Eles nem querem acarditar...


Não é que o FCPorto não perdeu pontos em Braga? Mais: voltou às exibições sólidas e seguras. Villas-Boas, em mais uma das suas grandes exibições nas conferências de imprensa, tratou de destacar isso mesmo. A propaganda vermelha tratou de passar a semana a tirar-nos pontos por antecipação. Porque o Benfica está muito melhor. Porque nós íamos jogar novamente sem Falcao. Porque o FCPorto não faz um jogo de jeito há meses. Porque nos deram um banho de bola no Dragão. Enfim... Qualquer coisa que vá iludindo a sedente massa de adeptos da iletrada doutrina de Jesus. Mas o único resultado visível foi o de terem conseguido encher o estádio. Há que continuar a acarditar... Mas confessem lá. É cada vez mais difícil... Se ainda assim acarditam, deixo-vos uns factos para irem reflectindo. Banho de bola no Dragão houve um e não foi recentemente. Dificilmente uma equipa é muito melhor que a outra quando tem menos golos marcados, mais golos sofridos e onze pontos de desvantagem. Ganhar um jogo no Dragão acontece até ao Nacional. Ganhar-nos um campeonato é outra história. Mas podem ir acarditando... É tudo que têm.

Quanto ao jogo, que dizer? Foi todo nosso. Não permitimos grande veleidades ao Braga e fomos conquistando oportunidades pouco a pouco. Tivemos novamente um meio-campo pressionante e autoritário e que pecou apenas no último passe. Hulk voltou às boas exibições pecando apenas na finalização. Fucile não comprometeu desta vez e o melhor jogador do Braga - Alan- nem se viu. Além disso, descobrimos finalmente um finalizador para substituir Falcao. Aquele primeiro golo de Otamendi é obra. Mais tarde veio o segundo à 'matador'. Claro MVP de um dos jogos mais importantes do ano. Alguém se lembra de Maicon? Mas o que mais impressionou foi a calma e naturalidade com que ganhámos. Grande prova de maturidade numa altura em que as coisas não vinham correndo tão bem.

Não posso no entanto, deixar de referir o péssimo critério disciplinar do árbitro. É até ridículo o facto de o Braga ter acabado o jogo com onze elementos dada a carga de pancadaria que espalharam no relvado.

Em suma, um fim-de-semana proveitoso. Deu para restaurar confiança na equipa e isso veio na altura perfeita para enfrentarmos o desafio com o Sevilha. Venha lá mais um teste à máquina de Villas-Boas!

Comentários

Dniel disse…
Exibição boa, a demonstrar uma equipa consistente e a mandar no jogo.

Otamendi em grande, o 1º golo é soberbo, o trio da frente também esteve muito bem, é pena é que o Hulk tenha de jogar a avançado centro, hoje ele descaiu bastante para as alas que é aí onde é mais forte, para ele jogar a 9 tem de ser em 4-4-2.


Para os seres de raça inferior só posso dizer que são os melhores em tudo, mas do 2º lugar para baixo, 11 pontos para recuperar, tem de se vender muito pneu...

Os colombianos graúdos do Porto andam aziados, Guarin twittou a reclamar titularidade, com alguma razão, mas não é na internet que o deve fazer, Falcao tem um lesão misteriosa, que cheira-me que só vai passar quando renovar, espero que não tenhamos um novo Lisandro.


Falcao tenho-te em muito boa conta!
Proprietários deste blogue enviei para o vosso e-mail imagens de Paulinho Cascável enquanto jogador do Porto.
Sobre o jogo em si grande e justa vitória, o 1º golo do Otamendi é de antologia, a forma como ele coloca a bola.
RUMO AO TÍTULO.
miguel87 disse…
Grande resposta ao criticos da nossa equipa!
A equipa deu em campo resposta aos criticos internos e depois o Mestre André massacrou a critica externa no jogo das palavras - é o maior e espero que no futuro possa acumular as funções de Treinador e Presidente! :)

Quanto ao jogo jogado, nada a acrescentar a esta crónica, e o arbitro - embora admita que aprecio a forma como tenta deixar jogar sem estar sempre a apitar - esteve infeliz no aspecto disciplinar e basta ver que o Porto fez 11 faltas e levou 6 amarelos enquanto o Braga teve 24 faltas e apenas 5 amarelos(!!), com destaque para o Miguel Garcia que batia no jogador lance sim-lance sim e só levou um amarelo nos descontos e foi por protestos!
Lamas disse…
Vitória Importantíssima por Tudo... pelo título, pelo embate com o Sevilha e, essencialmente, pela confiança...

Que grande jogo do nosso meio-campo...

