E agora? Será que vou trabalhar na quarta à tarde?



Ainda não sei. Em princípio sim, mas não será fácil. É quase igual à eliminatória com o Sevilha. Em princípio passamos mas não será fácil... É tudo mau nesta competição. Jogos às 18h às 17h, comentários de Rui Santos, reportagem de Nuno Luz. E foi preciso ter um azar tremendo para apanhar um adversário à altura nos desasseisavos de final. O que vale é que no próximo ano voltamos à Champions League.

Vamos ao jogo. Não foi nada do outro mundo. Não dominamos o jogo todo, os nossos avançados não deslumbraram, etc. Mas ainda assim gostei. Entramos fazendo uma pressão fortíssima e durou 15-20 minutos. Depois foi piorando mas gostei porque a parte da equipa em que temos menos confiança respondeu categoricamente. Jogar contra este Sevilha é quase como jogar em Glasgow. Muito barulho nas bancadas e um cruzamento para a nossa área a cada 30 segundos. Com uma diferença grande: o Sevilha tem grandes avançados (nós caçamos com Hulk...). E perante isto a nossa defesa foi impecável. Está certo que ainda concederam algumas oportunidades mas os centrais estiveram gigantes. Otamendi foi batido  duas vezes e quando sofreu falta clara de Kanouté no lance que dá o golo do adversário. Ainda assim, para mim esteve impecável. Rolando esteve ainda melhor e tenho a ideia que não perdeu um único lance. Foi o MVP. E depois tivemos um Fucile à moda antiga. Será de vez? Para terminar Helton. Que diferença para as épocas anteriores. Será que a braçadeira dá super poderes? Último destaque para Fernando que normalmente, nestes jogos, se agiganta. Pela negativa os avançados. Quase nada a registar. Um último destaque para C.Rodriguez. Que mal que esteve! Tudo que fez, fez mal. Até no lance do golo faz uma trapalhada. O que vale é que insistiu e Guarín ainda conseguiu aproveitar. E que suplente de luxo é este número 6...

Para terminar deixo declarações de Falcao que são esclarecedoras: «Estava disponível para jogar, mas vamos esperar pelo melhor momento. Não fiz qualquer teste antes do jogo. Sofre-se muito estando de fora, preferia estar lá dentro. A equipa esteve muito bem. Vivi o jogo de forma com muita intensidade e sofrimento»

PS: O Estugarda estava tão assustado na Luz que até resolveu marcar um golo que era para ver se não apanhava muitos...

Comentários

Anónimo disse…
Gostei mais do resultado, apesar de termos feito um jogo positivo. Da defesa destaco Rolando, do meio-campo Fernando, e no ataque, a falta que faz Falcão.
Agora, na próxima semana, espero que jogue Walter como titular se o colombiano não puder alinhar.Hulk é grande jogador, mas passa a mediano quando não tem ponta-de-lança para servir.
Continuava ainda com o Álvaro Pereira no banco para não provocar nenhuma lesão após a recuperação.
2011-12: já à venda- Mariano, Cristiano, Fucile, Souza e Maicon.

Ass: GajoQueAdoraMulheresComSotaquePortuense
Baresi disse…
Apenas um comentário,

Out com os jogos do Porto na televisão e então se for na SIC ainda pior. Que comentários miseráveis... Prefiro ver na net ou ouvir um "Amaro" qualquer na rádio!

Porto! Mais um jogo à Campeão!!
Lamas disse…
Resultado moralizador, melhor que a exibição... boa entrada no jogo, boa atitude e como disse o riskas, a estrelinha andou por lá...
Daniel disse…
Bom resultado, exibição estranha.

Destaco James, coloca abola onde quer e isso viu-se no lance do 1º golo e quem faz a recuperação no meio campo e depois passa o Rodriguez no 2º golo, penso que foi o Moutinho, grande passe!

Rodriguez foi importantissimo no 2 golo! Se não fosse golo era pénalti.
Sapunaru que apesar de na 2º parte ter perdido força é o único defesa não macio da defesa e que enfrenta os adversários sem medo!

Gostei muito dos comentários da sic, tenho pena do Fabuloso e gostava de ter visto em que sítio da bancada estava o Falcao...
austria87 disse…
Olá
Rolando para a próxima eliminatória.
SEMPRE FC PORTO.
Luís Avelino disse…
Excelente resultado... sinceramente não estava à espera de um Sevilha tão forte. Os alas deles (Navas e Perroti) jogaram muito, e creio que se o AVB os conseguir anular no Dragão não vamos ter muito problemas para seguir em frente.

