É para carregar o cartão com milhas aéreas

Ganha o cartão TAP Vitória dos membros da comitiva portista. São muitas horas de avião até S. Petersburgo, Donetsk e Nicosia.

O grupo é acessível como seria de esperar quanto estamos no Pote 1. Seria preciso um azar muito grande para que assim não tivesse acontecido, mas convenhamos que poderia ter sido melhor. Podia por exemplo ter-nos calhado as duas equipas mais fracas dos potes 3 e 4. Se ao menos tivesse acontecido a alguma equipa... Adiante. Tivemos um pouco de azar nas distâncias que vamos ter de percorrer e no tempo de recuperação que essas viagens exigirão. Mas duvido que isso venha a ser argumento para qualquer desculpa.

Quanto ao Shakhtar, há a destacar os brasileiros. São todos um pouco indisciplinados mas quando se lembram, podem fazer coisas terríveis. Que o diga o Braga que foi duas vezes atropelado por esta equipa que ficou à frente do Arsenal no Grupo. Depois ainda eliminaram com alguma facilidade a Roma nos oitavos tendo sido eliminados pelo Barcelona nos Quartos de final. Será este o adversário  a ter em conta para discutir o primeiro lugar no grupo. Gosto particularmente de Jadson, Luiz Adriano, o 'croata' Eduardo da Silva e o lateral Srna. Atenção também ao recém contratado campeão do mundo de sub-20 Alan Patrick.

Quanto ao Zenit, o destaque é o reencontro com o grande Bruno Alves, ex-capitão da nossa equipa. É certo que escolheu uma equipa menos forte para continuar a carreira e nós faremos questão de o demonstrar... O outro destaque da equipa é outro português, Danny. Quanto à valia como equipa, podemos constatar que estão em segundo lugar no campeonato atrás do CSKA que nós despachámos nos oitavos da Liga Europa do ano passado. Não será fácil mas deverão ser menos complicados que os ucranianos.

Para terminar o APOEL. Serão os bombos da festa. No esquema de Platini cada grupo tem um e quem não fizer 6 pontos nos dois confrontos com este adversário vai estar em maus lençóis... Como qualquer equipa cipriota tem uma carrada de portugueses e estrangeiros que já por cá passaram. Destaco Paulo Jorge, Nuno Morais, Marcinho e Manduca.

Comentários

miguel87 disse…
Não foi nada simpático este sorteio... Eu considero que o Shaktar está o nível do Porto ou até acima, dependendo das mexidas no nosso plantel até dia 31. Do pote 2 mais difícil só se fosse o Milan ou o Valencia.

Quanto ao Zenit também pode complicar as contas se não engatarmos bons jogos, mais difícil neste pote só o City e talvez o Leverkusen.

Finalmente o Apoel, é um reencontro e aqui não se admite senão os 6 pontos. Neste pote escapamos ao Dortmund e Napoli, vá lá... incrível mesmo é haver equipas no pote 2 com sorteios muito mais favoráveis do que nós no pote 1! O costume, partantos...
Dragus Invictus disse…
Boa noite,

Caímos num grupo de campeões. Campeão Cipriota, Campeão Russo e Campeão Ucraniano.

Vai ser um grupo difícil. Apesar de estarmos no pote 1, das melhores equipas europeias, não conseguimos evitar, o Zenit vencedor da Taça Uefa e Supertaça Europeia em 2009, e o Shahktar vencedor da Taça Uefa em 2010, e só afastado pelo actual campeão europeu nos quartos final na época transacta.

Somos favoritos, mas temos de ser competentes, e avizinham-se deslocações difíceis à Rússia e Ucrânia. A passagem passará por vencer os 3 jogos em casa, e vencer fora o Apoel. Penso que com 12 pontos nos classificaremos, isto jogando pelo seguro, pois temos valor para vencer quer na Rússia quer na Ucrânia.

A passagem aos oitavos está ao nosso alcance.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/
Lamas disse…
Eu coloco o Zenit ao nível do Shaktar... talvez este último tenha mais experiência a nível europeu... nas férias vi o CSKA de Moscovo 0-2 Zenit e eles estiveram muito fortes... Será uma disputa a 3 para 2 lugares... se alguém perder pontos com o Apoel possivelmente lixa-se... mas logicamente num grupo destes tempos de passar, mas podia ser mais fácil... o Zenit lixou um bocado as contas, mas o pior ia ser um Napoli ou Dortmund a sair no pote 4, mas felizmente tal não aconteceu...

Quando ao resto do sorteio há dois grupos fortíssimos... dois interessantes (Chelsea e Real Madrid)... e 3 praticamente decididos...

O nosso grupo pode ser adicionado ao grupo dos interessantes... :)
Penta disse…
caríssimos,

hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II