Já disse várias vezes que o Belluschi é o jogador que mais me tem enchido as medidas esta época, mas não pode deitar a bola para fora para assistência de um adversário depois do Braga ter atacado já com o jogador no chão e não ter tido êxito e logo num lance que podíamos ter uma transição ofensiva venenosa... e depois ainda consegue levar amarelo...

Grande Ambiente aqui em Braga...
riskolas disse…
Grande jogo!!! O Braga só incomodou uma vez e de bola parada!!

O nosso meio campo esteve muito forte com a defesa sempre próxima para ajudar na pressão/asfixia.

Viu-se um Fernando fabuloso a fazer o que sabe. ROUBAR! Roubar bolas atrás de bolas!!! O Samurai (MVP!!!)desceu sempre para pegar no jogo libertando-o dessa função.

O André tem sido teimoso relativamente à colocação do Hulk a PL. Ontem, viu-se bem que quando o Hulk cai na ala rende muito mais!!! Espero que a teimosia passe...

Tivessemos Falcao ontem e davamos goleada!!!

Flash e conferência de imprensa do André foram simplesmente fabulosas!! É fantástico ter um treinador que é também adepto como nós!!!! Tanta verdade dita num só minuto!!!
riskolas disse…
Ah, e não esconder que os dois golos do Otamendi tiveram dedicatória especial: Foram para o Prata!!! :D
Baresi disse…
Caros Portistas,

Depois da exibição de ontem que não me surpreendeu, deixo o meu comment colocado no post, após a derrota para a taça com o SL Merda...

"
Vamos ter calma, crl!! É uma merda perder contra estes panascas do sul, mas não é o fim do mundo!
(...)
No último jogo com o Nacional fizémos uma exclente 1ªparte pelo que numa semana não vamos passar de bestiais a bestas, calma, rapaziada!

Temos muito para ganhar este ano e estamos bem encaminhados.

Foi um mau jogo que acontece e como diz o CR7, "vamos levantar a cabeça e trabalhar"...

Apenas deixo um reparo de carácter urgente ao AVB, por favor mete o Maicon a descansar durante umas jornadas...

Vamos Porto, Sempre a Vencer desde 1893!!!
"

Esta Equipa e este Mestre André não enganam, é com o algodão!

Vamos apoiar mais, assobiar e resmungar menos!

Vamos Porto, Sempre a Vencer desde 1893!!!
miguel87 disse…
Riskolas: "O André tem sido teimoso relativamente à colocação do Hulk a PL. Ontem, viu-se bem que quando o Hulk cai na ala rende muito mais!!! Espero que a teimosia passe..."

Ontem o Hulk descaiu para as alas durante quase o jogo todo - não terá sido mesmo por indicação do Mestré? Eu estou convencido que sim.

Quanto aos meus 2 jogadores "menos preferidos" tenho que dar o braço a torcer, ontem foram 2 dos melhores - Otamendi e Fernando.
Jogassem eles sempre assim...
Lamas disse…
Sem dúvida Baresi... vamos apoiar sempre... e de preferência no estádio... :)

Estavas a pedi-las depois deste comentário... :)
Baresi disse…
Lamas,

Será que só existem 3 mil/4mil Portistas??? Não me parece...

Fdx! Não posso faltar à próxima viagem dos mafetianos rumo ao título!!
prata disse…
Otamendi nunca me preocupou na área adversária... O problema é o resto. Ontem esteve muito bem em quase todos os lances. Ainda assim houve um que me deixou inquieto.

Quanto ao Hulk concordo com o Miguel. Já se vê qq coisa de treinador. Os da frente rodaram nas 3 posições durante o jogo todo.

Relativamente ao jogo anterior notei uma diferença clara: Belluschi
Pispis disse…
Baresi, por acaso a próxima viagem para o campeonato é em Olhão, se souberes de alguém q tenha uma moradia (pode ser em Vilamoura) para passarmos uns 3/4 dias no Algarve diz qq coisa :-)

Grande jogo, mt bom para a mouraria tornar a meter gelo no ego inchado...

E mt bom para encararmos c confiança as próximas batalhas q temos pela frente!

Destaco tb Fucile pela positiva dp de todos estes problemas à volta dele, mas anseio pelo regresso de Falcao e Álvaro Pereira q quase de certeza só vai acontecer no Dragão no jogo da 2ª mão...
riskolas disse…
Ouvi agora as declarações do Rui Gomes da Silva a responder ao André.

Obviamente, abomino as declarações prestadas mas, para todos os efeitos, é uma reacção imediata de quem foi visado... e era isto que eu gostava de ver o nosso clube fazer.