Continua a fazer falta o Falcao lá na frente, o Hulk precisa de transportar a bola para a frente nas laterais e não se perder no meio dos centrais.

Apesar de ser um jovem (anafado) o Walter para o dinheiro que custou tem que já ser uma solução, ou pelo menos uma alternativa de recurso.

Concordo com a crónica, o Cebola só tem feito asneiras, parece um jogador do PES sempre com a tecla de correr pressionada e assim não consegue definir correctamente um lance.
miguel87 disse…
Não gostei da exibição, adorei o resultado. Dos jogadores, valha-nos S. Rolando!

PS.um grande abraço solidário para os senhores da sic, que estavam desolados pelo Sevilha, que este ano não pode ouvir falar em equipas portuguesas... que o 1º golo estava em fora de jogo, que houve um lance que o Fucile tocou no adversário e o arbitro não marcou, etc..etc... e por fim uma vitória 2-1 fora tem o mesmo estatuto que um 2-1 em casa, pois segundo eles tanto o Porto como o benfica mantêm "tudo em aberto"!
Tony Silva disse…
"o Cebola só tem feito asneiras, parece um jogador do PES sempre com a tecla de correr pressionada e assim não consegue definir correctamente um lance."

:)
Excelente analogia!

Também não esperava um Sevilha tão forte. Nos ultimos 20 ou 30 minutos estiveram completamente por cima de nós, mas felizmente soubemos capitalizar.

Navas está bem acima da média. Grande ala!

Hulk não pode jogar no meio. Só é "incrivel" se jogar na ala, com espaço para correr.

O André que castigue o Walter como quiser, monetariamente por exemplo, mas que não castigue a equipa e os adeptos com o Hulk no meio só porque não tem mais ninguém para lá pôr.
prata disse…
De facto essa do PES está obra!

Pelos últimos dois jogos era de testar em vez do Walter e do Hulk um dos defesas centrais. Mas isso só se Maicon não voltar à equipa... Precisa de descansar.
MPSV disse…
No lance do 2ºgolo não devia ter sido penalty e expulsão do g/redes?
Lamas disse…
claramente... ainda por cima seria o HULK a marcar e contava para a minha pontuação na Fantasy League... e a dobrar porque o tinha a capitão... :)
Pispis disse…
Sei q o Palop tem enterrado mas nesse lance é ele q defende e mete a bola no Guarín...

Uma vez q tinha o Hulk na Fantasy mas n o tinha a capitão n me importei q tivesse sido o Guarín :-)
Fernando B. disse…
Agora que estamos todos felizes e contentes, vamos pensar 2 ou 3 coisas no nosso FCP...

1. Desde que Hulk saiu do lugar dele, é um jogador não digo mediano, mas...

2. Não era evidente ontem, que o Guarin devia entrar para o lugar do James ou do Varela ?? no minimo ao intervalo...
3. O assunto do ponta de lança, deixa-nos tristes, muito tristes... como nos deixamos cair nesta situação ??? Parece o Arouca, que foi jogar ao Estoril, sem g-r suplente... ganhava 2-0, expulso o g-r, faltavam 20 mins, levou 4-2 !!!
4. Não ouço a SIC sobre futebol...
Baresi disse…
Face a todos estes comentários tenho de dizer algo mais e parece-me que estamos a ficar mal habituados.

Será que a equipa tem sempre de vestir a roupa de gala e fazer grandes exibições? Será que de vez em quando não tem de vestir o "fato-macaco" e jogar com raça sem grande brilhantismos mas com eficácia? Ou será que eu estou a ser pouco exigente com a equipa?

Recordam-se da época 2003/2004 em que vencemos a Liga dos Campeões, das exibições em casa para o campeonato, em que vencemos alguns jogos por 1-zerito, de uma forma sofrida, ou da 2ªmão da meia-final contra o Corunha, onde tb tivémos a estrelinha (falhanço do Valeron com a baliza aberta, estava ainda 0-0), mas que tb vestimos a roupa de trabalho e apelámos à raça?

Meus Amigos, são estes jogos de raça, vontade, querer, que nos levarão à famosa regularidade, para sermos campeões e se possível caminharmos mais alguns degraus na Liga Europa, se possível vencendo-a!

A questão do ponta-lança é realmente discutível, mas como estamos numa fase decisiva, vamos aceitar os critérios do Mestre André que até agora tem-nos defendido como só um Dragão o poderia fazer.
Bluesky disse…
Os jogos do FC PORTO transmitidos pelas estações da capital, tem como locutores gentalha declaradamente parcial e odiosa!!!!
Quando é o clube do regime até histericamente se orgasmam...