Marcar Cedo para Cedo Resolver...

Vídeos made in Basculação... Ajax 0-1 FC Porto (87-88)...


Notas:
- Muito frio em Amesterdão;
- Gosto particularmente do pormenor de Jorge Plácido a gritar "PORTO" no banco de suplentes;
- Primeiro jogo internacional de Rui Barros e apenas teve de esperar 5 minutos para marcar;
- Fizemos um jogo de catenaccio puro;
- Grande Assistência do Gomes;
- Rui Barros quase que caí na pior hora, mas depois lá envia a redondinha para o fundo da baliza;
- Alguns nomes do plantel do Ajax: Aron Winter, Dennis Bergkamp ou Ronald de Boer.

Comentários

prata disse…
Se era para recordar uma Supertaça Europeia tinha de ser a que ganhámos... Nessa altura era a duas mãos e, mais importante que isso, não era na pré-época. Já se chegava a estes jogos com outro traquejo.

Palito vai mesmo sair. Tenho pena, mas é a vida. Assim que acabou o jogo em Dublin e no meio da confusão das camionetas da Abreu disse a quem estava comigo. Este plantel vai perder 5 ou 6 jogadores nucleares. Para já deverão ser 3 contando com o Mister. Não está mau mas ainda faltam uns dias para o 1 de Setembro.
miguel87 disse…
A partir do momento que pagamos 23 milhoes pelos 2 brasileiros do Santos, que se começou a falar no Defour e PC disse que só Hulk é insubsituivel, ficou claro para mim que além de Falcao, iam embora o Palito e o Moutinho... parece que só falta este ultimo, se bem que com a venda do Falcao por 40 mocas o Porto possa ter maior inflexibilidade sobre o preço do Moutinho; mas esse contrapeso terá que ser balançeado com o facto de ficarmos ou não com jogadores contrariados no plantel (vide 2004/05).

Por outro lado, gostei do pouco que vi do Danilo, sendo quase certo que virá para o meio campo, tem pontos de parecença com o Lucho. Alex Sandro terá que ser bom jogador, pelo preço que custou.
Iturbe é a promessa que se sabe e ainda é possivel que o Porto invista fortemente num avançado.
Tambem aqui há paralelos com a famigerada época 04/05: Seitaridis, Diego, Fabiano, eram todos craques de créditos firmados... esperemos que as semelhanças fiquem por aqui.
miguel87 disse…
ah, e falta o James... esta não convocação para o Monaco é estranha e espero que não seja pelos mesmos motivos do Palito.
Para mim, em termos de talento puro, é o maior craque que temos actualmente.
prata disse…
Põe fortemente nisso! Vem aí record...
Lamas disse…
Sim... que as semelhanças com 2004/05 fiquem por aí...