se faça alguma coisa quanto ao comando técnico da equipa. Enquanto tal não acontecer considero qualquer resultado ou exibição possíveis e acho inevitável que as vantagens vão continuar a ser desperdiçadas e que as nossas hipóteses nas competições se vão esfumar umas atrás das outras. Haja respeito pelo que construímos ao longo dos anos e haja o bom senso de assumir que temos de começar já a preparar o próximo campeonato. Uma equipa em modo de construção para a próxima época não poderá fazer pior do que esta! Haja coragem!
Comentários
-o "há que levantar a cabeça"
-o "há que trabalhar"
-o "ainda falta muito campeonato"
-o "fizemos um bom jogo"
-a voz do mister
-a cara do mister...
Resumindo, Paulo Fonseca faça um favor ao FCP:
demita-se irrevogavelmente, desta vez sem dar a mínima chance do presidente ou qualquer um, de demovê-lo da idéia!!!
Mas sofrem todos do mesmo mal, isto é, ninguém tem culpa do que se está a passar, ou melhor, no fim de contas até são dos menos culpados. A doença chama-se "dissonância cognitiva" e é um doença do foro psicológico que leva a grandes traumas. Podia colocar aqui alguns exemplos da História do homem.
Eu já ando a prever isto há mais de 4 anos. O AVB prolongou a ilusão durante dois anos, o VP um pouco mais mas no fim de contas vai dar tudo ao mesmo, vocês vão cair com estrondo, embora ainda não querem acreditar. Com ênfase no "queiram".
As vossas vitórias ao longo deste últimos anos foram quase todas graças à batota, viesse ela dos árbitros ou do doping. Do doping principalmente. Sim, do doping.
Eu sei que ninguém acredita nisto mas é a pura verdade. Vejam como a equipa joga as segundas partes.
Continuo a dizer, e vou repeti-lo até à exaustão, que PF não tem culpa nenhuma do que se está a passar, é mais uma vítima, por isso não é despedido porque o vosso Capo, o mentor de tudo isto, sabe muito bem o que se passa. Sabe que sem doping, sem batota, a equipa não consegue mais. Não seria a mudança de treinador que iria mudar isso.
Imaginem que vocês durante 30 anos concorreram a campeonatos de bridge ou poker, por exemplo, e ganhavam quase sempre. Porquê? Porque conseguiam jogar com cartas viciadas ou marcadas a vosso favor.
Agora imaginem que a partir de certa altura, já não era possível jogar com cartas viciadas e que todos os jogadores jogavam com cartas correctas em igualdade de circunstâncias. Vocês começavam a perder, pois nunca tinham aprendido a jogar com honestidade e seriedade. É exactamente o que se está a passar com o Porto, os jogadores já não sentem a "supremacia" e a capacidade de atenção e concentração que as drogas dão.
O exame ao sangue no controlo anti doping no futebol veio estragar todo o esquema que há dezenas de anos vocês têm utilizado em proveito próprio, roubando as outras colectividades e os outros clubes. Porque apenas com os árbitros não vão lá.
Só que nunca aprenderam a jogar sem batota e agora as coisas estão mais difíceis.
Os vossos jogadores já não têm a vantagem que o doping lhes dava. Não era uma grande vantagem mas no futebol moderno, são as pequenas diferenças que ganham jogos, estes ganham-se nos pormenores. Esses pormenores já não existem.
E se pensam que tudo se resume a uma questão de tácticas ou de colocação de jogadores em campo, olhem que não é!
Agora essa diferença já não existe. E os jogadores mostram isso: arrastam-se em campo, sem ideias, sem brilho, sem a faísca ou a supremacia física que o doping lhes dava. E o medo que essa supremacia que os jogadores sentiam causava nos adversários. Provavelmente até terão salários em atraso. Acham que o PF tem alguma culpa disso?
Em relação às contas, outra coisa que já tinha previsto há muito tempo, vocês estão alegremente a caminho da falência. Com um cash flow negativo de 15,5,M€ ao fim de 6 meses e um prejuízo de 5M€ por MÊS para onde pensam que vão?
Como vocês diziam, "Ides Sofrer Como Cães".
Agora é a vossa vez.
Quanto ao jogo, gostei da forma como entramos e da primeira meia hora... O golo ao cair da primeira parte desmoronou aquelas cabecinhas...
Quanto às substituições não tenho muito a dizer, pois seria aquilo que fazia, mais minuto menos minuto... Talvez tivesse tirado ao intervalo o 23 pelo Mangala, mas de resto seria aquilo... Jackson entrou mal, muito mal, e aparentemente sem estar a 100 %
Sou seguidor de muito tempo e evitei sempre comentar por achar que ninguem tem que aturar os meus desabafos, mas depois de ler aqui os comentários não dá. Quanto a situação actual partilho das análises que têm sido feitas e dos comentários. Hoje, depois de ler o comentário do lampião de collants (sintomático) não posso deixar de vir acrescentar um ponto de ordem: há anos que nas suas vitórias esporádicas temos que aturar com a história do fim da hegemonia: a esse importa lembrar uma coisa, nunca ganhamos tanto e tantas vezes como nos anos mais recentes. Nos últimos 8 anos fomos campeões 6 vezes. Quando chegarem a este resultado liguem-me a avisar do fim da hegemonia azul e branca.
- É ter administradores do clube chulos e donos de bares de alterne.
- É utilizar prostitutas desses bares para aliciar árbitros, jogadores, dirigentes, políticos, polícias, juízes, etc.
- É pagar a árbitros, dirigentes de futebol e de clubes, políticos (Luis Menezes, para construir o centro de estágio em Gaia), polícias (para fecharem os olhos ao tráfico de droga e ao lenocínio), etc.
- É mandar bater em árbitros, jornalistas, políticas, jogadores, etc.
- É ameaçar jogadores, treinadores e respectivas famílias para o caso de não concordarem com as vontades do clube.
- É criar um braço armado a quem pagam e criam as condições para traficar droga e prostituição do qual vivem.
- É utilizar droga e doping durante 30 anos para ganhar com batota como foram todos os títulos internacionais.
- É colocar adeptos, juízes e advogados em todas as instâncias europeias para poder ajuizar a favor do clube.
- É colocar o dr Domingos Gomes na Agência Antidopagem da UEFA para lhes informar do desenvolvimento dos controlos antidoping para poderem utilizar isso a seu favor.
- É pagar a pessoas colocadas no Agência Antidoping portuguesa que os informa quando dos controlos anti doping e da forma como são feitos.
- É colocar o dr Fernando Gomes no MAI, agrave´s da Maçonaria e poderes políticos, aquando da aprovação do Centro de Estágio em Gaia que foi aprovado por aquele aquando a aprovação do Centro de Estágio.
-
etc.,etc.
A lista é infindável.
Eu tenho 34 anos de vida e nunca vi no meu clube nenhum treinador ficar mais de 2 anos sem ganhar um campeonato!
Eles que não aproveitem este ano que eles vão ver... Jesualdos e Fonsecas não lhes aparecem todos os anos!
Quanto a nós, já disse e repito que de algum tempo a esta parte não vale a pena bater mais no ceguinho (PF), pois está mais que visto que a responsabilidade pelos resultados que estão para vir passou a ser de quem manda no clube e insiste em a)manter o treinador e b)não mudar o que está mal na estrutura.