Adoro a forma como o André fala e como enfrenta a CS mas é um trabalho que devia ser efeito por outra pessoa.

Vou esperar sentado pela n/ resposta às ofensas do anormal supra referido.
Anónimo disse…
PETIÇÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO DA RTP AO FCPORTO
Lê, assina e divulga, aqui.
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635
É a hora de fazer e não de dizer

-------

Já assinaram ?

Eo blogue não adere ?!
prata disse…
na capa do pasquim lampiónico vem a bela frase: DDois golos do argentino contra adversário muito macio. LOL
Delirante. Aconselho-os a ver atentamente as exibições e entradas de Miguel Garcia, Helder Barbosa e Sílvio. Se isto é ser macio... Tão desiludidos que eles estão...
prata disse…
Já aqui divulgámos essa petição meu caro anónimo
Mito disse…
Pis,

Moradia em Vilamoura??? Há muitas mas não é para a minha carteira...

Pró crl!!!
Baresi disse…
Que Mito qual quê, é o Baresi!

Sou eu que te mando para o Crl, Pis!!
Pispis disse…
Eu percebi :-) Mas era só no caso de conheceres alguém q tenha casa em terras algarvias :-)

Prepara-te é para ires pelo 3º ano consecutivo a terras britânicas... Manchester, Londres e agora Dublin :-)
riskolas disse…
Vocês já repararam na parolada da "ABOLHA"????

http://www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=247334

Então o Guarin escreve em castelhano e depois desabafa em Português, versão "adolescente sms language.2011"??!?!?!?

LOL

Ninguém cala esta choradeira! Chora o Jesus, Chora o Rui Costa, Chora o Vieira!
Baresi disse…
Obrigado por me fazeres justiça!

Lamas,

Este último comment do Pis é para ti...
Lamas disse…
FDX Pis... dizes que vais rasgar o gajo de cima abaixo durante o dia de hoje e vens para aqui defênde-lo... tou fdd... :)

Baresi, já dormiste no Dragão??? Duas noites??? uma ao relento e outra no interior do estádio??? :)
Pispis disse…
Ele já foi rasgado pela fã do Tony Carreira :-)

Oh Lamas, e as milhentas horas de camioneta até Madrid em condições sub-humanas? :-)

E os meios de transporte utilizados até chegarmos ao S. Luís em Faro?

Ir de avião é mt fácil :-)
Baresi disse…
Oh que crl! Vamos recuar ao seguinte,

Eu, o meu Pai e os amigos dele iamos numa Bedford 9 lugares, azul e branca, com o nosso símbolo no tejadilho, ainda não estava completa a A1 (Porto - mouraria demorava cerca de 7/8 horas) ver o nosso FC Porto com todos os adversários, incluindo deslocações a Lisboa, Faro, Portimão, Elvas, Chaves, etc... Chega?

Deslocações out portugal - Manchester, Arsenal, Barcelona e Vigo (famoso Celta 7 - 0 SLMerda, lindo!!!)

Um dia deste vou dormir na porta 7 do Dragão para te igualar...
Pispis disse…
Este gajo ainda goza... uma Bedford na altura é um Mercedes Classe R agora, crl! :-)

Já li o twitter do Guarín, o português dele está mt forte :-)
Lamas disse…
A Elvas, quando ganhamos 3-2 com o cbr do Vítor Correia a apitar o jogo? :)

Fdx Baresi, não há dúvidas que és dos nossos... :) estás desculpado!!! :)

P.S. Invejo-te bastante essa de Vigo!!! :)
bARES disse…
Lembra-me que o Porto ganhou num jogo muito mal jogado... agora o resultado final...

Existe também um jogo em Setúbal que o o Mlyna lança a bola até ao meio-campo para o Futre e este finta 2 gajos, salvo erro, e marca um golaço! De referir que foi o jogo que nos deu mais um campeonato. Estava nos Dragões Azuis e foi uma festa enorme e na vinda acabamos por passar numa cidade de merda onde no numa praça de nome rossio colocamos a nossa bandeira bem alta.

PORTO!!!!
bARES disse…
Lembra-me que o Porto ganhou num jogo muito mal jogado... agora o resultado final...

Existe também um jogo em Setúbal que o o Mlyna lança a bola até ao meio-campo para o Futre e este finta 2 gajos, salvo erro, e marca um golaço! De referir que foi o jogo que nos deu mais um campeonato. Estava nos Dragões Azuis e foi uma festa enorme e na vinda acabamos por passar numa cidade de merda onde no numa praça de nome rossio colocamos a nossa bandeira bem alta.

PORTO!!!!