70!
Que número bonito! 70 títulos no palmarés! Julgo que estou a contar bem mas, para que não haja dúvidas, vou esperar pela contagem dos super especialistas no assunto. Não falo obviamente de nenhuma entidade ligada à FIFA ou UEFA. Falo do jornal Record...
Vamos ao jogo. Valeu por aquele primeiro golo. Foi sublime! Tudo bem feito e tudo com nota alta em primor técnico, ou como alguns lhe chamam, a nota artística. O resto foi banal. O Vitória é esteve fraquinho, sem poder de fogo e não nos causou grandes problemas. Nem foi preciso puxar dos galões. Vitória natural e segura.
Individualmente, destaco obviamente Rolando, Hulk, Souza e Moutinho. Pela negativa, não gostei muito de Varela.
O importante foi mesmo o título. Conto que na próxima semana será bem mais difícil.
Comentários
Crontrolamos bem o jogo e o golo do Vitória é completamente imerecido... A nossa maneira de jogar, de posse de bola, faz c q as outras ekipas n consigam jogar da maneira q mais gostam, mas este Vitória ainda me parece mt fraquinho tendo em conta o plantel q tem... Há q aproveitar já na 1ª jornada pk o Vitória de certeza q vai ficar mt mais forte ao longo da época...
Gostei do Souza, às vezes exagera no tempo q demora a soltar a bola, mas promete... nos restantes estou de acordo...
Temos uma grande equipa e ainda faltam tantos... principalmente o James :-)
Ontem confirmamos o nosso favoritismo, vencemos o 70º. título OFICIAL da nossa história, e também fizemos história ao fazer o Tri nesta Supertaça.
Quanto ao jogo, dominamos e controlamos o mesmo com superioridade, diante de um adversário valoroso e lutador.
No computo geral os jogadores estiveram bem, sendo que sobressaíram Hulk pelos desequilíbrios constantes, e Rolando pelos 2 golos apontados.
Notas também de realce para Maicon, Fucile, Moutinho e Ruben, que efectuaram uma exibição positiva.
Souza teve momentos bons e maus. Era capaz de um excelente corte na transição adversária, como depois fazia uma asneira de todo o tamanho. Continuo a achar que Castro seria a opção certa.
Kleber e Varela estiveram mais apagados, fruto da marcação cerrada de que foram alvo. Este Vitória aprendeu com o final da Taça e Portugal e foi bem mais prudente.
Realce para os regressos de Guarin e Falcao, que desejamos que permaneçam nesta equipa, que este ano pode almejar grandes conquistas.
Péssima arbitragem de Pedro Proença, que felizmente não teve influência no resultado.
Excelente presença humana nas bancadas, com os nossos adeptos brilhante no apoio à equipa, e a comemorarem mais este título com a equipa.
Abraço e boa semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
De resto, estas supertaças com estes adversários já não têm sabor nenhum... Ao menos quando é com o glorigozo sempre dá para saborear a derrota deles.
Aquele que para mim é clarissimo é o que é feito sobre o Falcao, quando ele recebe de peito e o N'Diaye se atira contra as pernas dele.
Depois há o do João Paulo sobre o Hulk, um do Kleber e um do Ruben que dou de borla. Aceito que não se marque...
Varela trapalhão, mas não sei o que foi pior. Meter Kleber na esquerda ou deixar Varela lá.
Rolando muito bem a "matador". Há um cruzamento excelente do Fucile (ou Guarin talvez...) no lado esquerdo, em que o Rolando aparecia para fazer o hat trick. Infelizmente o Kleber antecipou-se e mandou por cima da trave.
Por outro lado quase que fazia uma assistência para golo do Maranhão :) Jasuuuus, valeu o Maicon.
O jogo nunca empolgou, excepto no lance do 1º golo :)
mas o que interessa é que ganhamos ;)
Prefiram o PORTOCANAL.
Reforcem as audiencias.
Gostei do adjunto de portátil na mão e auricular na orelha! O Home quer se mostrar evoluído, mas com aquele Bigode não vai longe!